Justo
O Senhor é benevolente e justo! Grande é a sua graça para os seus servos fiéis, e suas mãos pesam sobre os ímpios.
Porque acreditar na reencarnação? Bom primeiro, Jesus nos ensinou a reencarnação, Deus é justo, sendo justo nele não há injustiça, não posso achar que algumas pessoas pagam por culpa de Adão e Eva, pois se assim fosse, Deus não seria justo, afinal de contas o erro foi deles e não meu, outra ponto que levo em consideração é, porque somente algumas pessoas pagam pelo pecado de Adão e Eva e outros não? Uns nascem na miséria, em corpos deficientes já outros nascem lindos e maravilhosos, mas Deus não é justo? E as crianças porque sofrem? Se o amor de Deus é eterno, então não existe sofrimento eterno num inferno, pois se assim fosse, esse amor não seria eterno.
Não acho que o capitalismo seja justo. O capitalismo é uma fatalidade, não tem saída. Ele produz desigualdade e exploração. A natureza é injusta. A justiça é uma invenção humana. Um nasce inteligente e o outro burro. Um nasce atlético, o outro aleijado. Quem quer corrigir essa injustiça somos nós. A capacidade criativa do capitalismo é fundamental para a sociedade se desenvolver, para a solução da desigualdade, porque é só a produção da riqueza que resolve isso. A função do estado é impedir que o capitalismo leve a exploração ao nível que ele quer levar.
Pensamento do dia 08/03/2017
Não confunda ser justo com julgar, esse seu modo de agir e pensar só faz com que receba a mesma pena a quem está julgando, com um grande detalhe, a dor na consciência é muito pior que a dor física.
Chegará o tempo em fim,
quando notaras que:
tão certo não estava assim,
tão justo não estava assim,
tão racional não estava assim,
mas injusto sim.
Vivo entre a cruz e o punhal,
Vivo entre o certo e o que seria justo,
Vivo entre o santo e o sagrado,
Vivo entre o bem e o gostoso,
Vivo entra o doce e amargor de um desejo,
Vivo entre os bons e os maus olhares, sobre nós,
Vivo entra o céu é o inferno,
Vivo entre o desejo de você e a vontade,
Vivo nesta eterna luta de amar e te adorar estar com você.
Viver assim é preciso pra te deixar ser feliz
Honrado é àquele que está longe de ser alguém que não luta. O justo caminha mantendo-se em fé com a sua conduta.
Quer transformar o mundo num lugar melhor e mais justo? Comece parando de querer tirar o cisco dos olhos dos outros e tire primeiro a trave que está no seu olho. Livre o mundo do seu ódio, da sua violência, da sua inveja e egoísmo, de suas mentiras e cobiça, sua pobreza de espirito e da sua injustiça. Fazendo isso já dará uma grande contribuição por um mundo melhor, pois será uma pessoa a menos fazendo maldade.
Seja justo é não orgulhoso! Se em qualquer relação você for apontar somente o erro do outro e não se dispor em concertar os seus erros nunca haverá paz e entendimento.
Mais vale a palavra de um justo sem testemunhas do que a palavra de duas testemunhas injustas;
Por que assim como uma semente, a verdade e a mentira, também germinam!
Quando a mulher de Pilatos, no meio do julgamento o orientou a não entrar na causa daquele justo porque teve um sonho que muito lhe afligiu, ele resolveu lavar as mãos para se livrar da culpa daquela condenação, passando toda a responsabilidade dela para o povo judeu. Só que ele não sabia que eles já estavam envolvidos com ela, toda humanidade está envolvida com aquele justo e com a sua causa, mas somente o envolvimento não basta. Se quisermos estar lado a lado com Ele, temos que estar comprometido com a sua causa e fazer tudo o que nos mandou: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, para depois levarmos o evangelho a toda criatura em seu nome, Jesus.
Ás vezes fazer o mais acertado não é fácil, nem sempre é justo, nem sempre é bem interpretado, não há uma compensação divina para esse sacrifício que fazes em prol do outro, e por vezes não há nada que te possa garantir que a tua acção o teu gesto surtirá algum efeito; resta apenas ter a certeza, dentro de nós, de que é algo em que devemos ter orgulho, que apesar de por vezes magoar, de doer, de te sentires desvalorizado, é um valor raro no qual se tem de continuar acreditar..