Juventude e Política
Todo aquele que migra o curso de uma antiga amizade pela coloração esportiva, politica, religiosa, filosófica e comportamental, é por si só um " idiota contemporâneo " que passa pela vida mas sem ter aprendido a viver.
Toda a polarização política é declaração expressa da falência do sistema político de um país. Um país rico em democracia requer uma terceira via e quantas forem necessárias.
A vida não é política, e nem a política é a vida. Nos mantermos lúcidos, calmos e equilibrados é preciso. Não podemos absorver o lixo mental dos nossos líderes.
A melhor politica publica brasileira de cultura e educação ainda é o incentivo a leitura e a proliferação de novas bibliotecas.
Nada na verdadeira soberania de uma nação livre, justifica a perversa politica publica da desigualdade, da mais ignorância e da deseducação.
"Não há solução política para o povo que olha com deleite para o que é repulsivo e com indiferença para o que é hediondo".
A igreja não depende de politica, quem depende de politica são instituições que se desviaram do propósito da igreja
O caminho que se segue para começar a fazer política, tem de ser o mesmo caminho que deve ser preservado, quando lá mais para frente os desagrados do povo se tornam a censura da nossa responsabilidade.
Não se aplaudem discursos, pelo simples facto de ter sido lido por um bom orador forjado na política, aplaude-se antes, um bom discurso, quando percebemos a essência do seu conteúdo.
Finalmente chegou a grande guerra politica, pela busca da tolerância de informação. A internet com certeza não precisa de velocidade, não precisa pagar pela rapidez favorecida. Isso é de graça.
Os direitos estão crescendo como o novo metabolismo, a crise de frustração é aconchego, entre esse descarrego. Acontecimentos diversos, rapidamente esquecido. Inovação...
Criação, é participa de coisa grande...
Algo que envolva o mundo. Acredite, nada mais será como era antes.
Ultimas linhas...
O povo são os verdadeiros políticos que criaram a política, para escolher os administradores que se tornariam administradores políticos.
Para transformarem os políticos em eleitores, e eles em imperadores que sempre lutará contra o sonho do povo. Um país nunca terá um salvador da pátria.
Em 2015 um slogan de campanha política foi levantado, "Brasil, pátria educadora". Contudo, vemos que nem naquele tempo, nem no atual tempo, tão pouco em qualquer tempo, o Brasil foi uma pátria educadora e sim doutrinadora. A doutrinação partidária nas escolas e universidades, é responsável pelo atraso cognitivo, econômico e social do país. Ontem, hoje e sempre, enquanto a sociedade aceitar seus produtos de péssima qualidade.
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Quem domina a mídia domina a classe política de hoje, quem domina as universidades domina a classe política do futuro. Quem não enxerga isso é um imbecil incurável que não merece atenção.
Nunca dialogue sobre política com um fanático. Mesmo você mostrando a realidade e provas concretas, ele continuará cego como uma mula ambulante e sempre se acharar o certo.
O melhor remédio é ignorar tal pessoa e seguir o rumo com outra conversa, pois o tempo desperdiçado não volta mais.
O maior besta é aquele que briga com amigos por causa de política. Nem esquerda, nem direita. Sigamos sempre em frente, evitando o retrocesso e olhar pelo retrovisor.
Precisamos nos pautar numa política que, busque, acima de tudo, investir na educação do nosso País, pois ela é o alicerce para o desenvolvimento de qualquer sociedade de primeiro mundo.
Os professores, nossos mestres, enquanto não forem valorizados, será difícil sair do Estado de estagnação que vivemos na educação, onde alunos terminam o ensino médio, chegam às faculdades e não sabem o básico de língua portuguesa.
É triste, mas é o nosso querido Brasil!
A história nos mostra que todos aqueles que brandaram na política em nome de DEUS, o final foi trágico. Não porque Deus deixou de ser Deus, mas porque o homem deixou de ser homem para ser Deus.