Juventude e Política

Cerca de 8898 frases e pensamentos: Juventude e Política

⁠Você é velho demais para dizer que não está "interessado em política". Você tem sorte se a política parece opcional para você, algo que é seguro ignorar. A maioria das pessoas no mundo é forçada a se importar.

A opressão inibe a voz, a malícia que manobra a política ataca e abate os sonhos, calar muitas vezes é alternativa, mas a covardia não é solução, o movimento em torno da necessidade cria um povo vulnerável, até parece ser uma sociedade de caráter volátil e duvidosa, enfim, é que muitas vezes não se acredita no anseio oculto e o ombro companheiro duvida da expressão da capacidade real que determinado indivíduo é capaz de produzir e assim faz banal mente as escolhas em função do interesse próprio, produzindo o valor do voto cascas de banana, ou será nós o próprio banana.

As vezes a loucura do homem é a coragem da razão

Falar de política em uma comunidade racional, é no Brasil, em Macarani Bahia berço natal, parece tudo normal, diz a constituição que lhe assegura a livre expressão, bobagem, na prática é perseguição, o cadeado na boca do contratado, o medo do desempregado, o fraco que sonha, o seu pensar pressuponha, que seja solução, reação, decisão e razão, porém na prática uma dolorosa indisposição, pois a elite vigia e manobra, torna vidas a própria opressão.
E ai mané, somos livres de fato, podemos praticar o ato, posso gritar aos cantos, e se minha família ir aos prantos, pois tentar contra vidas é possível, está no átrio da envergadura febril, esta arte viril, assassina se preciso mil, de várias formas, ceifando a voz, ceifando o sonho, ceifando o anseio e até limitando ser produto do meio, na variante feroz é perigoso levantar a voz, pois bem, o clamor, a petição, o chamado é pela misericórdia do senhor, que venha a nós a proteção, que a coragem se levante, que o grito inconformado vai adiante, e hoje, amanhã, a luta contra a podridão existe e persiste, mesmo que o mundo diga não, as vezes a loucura do homem é a coragem da razão.

Giovane Silva Santos

⁠"Nos não podemos interferir nos lamentáveis acontecimentos de corrupção na política em nosso País, mas podemos definir novos critérios e escolhas que irão moldar um futuro no qual estes acontecimentos e os responsáveis por eles não estejam presentes."

⁠Tempos difíceis, pandemia, bipolaridade política, mundo em uma crise sem precedente e nós, como grãos de areia em uma ventania, sendo levados de um lado para o outro sem saber bem o que fazer, mas, tenho certeza, os otimistas serão os mais felizes no final!!!
Pedro Marcos

A POLÍTICA DE CADA UM...

Enquanto utilizarmos a política como desculpa para agredir e humilhar o nosso semelhante, infelizmente, da evolução intelectual, mais ausente e mais distante estaremos, pois a cada xingamento, a cada ataque vil, mostramos quem realmente somos, intolerantes, donos da verdade absoluta e senhores da razão bruta...

Nada demais, pois se de repente alguém notar que fomos brutos em exagero, nos juntaremos aos que comungam da mesma ideia e colocaremos a culpa no fascismo, no comunismo, na religião ou mesmo na ignorância de quem não compactua da mesma intelectualidade absurda.

Digo de forma geral, mas também me refiro ao cidadão da pequena cidade, onde somos vizinhos da mesma realidade, sendo amigos, mas que em tempos de política selvagem, agem como se nunca tiveram alguma amizade, é triste esta realidade, pois faz parte da falta de educação e da intelectualidade...

O que impulsiona uma boa pessoa, por razão política, resolver se mostrar e atacar o outro por pura crueldade?

É a política interior, algo que está dentro de cada um de nós, mas que poucos entendem a sua real finalidade!

A corrida política é infinita e indecente

Caminhar não adianta, correr freneticamente, para recuperar lá na frente, um percurso longo, talvez infinito, essa cidade sem abrigo, intolerante e incoerente, chega a ser indecente.
Falo mesmo dessa política Brasil, não se consegue brilhar, nada é eficaz, a questão indígena, sistema prisional, barragem rompendo, congresso infernal, muitos comemoram esse fatídico carnaval, adolescentes e drogas, consenso imoral, mal ajuste nos ponteiros da educação, a precária saúde, um país rude de uma elite boçal, sem dizer dos esgotos abertos, comunidades por perto, o sertão sofrido, água escassa, direitos humanos, religiosos profanos, tudo, tudo no prato liberal, pois é, o que fazer para manter o céu nessa pátria infernal.

Giovane Silva Santos

Diagnóstico da saúde política

De uma maneira peculiar, pode se verificar as lacunas no preâmbulo social, a maneira governamental e logo diria, todo cidadão que sente, que visualiza o caos de toda gente, este é capaz de avaliar, diagnosticar a saúde da política brasileira, e sob efeito, faria até direito o antídoto de todo esse mal feito.
Porém precisamos reconhecer, que essa capacidade, esse dom que deveria prevalecer, é uma teia, que incendeia, pois esse rebento rebelde, ou não, a covardia então, ou não, propriamente dito, algo mais esquisito, a ignorância, esse peso sob a balança contamina mais a classe, pois essa saúde política precária, é fonte ordinária da peste maldita, que estas palavras minta, queria, mas não, o agir torto do povo é uma doença de ruim proliferação.

Giovane Silva Santos

A ignorância mata e quando regada com fé e política, causa o genocídio!

A política está absorta no oportunismo, os discursos não seguem crenças, valores e muito menos o bem comum.
Seguem um comportamento de massa que muitas vezes ignoram a razão e a lógica.

É necessário alguém que tenha coragem de se posicionar, de falar a verdade e de assumir as consequências de seus atos.

Mas é primordial termos bom eleitores que não acreditem em discursos lindos, ignorando a história, os parceiros e os atos de seus representantes que não fidelizam o compromissos com a coletividade.

Mas fundamentalmente necessitamos de eleitores que não se vendam, ou aceitem favores pessoais ou comerciais, e que ignorem que o bem comum é solução definitiva para a grande parte dos problemas particulares, da paz e tranquilidade necessária para o merecido descanso quando a idade chegar, e esses “favores” forem apenas passado.

Os efeitos da política econômica predatória adotada na época do Governo Collor dão o embasamento para o surgimento e para
a criação da obra Terra Estrangeira. Faz enxergarmos como os personagens trazem consigo a cicatriz desse tempo político, ao
se encontrarem na condição de estrangeiros em Portugal como
necessidade social, e não turismo.

Qualquer decisão política no Brasil ou é oriunda de um desgastante debate político ou é advinda de decisões confabuladas pelo estamento burocrático, em ambas as situações o resultado final é uma vitória de Pirro para a nação.

Política pode até não definir caráter, mas define QI.

A política é um mal necessário, mas não precisa ser mau.

A política se opõe a moralidade como a filosofia se opõe a ingenuidade.

Se alguém diz que não pode se envolver com politica por ser cristão, pensará diferente quando estiver sob um governo anticristão!

Nada na verdadeira soberania de uma nação livre, justifica a perversa politica publica da desigualdade, da mais ignorância e da deseducação.

No Brasil tem tantos bandidos se dizendo empresários
Bandidos na política
Na justiça
Na polícia
Bandidos em todos os poderes...bandidos de chinelo e bandidos de gravata...bandidos com armas nas mãos e outros com as suas canetas assassinas.
Todos se aproveitando da constituição que defende bandidos
Essa mesmice cansa.
É uma eterna guerra pelo poder...poder se beneficiar do poder
Não é uma preocupação pelo povo e sim pelos seus interesses.
No meio dessa guerra de muitas mentiras...oportunismo e desrespeito por quem de direito está lá.
Ai tu vem me falar em democracia...se toca..deixa de hipocrisia.
Eu acho que a única intervenção que iria resolver toda essa bagunça generalizada..seria a intervenção Divina..o resto são conversas para boi dormir
Eu em?
Que Deus abençoe o Brasil..aqui os assaltos começaram na descoberta.
Não é de se espantar que o ídolo de muitos é um ladrão chamado Lampião.
Só falta alguém aprovar o dia Internacional do bandido.
Cansado de ver tantos lados..e todos defendedo o seus guetos.
Brasil que nada.
Agora canta boi da cara preta pra ver se eu durmo.

Quem diz que pastor não deve se envolver com política nunca deve ter ouvido falar em Martin Luther King ou nunca deve ter lido Jesus falar sobre sede de justiça. Desde o VT as páginas da Bíblia estão repletas de profetas que repreendiam governos opressores e exploradores do povo. Faça um favor ao seu país e a si: Abra a boca pra denunciar o pecado ou cale-se. Mas não haja na neutralidade. Morno Deus vomita.

A politica sempre traçou os rumos das nossas vidas.
Não gosto? Estará fadado a permanecer alienado.
Não quero saber? Estará apenas reforçando a sua ignorância.
Não me interessa? Mas ficará interessado quando dela precisar, apenas para conseguir um benefício.
Acorde, ainda é tempo!