Justo
Você é bonzinho? Caia da pose para não ser derrubado. ...
como está escrito: Não há justo, nem um sequer, todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. Romanos 3: 10, 12
Como falhar com sucesso
Se alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. -
1 João 2: 1
Escritura de hoje : 1 João 1: 5-2: 2
O inventor Charles Kettering sugeriu que devemos aprender a falhar de maneira inteligente. Ele disse: “Depois que você falhar, analise o problema e descubra o porquê, porque cada falha é mais um passo que leva à catedral do sucesso. A única vez que você não quer falhar é a última vez que tenta.
Kettering deu as seguintes sugestões para transformar o fracasso em sucesso: (1) Enfrentar honestamente a derrota; nunca sucesso falso. (2) explorar a falha; não desperdice. Aprenda tudo o que puder com isso. (3) Nunca use a falha como desculpa para não tentar novamente.
A sabedoria prática de Kettering possui um significado mais profundo para o cristão. O Espírito Santo está constantemente trabalhando em nós para realizar “Seu bom prazer” ( Filipenses 2:13 ), para que saibamos que o fracasso nunca é final. Não podemos recuperar o tempo perdido. E nem sempre podemos consertar as coisas, embora devamos tentar. Algumas conseqüências de nossos pecados nunca podem ser revertidas. Mas podemos começar de novo, porque Jesus morreu para pagar a penalidade por todos os nossos pecados e é o nosso “Advogado do Pai” ( 1 João 2: 1 ).
Saber como se beneficiar do fracasso é a chave para o crescimento contínuo da graça. De acordo com 1 João 1: 9 , precisamos confessar nossos pecados - é o primeiro passo para transformar nosso fracasso em sucesso.
Refletir e orar
Hoje em dia, para cima e para cima, o seu plano de curso,
buscando novas alturas enquanto você caminha no caminho de Jesus;
Não preste atenção às falhas do passado, mas lute pelo prêmio, com o
objetivo de alcançar objetivos adequados aos Seus olhos sagrados. —Brandt
O fracasso nunca é definitivo para aqueles que começam de novo com Deus.
Dennis J. DeHaan
Pretenders
Você também parece exteriormente justo com os homens, mas por dentro está cheio de hipocrisia e ilegalidade. - Mateus 23:28
Escritura de hoje : Mateus 23: 1-2 , 23-33
Por 11 anos, um homem de Massachusetts manteve seu segredo escondido dos outros. Ninguém suspeitava que algo estivesse errado. Mesmo em casa, seu comportamento parecia normal. Ele se sentava com o jornal todas as noites após o jantar, e nem sua esposa sabia do seu problema.
Mas chegou o dia em que ele não aguentou mais o encobrimento. Depois de anos guardando seu segredo, ele finalmente confessou - não sabia ler. Ele tinha sido um pretendente.
Muitas pessoas colocam uma frente em suas vidas espirituais. Eles parecem ser cristãos. Eles falam a língua, ingressam em uma igreja e têm o cuidado de esconder seus pecados. Eles agem piedosamente e tentam causar uma boa impressão, e as pessoas assumem que são cristãs. Mas no fundo, esses atores espirituais sabem que nunca admitiram sua condição pecaminosa a Deus e depositaram sua confiança no Senhor Jesus Cristo como sua única esperança de salvação. Externamente, eles "parecem justos", mas interiormente são "cheios de hipocrisia e ilegalidade" ( Mateus 23:28 ).
Você está fingindo? Você pode enganar os outros, mas não pode enganar a Deus. Ele vê o que está em seu coração. Não seja um pretendente. Receba o Filho de Deus como seu Salvador. Experimente a coisa real.
Refletir e orar
Você pode ter toneladas de religião sem um pingo de salvação. Richard DeHaan
Hess
Preciso de você, sinto tanto a sua falta. Por que me deixou assim? Não é justo, você acabou com a minha vida.
- 2018
Nunca seja gentil com quem não é gentil com você. É o que é justo, as vezes precisamos aprender a ser frios, frios como a neve, e congelar as pessoas com o que elas lhe oferecem.
Eis que vem dias, um renovo justo para praticar o juízo e a justiça e, manter o coração radiante na fé.
Quem procura atalhos para fazer o que é certo, justo, ficará frustrado. Nem sempre os resultados esperados chegam conforme pretendido, sendo necessário pequenas ações positivas na direção certa, o que talvez leve tempo mas vale a pena esperar.
Procurando por lacunas
Você também parece exteriormente justo aos homens, mas dentro de você está cheio de hipocrisia e ilegalidade. - Mateus 23:28
Muitos infratores da lei que estão sendo julgados por seus crimes esperam que possam ser encontradas brechas legais para impedir que sejam punidos. Se eles tiverem dinheiro suficiente, eles pagam com prazer pelos serviços de advogados que podem descobrir essas escotilhas para seus clientes.
A busca por brechas ocorre fora do tribunal também. Por exemplo, a edição de 3 de junho de 1995 da Spectator publicou um artigo intitulado “Até a lei de Deus tem lacunas”. Ele fala sobre um rabino em Jerusalém que cria maneiras engenhosas de permitir a si mesmo e aos outros burlar a lei e as tradições judaicas do Antigo Testamento. . O rabino insiste que não está tentando ajudar seus clientes a desobedecerem a lei. Ele diz: “A lei de Deus é perfeita. Se Deus deixou uma brecha, havia um motivo. Estamos autorizados a usá-lo.
Em Mateus 23, Jesus falou contra os líderes religiosos que habilmente distorciam as leis de Deus para seu próprio benefício. O que ele diria para você e para mim? Às vezes procuramos brechas no ensinamento claro das Escrituras para desculpar nossa desobediência a Deus e diminuir nosso sentimento de culpa? Ou então, em espírito de oração, seguimos o exemplo do salmista, que declarou muito simplesmente: “Eu observo os teus preceitos” (Sl. 119: 100).
A Palavra de Deus foi dada para o nosso bem,
E devemos obedecer -
Não escolha as partes que mais gostamos,
Então viva do nosso próprio jeito. - Hess
O propósito da Bíblia é iluminar nosso caminho, não cobrir nossos rastros. Vernon Grounds
Por que não posso me sentir perdoado?
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados. - 1 João 1: 9
A angústia na voz do interlocutor revelou sua dor. Não foi a primeira vez que ela ligou. O motivo foi sempre o mesmo. Ela havia dito e feito algumas coisas que machucaram muito sua irmã, e agora ela estava tendo problemas em se sentir perdoada.
Oh, não é que ela não tenha feito tudo que a Bíblia nos diz para fazer. Ela teve. Ela confessou seu pecado ao Senhor - repetidamente - e foi várias vezes à irmã pedir perdão completo. Mas ela não podia aceitar. Ela simplesmente não podia acreditar que estava verdadeiramente perdoada.
Por que algumas pessoas não aceitam o perdão de Deus? A causa é frequentemente sua incredulidade. Deus prometeu nos perdoar quando confessamos nossos pecados (1 João 1: 9). Duvidar do Seu perdão é duvidar da Sua integridade. Somos perdoados porque Ele declarou, não porque sentimos isso. Não temos razão para deixar que a descrença bloqueie a alegria, a paz e a liberdade que temos todo o direito de experimentar.
Talvez você esteja se sentindo imperdoável. Peça a Deus para ajudá-lo a aceitar o Seu perdão. Acredite na verdade dele e rejeite as mentiras que seus sentimentos lhe estão dizendo. Sua confiança irá glorificá-lo, e sua alegria e paz interior retornarão.
Deus mantém sua palavra. Portanto, quando pedimos que Ele nos perdoe, podemos ter certeza de que somos perdoados.
Os vãos arrependimentos de ontem
desapareceram pela graça perdoadora de Deus;
O medo culpado já passou
E a alegria veio para tomar seu lugar. —Ackley
Quando Deus perdoa, é hora de esquecermos. David C. Egner
Um comando difícil
Um homem justo odeia mentir, mas um homem perverso é repugnante e envergonha-se. - Provérbios 13: 5
No alto da lista de comandos difíceis de Deus para nós está dizendo a verdade. Eu disse ao meu filho de nove anos, Steven, muitas vezes que, se ele quer que nós confiemos nele em alguns anos com um carro e todas as responsabilidades de ser um adolescente, ele tem que dizer a verdade em tudo agora!
Verdade, honestidade e confiança são a base de todo bom relacionamento. Mas ser confiável pelos outros é apenas uma das razões pelas quais o mandamento de Deus “Cada um de vocês fale a verdade com o próximo” é tão importante (Efésios 4:25). Outra boa razão é que o Senhor odeia mentir. Provérbios 6:19 a lista como uma das sete coisas que Deus odeia: “Uma testemunha falsa que fala mentiras”. E João 8:44 nos diz que Satanás é um mentiroso e o pai da mentira.
Mentir pode ser tão fácil. Muitas vezes parece ser a melhor maneira de evitar um problema persistente ou de nos proteger dos resultados de outras más escolhas. Mas sempre sai pela culatra. É por isso que, quando os irmãos de José mentiram a respeito de vendê-lo à escravidão, passaram o resto da vida preocupados com as conseqüências (Gn 37: 31-33; 50:15).
Não minta. É um comando difícil do Senhor, mas é a melhor maneira de agradá-lo e conquistar o respeito de outras pessoas.
Senhor, purifica meu coração de todo engano
E ensina-me a ser verdadeiro;
Ajude-me a ter integridade
Em tudo que eu digo e faço. —Sesper
Mentir cobre uma multidão de pecados - temporariamente! Dave Branon
Não é justo!
Pela graça vocês foram salvos pela fé, e isso não é de vocês mesmos; é o presente de Deus. - Efésios 2: 8
Suponha que um não-cristão mate outro incrédulo. A vítima iria para o inferno (Romanos 6:23; Rev. 20: 11-15). Se o assassino mais tarde receber a Cristo como seu Salvador, ele irá para o céu. Isto é Justo?
Do ponto de vista puramente humano, nós respondemos: “Não, não é!” Mas os caminhos de Deus são muito mais elevados do que os nossos caminhos (Is 55: 9), e Ele não lida conosco segundo os nossos pecados (Sl 103 : 10).
Se Deus executasse justiça sem misericórdia e graça, todos estaríamos perdidos. Em Sua misericórdia, Ele não nos dá o que merecemos e, por Sua graça, Ele nos dá o que não merecemos. Mesmo que Deus exija perfeição, Ele não nos deixa sem esperança.
Deus projetou um plano de redenção no qual Ele tanto pode “ser justo como justificador daquele que tem fé em Jesus” (Rom. 3:26). Seu padrão perfeito é satisfeito pelo sacrifício perfeito - Seu próprio Filho Jesus Cristo. O resultado? “Portanto, agora não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8: 1).
Ninguém pode acertadamente acusar a Deus de ser injusto. Sua oferta gratuita de salvação está aberta a todos. Se não recebermos o Seu dom de misericórdia, certamente enfrentaremos o Seu julgamento. A graça de Deus torna isso justo.
Favor aos indignos,
Amor, quando de Deus nos voltamos,
Misericórdia, quando o Seu amor nos desprezou -
Essa é a graça de Deus! —Anon.
Grace: Conseguir o que não merecemos. Misericórdia: Não recebendo o que merecemos. Richard DeHaan
Eu nunca vi um justo mendigar o pão
Nem sua descendência perecer
Deus sempre tem o escape em Suas mãos
Deus sempre tem resposta ao que crê
A sanidade da confissão
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados. - 1 João 1: 9
Em 1976, foi ordenado um exame psiquiátrico para uma mulher que admitiu que "voluntariamente e conscientemente" tentou matar o Presidente Ford. Quando foi informada de que havia a possibilidade de ser mandada para a prisão perpétua, ela respondeu que não via "nenhuma maneira razoavelmente honesta e honrada" de evitá-la. "Chega um momento", declarou ela, "quando cada um de nós precisa responder a nós mesmos, e é com nossa própria consciência que devemos fazer as pazes".
A sanidade da mulher foi questionada porque ela admitiu sua culpa. O juiz ordenou os testes depois que ela reconheceu abertamente sua irregularidade em vez de oferecer a negação esperada.
A experiência dessa mulher me lembrou a sanidade de confessar nossos pecados ao Senhor. Em nosso mundo moderno, aceitar a culpa em vez de tentar "bater o rap" pode ser considerado um sinal de instabilidade, mas aos olhos de Deus é a única coisa sensata a fazer. A Bíblia diz: “Quem cobre seus pecados não prosperará” (Pro. 28:13). Mas lembre-se de que a Bíblia também diz: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e apenas nos perdoará nossos pecados” (1 João 1: 9).
Se você desobedeceu ao Senhor, admita-o e receba Seu perdão. É a única coisa sensata a fazer!
Eu perdi muitos anos preciosos -
agora estou voltando para casa;
Agora me arrependo com lágrimas amargas -
Senhor, estou voltando para casa. - Kirkpatrick
Confissão de pecado não é uma admissão de fraqueza, mas um sinal de força. Richard DeHaan