Justo
"O ser humano é tão complicado, mas tão complicado que foi necessário um justo e imaculado morrer em seu lugar para ele ter vida".
Anderson Silva
Um justo que comete uma atrocidade, é certo, tipo, uma reportagem com o seguinte tema: "Justo é pego em flagrante, cometendo atrocidades". (?). Mas, se ele comete atrocidades, deixa mesmo de ser justo ou é possível continuar justo quando se comete atrocidades? Um justo deixa de ser justo quando está cometendo a atrocidade? Ou mesmo quando se a comete, é apenas um deslize e ele continua justo? Não se é mais justo quando repete sempre esse ato? Mas, um justo, para ser justo, não pode cometer o mesmo erro várias vezes na vida que, deixa de o ser? E no momento ou espaço de tempo entre um ato de atrocidade até o outro; é-se justo nesse tempo e deixa de ser justo quando se volta comete-lo? Em suma: o que de fato faz alguém levar o título de JUSTO - nunca errar, errar pouco ou não viver cometendo o mesmo erro ao longo de sua existência?
28.06.2018 às 18h39
Às vezes, quando um justo erra, Teológica e Hamartiologicamente falando, quem pode garantir que não seja mesmo Deus se valendo do erro desse justo, para aplicar sua Justiça Oculta em alguém ou sobre alguns? Talvez com base nisso e, com muita precisão, se expressara o Rei Salomão, da seguinte maneira: "na verdade, não há Justo algum sobre a face da Terra que pratique a justiça (isto é, compromissado com ela) e que nunca deixe de pecar, definitivamente). Alguém diria então que isso, poderá dar azo para que o justo sempre cometa o erro. Mas acontece que exatamente por se ser justo, que um justo, ainda que erre, na qualidade de justo, jamais terá compromisso com a injustiça. E talvez quando essa injustiça do Justo entra em ação de quando em vez, bem poderá ser a aplicação da Justiça Oculta Divina sobre o alvo de seu erro.
Não sejas demasiadamente justo; ... por que te destruirias a ti mesmo?
Eclesiastes 7.16
Às 12h58 in 03.10.2023
Ser justo grato é o caminho certo de adiante vem o livramento limpando as erosões remanescentes, lavando varendo para longe deste modo não a volta nem sonhos passados.
Não é necessário mostrar o quanto é uma pessoa boa agradável justo de bem com a vida, o tempo está encarregado de apresentar você ao mundo.
Quem poderá acusar julgar condenar um caminho justo honesto, onde as palavras não é um triste amargo travado em falsa hipocrisia.
O respeito é um equilíbrio peso justo na balança do tempo, não vá atrapalhar os passos do outro por não ser tão rápido quanto os teus.
O exemplo justo, honesto, fiel, verdadeiro, arrasta olhares, chama atenção. Todos têm a curiosidade de conhecer o diferente, exemplo que arrasta o exemplo.
Os fortes fazem escolhas que no futuro vão colher frutos por esforço do trabalho justo, no entanto aos que não tem direção positiva lamentam peder a oportunidade de uma seara.
Se a uma possibilidade de ser agradável útil justo seja, a multidão pode questionar mais ao te observar vão saber que o teu melhor é transparente a ponto de admirar.
Não tenho dó do sofrer nem vá lamentar do mundo, cada um tem o justo necessário para carregar o próprio fardo.
A um equilíbrio entre o certo no lugar certo, o junto no lugar justo, no entanto ambos trilham do mesmo valor para o confronto de um bom caráter.
Vá adiante e tenha a certeza que fez a escolha certa seja justo honesto para com todos, se alguém ficou pra trás é normal na caminhada afinal na reta de chegada cruza um a um.
Escolha o caminho vá adiante faça o teu melhor, seja justo honesto para que depois não vá sofrer retaliação.
Você pode ajudar muita gente ser justo honesto uma bondade em pessoa, no entanto não vai conseguir agradar nem vai ter um apoio digno das pessoas, nem vão estar feliz por tuas ações afinal sempre querem mais.
Admitir a verdade não dói, conhecer a verdade não faz mal, andar na verdade é justo, viver com a verdade é um privilégio de poucos, ter a verdade é um sonho vivido a caminho da realidade.