Juventude
A cada dia vejo que nossa juventude está aparentemente perdida, sem a preocupação com os outros e o dia de amanhã, vivendo um ciclo de falsa moralidade.
Aprendi
Durante a minha vida aprendi várias coisas.
Aprendi ,que a juventude é passageira e a velhice é eterna.
Aprendi, que não existem príncipes em cima de um cavalo branco ,e muito menos ,um homem rico,bonito, romântico e carinhoso.
Aprendi ,que perder um amor dói ,mais que o tempo cura.
Aprendi que a primeira pessoa que deve me amar é eu mesma.
Aprendi, que ser feliz não está ligado as coisas matérias ,que são as coisas mais simples da vida.
Aprendi , que nem tudo que vou idealizar vai acontecer.
Aprendi, que falar o que pensa , ser você mesma é tachada de louca.
Aprendi , que não importa quanto sou politicamente correta, sempre vai ter alguém para dizer ao contrario.
Aprendi, que posso chegar mais longe do que imaginei que podia.
E acima de tudo aprendi , que o mundo não vai parar pra ouvir meu problemas e o máximo quer posso fazer é seguir em frente.
Minha Juventude
Minha amiga Patrícia, Mãe de Guilherme me pediu para falar sobre a juventude. Talvez minha juventude tenha sido muito parecida com a dela pois vivi momentos mágicos e incríveis.
Minha Amada juventude foi repleta de amor, amor que transbordava, cheinha de amigos-irmãos e muitas histórias para contar. Fui uma jovem quase qualquer, frequentei Village Café e Mikonos nas matinês de sábado e domingo, dancei horrores ao som de música eletrônica. Era fã de Menudo e Dominó. Tinha amigos pobres, ricos e classe-média e nada disso importava. Era promotora da paz, pelo menos tentava ser. É claro que a cada desobediência (rebeldia) eu ouvia do meu pai: "É isso que você aprende no Focolare?" (Movimento Cristão). Tanto meu pai como eu tínhamos a certeza que Não. A pergunta só vinha para me confrontar de que eu estava agindo totalmente ao contrário do que aprendia por lá. Vendia pão no sinal para a padaria Per Te, Morava no Boulevard e passeava em casa como dizia meus pais. Tinha muitos amigos, a vida de doação sempre me fascinou, e na sala de aula era a psicóloga, a primeira a saber que a amiga tinha engravidado na adolescência, a única a saber de algum problema familiar e assim me tornei a Sra. Conselheira, aquele ombro amigo, com palavras bonitas, respostas sinceras e resolução de todos os problemas do mundo. Sofria? Não me lembro! Estava tão voltada para amar o meu próximo que apesar de ser quase sempre briguenta me sentia leve em ajudar, quanto mais eu ajudava mais disposta ficava. Tive uma juventude de pouco namoro, esse não era o meu foco principal, aliás nunca foi. Está aí umas das minhas qualidades importantes. Sou feliz sozinha. Sou feliz comigo mesma e isso desde o tempo de menina. Mas amo ser feliz no coletivo, em comunidade.
Briguei no colégio e fora dele, distanciei de amigos, julguei, errei e recomecei. O tempo vai passando e tudo de ruim que aconteceu fica sem sentido, tudo parece lembranças vagas como sonhos ou porque não, pesadelos.
Eu não era perfeita, nunca fui, perfeição tava longe e ainda está, mas tenho uma sensação tão boa de dever cumprido, de ter aproveitado bem cada momento, de ter dado valor a quem merecia valor, de ter acreditado nas coisas simples da vida, no amor, na paz, na harmonia por mais estranho que possa soar uma geniosa, a Sra. Pólvora acreditando na paz.
Na juventude despertei para lutar por meus ideais, mesmo que parecesse careta, insano ou chatice. Sempre levantei a bandeira das coisa que acredito, sempre lutei. A juventude para mim é sinônimo de Amizade. Amizades essas que carregarei no coração para sempre!
Só sei que da vida levo telas
Telas da minha infância
Telas de minha juventude
E de minha maturidade
E que insistem em povoar a minha mente
Acompanhadas de intensa dor
Ou de imenso amor.
Estragar tua vida?
Não faz isso não!
tua juventude vai para o belélél
tem outra saida para a diversão
eu quero mais eu quero mais..
As mulheres são as nossas tutoras na juventude, nosso apoio na maturidade e nosso consolo na velhice. Não que elas vivam em função do homem; é que o homem não vive fora da incidência delas... São a nossa "razão"...
O tempo pode parecer injusto, pois leva a nossa juventude, mais depois descobrimos que é um mero engano; ele a leva para trazer consigo o conhecimento"
A juventude
A juventude é a semente que Deus com carinho
semeou na terra.
As sementes que frutificam
são as que buscam Deus no seu caminho.
Sem a presença de Deus, são sufocadas e frutificam,
mas seus frutos perecem.
O cultivo de uma boa juventude está na busca da oração.
"Que homem não se lembra da primeira mulher que transformou o sono de sua juventude num despertar, ao mesmo tempo terrível e cheio de doçura?"
Desde os primordios a juventude gosta de tudo que é diferente, e buscam usar e ser assim sempre, mais ainda não perceberam que já estão todos iguais novamente, e que é preciso de uma forma mais saudável mudar tudo de novo, com muito bom senso e principalmente com Cristo no coração.
A idade daqueles que buscam a juventude não demonstra a juventude que é buscada, transformando aqueles que nela se estabelecem em prisão com portas abertas. Viva a sua vida e não estrangule a natureza, ela vai ser gentil com a sua aceitação e não com as suas mentiras.
Nessa terra de gigantes
Que trocam vidas por diamantes
A juventude é uma banda
Numa propaganda de refrigerantes