Juventude e Política

Cerca de 8768 frases e pensamentos: Juventude e Política

⁠A "Mona Lisa", a Gioconda da pintura brasileira é a "Gioventù" de Eliseu Visconti, pintada em Paris em 1898. Uma mulher mais jovem e com uma atmosfera simbolista, assim como é toda a nação brasileira, desde sua independência até os dias de hoje.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A verdadeira liberdade sempre remonta responsabilidades mas não ter, é ignorância, desrespeito e falta de formação moral. Principalmente a atual juventude midiática age assim perante os compromissos. Em contra ponto só se deve dar prioridade a quem nos tem como prioridade em liberdade distante disto é libertinagem selvagem.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Triste século onde a loucura, o egoísmo, a intransigência e a individualidade, não próprias só dos mais jovens, se espalha como perversão na mente demente dos mais maduros poderosos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Neste nosso século a vitima social se torna carrasco impetuoso e não respeita valor algum para revidar na vida seus doentes objetivos.

Inserida por ricardovbarradas

O egoísmo da geração contemporânea é tão grande que a maioria vive em defesa dos animais e das florestas mas se afastam e não apóiam ou defendem qualquer causa humanitária.⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠A insatisfação e a incompreensão das trajetórias passadas dos modelos inalcançáveis, dentro da alta competividade e das poucas oportunidades no contemporâneo, criam se oblíquos de personalidade, de ética e de gênero. Faz surgir assim uma geração desgovernada, sujeita a experimentações a deriva de seus ralos e rasos princípios.

Inserida por ricardovbarradas

O Estado aqui é o estado do absurdo,

Precisamos até de Estatuto

Para garantir o que é absoluto:

Precisamos de Estatuto para o futuro.



Nesse Estado que todos esqueceram,

Da juventude que movimentou,

Abrindo caminhos para a liberdade,

Precisamos de Estatuto para a verdade.



Talvez ninguém me leia,

Aqui está resoluto,

Que o Brasil urge proteger o futuro,

Ensinando o jovem não só o direito,

Mas, também o dever:

O dever de sempre o futuro proteger.

Aguardam 53 milhões de futuros,

Um dia que serão maduros,

Para isso precisam de um Estatuto,

Mas, precisam entender que o destino é duro;

E, não só ao Estatuto se prender,

Precisam aprender a crescer.

O Estado está em atraso,

Ele preteriu,

Ele preferiu,

Ele deliberou,

Esquecer do futuro,

Não penso que o Estatuto será a solução,

A leis sempre acabam virando uma porção de lixão,

Não existe reciclagem para as leis,

Existem reformas e revisões,

Ou inovações,

Existe mais jeito para o lixo do que para as leis?

Não duvido, e desejo que você não duvide;

Você que é jovem tem o dever de mudar o mundo,

Para que o futuro não dependa de Estatuto,

E que ele tenha o direito de crescer

Como uma flor que não se deve arrancar.



Porque ainda lei no Brasil é assim:

"manda quem pode, e obedece quem tem [juízo".

O setor privado é quem tem ficado no [prejuízo].

Não se deve negar os fatos,

Mas, está feito o [registro.



Que venha a paciência

Unida com o [Estatuto da Juventude],

Que venha a consciência

Para que um dia esse país [mude,

Que venha o [compromisso,

E o jovem aprenda a não ser um adulto [omisso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Chegamos no século XXI e todo o tipo de extremismo e afins andam capturando os corações de uma parcela da juventude, sabe o porquê? A juventude precisa mais dos nossos ouvidos do que da nossa condenação.

Enquanto sociedade somos um resultado de gerações de juventudes que foram constantemente condenadas e uns poucos foram escutados nesse período tão delicado da vida.

Esse vício de condenar os jovens adiantou alguma coisa? Claro que não!

O caminho para evoluir as gerações deve ser feito por todos dentro e fora das instituições de ensino, porque onde houver juventude é natural que exista rebeldia.

Cabe a todos nós com bondade mostrar para a juventude caminhos mais atraentes para que ela possa se desenvolver em paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Os artista e o jovens idealistas em tese sempre seriam incorruptíveis mas quando vemos bons artistas corrompidos por cifras milionárias adquiridas por programas de incentivo à cultura e uma juventude antes idealista passar para o lado do vandalismo, da baderna e da violência, parece que na prática tudo mudou. Sendo assim são justificáveis ações ditatoriais de censura e arbitrariedade contra a arte, a educação e a cultura pois afinal seria daí que poderiam vir as verdadeiras críticas e esperanças para as mudanças.As novas ideias e com sorte uma juventude diferente não tão alienada com disposição para despolarização do falso poder que arrasta se por acordos e conchavos politiqueiros empurrando as crises agonizantes e as verdadeiras soluções para o próximo pleito.Afinal o bom legado político também é coisa do passado já que somos um país sem memória, e com quase nenhum registro. histórias e patrimônios imateriais e materiais bem preservados.

Inserida por ricardovbarradas

O egoismo e a unilateralidade é o vampirismo e dependência selvagem de toda sombria e esquisita juventude digital contemporânea. Buscam revoluções ao gritos, aos deboches e a pauladas pois não possuem ideias, ideais, sonhos e muito menos intelectualidade para com discernimento conquistarem qualquer tipo de liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

A palavra em qualquer cultura dita civilizada urbana do seculo XXI que mais expressa o sentimento, o comportamento e a emoção soberana de toda a juventude nas relações com seu tempo, com seus pares e para com toda humanidade é por demais penosa, finita e triste. EGOISMO.

Inserida por ricardovbarradas

Antes da oposição a venda de armas de fogo em futuro projeto a ser votado a sociedade civil esclarecida deve se movimentar contra a farta proliferação e fácil comercialização de pre-armas letais de fabricação oriental adquiridas por qualquer um, encontradas nos comércios informais e em banquinhas de ambulantes nas principais cidades do Brasil.

Inserida por ricardovbarradas

Mesmo durante a maturidade seguindo os bons conselhos, necessitamos prudentemente faltar a certos compromissos e tirar um tempo para falar "abobrinhas" para não se envelhecer prematuramente, ficar chato e não perder a sanidade e ainda alguma austeridade de vida, perante toda esta desordenada e desinformada nova geração.

Inserida por ricardovbarradas

Uma sociedade jovem muito doente que vende fácil o que não é para vender e ainda depende de ter sem fazer por achar que tem algo especial para valer.

Inserida por ricardovbarradas

Não tolero quem diz não tolero, cada um é como é, quem ainda não aprendeu isto melhor ir viver sozinho no deserto.

Inserida por ricardovbarradas

Tem pessoas que acham que apenas o corpo envelhece, mas muitos já possuem pensamento morto. Inexistente em mentes pequenas.

Inserida por gustavoboroni

O importante é não deixar de ser criança, mesmo que o espelho mostre as areias do tempo acumuladas como marcas e lembranças.

Inserida por jucsom

O grande declínio da sociedade no modelo democrático consumista ocidental do seculo XXI, ocorre a partir do momento que não mais existem sonhos, metas e incentivos promotores para a formação profissional a médio e longo prazos.
Com isto passa a existir sim uma crescente comunidade alienada de consumo imediata que só passa a dar valor as coisas midiáticas, os prazeres sem virtudes e as fúteis alucinadas emoções que o dinheiro farto e adquirido de forma fácil podem comprar.

Inserida por RicardoBarradas

Não destrua os sonhos de jovens esperançosos. Dê oportunidades.

Inserida por bittencourtlarissa

⁠Houve um tempo em que éramos imortais.

Inserida por CarlosAlbertoSilva