Juventude e Política
Em politica, o termo "cada macaco no seu galho" não tem sentido, já que todos estão num único galho, o poder central.
Se conseguimos conviver com a podridão da politica brasileira, conviver com o povo honesto que mora nele é perfume com sabor de água cristalina.
Infelizmente vivemos uma política fria e calculista onde a minoria é esmagadora e a maioria é dominada pelo medo e a sensação de impunidade.
Politica é remédio ou é veneno dependendo da dose e onde se aplica. Também é solução ou problema, depende de quem aplica.
No mundo da política e da economia a palavra da moda agora é Globalização. Além dos cus sujos do liberalismo e dos encefalopatas da social democracia, tenho ouvido até alguns pelegos comunistas empregando com obsessão essa palavra, sem se darem conta de que ela é um novo exibicionismo dos patrões de sempre.
A política e a administração, deixando de ser um sistema, reduz apenas a uma série de fatos que não são a consequência de nenhum princípio, e que derivam apenas das circunstâncias e das necessidades do momento.
Eu cresci envolvido na comunidade, política, cultura e publicidade, neste circulo aprendi muito, sem entender nada, porque neste ramo existe muito segredo, mentiras e falsidades. Pessoas que usam o povo, para se beneficiar, cada um se dizendo que faz mais do que o outro. Visando interesse individual, estes elementos julgam e condenam sem fundamento. A maioria da população aprende e ensina distorcendo uma informação inverídica. Sem saber quem é certo vai fazendo criticas, ensinando e divulgando absurdos.
Mesmo revoltado com tais atitudes, tenho que agradecer por morar em um país “DEMOCRATICO”.
Infelizmente o povo é como gado numa fazenda de dois herdeiros, sem saber qual dos dois é o melhor, os empregados ficam a mercê de ordem de quem não tem criatividade, não sabe e não gosta de trabalhar e visa lucros rápidos, acabam decidindo vender e acabar com o que resta, sem premeditar o tempo.
Nisto, deixam o futuro imprevisível na mãos de gringos que industrializam todo nosso espaço, gerando boa expectativa no presente para uma população mal informada, pois, acredita nos argumentos usados como isca. E na realidade vão enganar e tirar proveito da comunidade, usando política, cultura e publicidades.
Conservadorismo NÃO É a doutrina cristã. É apenas uma ideologia política. Dentro dele há espaço para opiniões cristãs, não-cristãs e até anticristãs. Vamos obrigar um conservador judeu a declarar que Jesus é Deus, e expulsá-lo do conservadorismo se ele não quiser fazer isso? Vamos expulsar do conservadorismo todos os ateus? Vamos transformar o conservadorismo na Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé?
Quando vão parar de confundir as opções políticas disponíveis com os modelos abstratos de sociedades hipotéticas, ou até com modelos de conduta cristã?
É por isso que não faço nenhuma questão de ostentar o rótulo de "conservador", e me declaro apenas um católico. Quando julgo as coisas pela minha fé, ajo apenas como indivíduo, não como porta-voz de uma corrente ou partido político. Tenho o direito e o dever de fazer esse julgamento, mas não o de dar a ele o alcance de uma palavra-de-ordem partidária
A sujeira na política começa ainda na disputa por um cargo que represente a sociedade, onde o candidato enoja ao distribuir e inundar a cidade de “santinhos”.
Infelizmente, a prática arcaica, errônea e falha do sistema eleitoral brasileiro ainda permite este tipo de crime contra o patrimônio público e à integridade física da população, que sempre escorrega em dia de eleição.
Candidato em prol da comunidade não suja o terreno que almeja representar e sim apresenta propostas na base do diálogo, do convívio e não apenas por mera correspondência de foto de perfil e número da sorte lançado!
Esteja atento (a) caso seu candidato seja um dos que tornam a cidade mais imunda em tempos de benevolência eleitoral e ao final tire suas conclusões se compensa votar em tal.
Esteja mais atento (a) ainda ao primeiro subir de palanque, circo ambulante armado, de candidato que busca votos à base de rojões. Sem ao menos imaginar o quanto sofrem doentes, recém-nascidos e animais.
Digno do seu voto?
Independente do momento que estamos passando, com crise política, econômica e ideológica. O trabalhador sempre será trabalhador. Lutemos por justiça e direitos que favoreçam essa classe sofrida que muito faz por nosso país.
Povo com consciência política é povo que não se deixa enganar pela “perfeição” da oratória e do marketing político.
Necessitamos de homens dignos inseridos na política pois, os que já se encontram todos estão afogados no mar da corrupção.
Santos