Justo
Precisamos definir que tipo de mundo queremos para viver.
Se queremos um mundo que seja mais justo a todos nós ou que seja justo apenas para os politicos.
O privilégio da existência é justo em seu conceito: Se você pensou, você existe. Isso nada tem relação com verbalizar (cometer a ação, viver, em sentido mais estrito). O ócio habita não só a carne, mas a alma de muitos por aí. Ver a vida passar anulando-se do resto do mundo não gerará o crescimento necessário. Então, em outras palavras, mova-se. Um passo adiante e você não estará mais no mesmo lugar. Comece por si, e torne-se capaz de transformar o mundo - e essa sua existência (ainda) fadigada.
Viver um relacionamento com regras pré-estabelecidas com mútuo consentimento é o justo e o louvável. Viver regras que sejam burladas por um só elemento do casal é injusto e dispensável.
O mundo é injusto onde o justo paga pelo pecador, onde quem ajuda acaba se dando mal, onde as pessoas são egoístas, ligam tanto para os bens materiais, onde o amor é apenas uma palavra, onde as pessoas se divertem na desgraça de outros, mas ainda á uma saída, um dia quem sabe... tudo pode melhorar, mas pode ser apenas um sonho de um mundo perfeito, ou apenas um visão do que nos espera após partir dessa terra tão pobre para uns e tão rica para outros!
Que meus passos sejam firmes e em direção do que é justo e perfeito.
E nesse caminho pela vida eu possa ter o privilegio de adquirir conhecimento verdadeiro e compartilhar com aqueles que realmente almejam se libertar das vãs paixões do ego
Meu tempo,
O tempo é justo, mas a espera pela resposta não. Logo, o conflito que culmina na ansiedade pelo retorno. Diga, diga o que queres, o que sentes e saberás o que te espera... meus braços abertos, num confortável abraço. (A.M.O. 24/04/2014)
Sobre Deus
Locador camarada, agiota querido, banqueiro justo, que empresta para que se pague como melhor convier, da maneira que achar que é justa, correta, que venha a somar e fazer crescer o capital a você emprestado, sem juros e sem cobranças, sem pressão; que faz dever pelo que se sente e, quer o pagamento pelo que se consegue ver na necessidade de ser grato e ao próximo. Deus é Pai e mãe no conceito natural de existir.
Justiça não é dizer-se justo. É fazer, e não apenas dizer. Justiça é exigir o direito e cobrar o dever.
Pensando na vida..
Rogária a Deus que justo fosse..
Não me permitindo conhecer meu amor..
Apenas desejaria me apaixonar..
E que para minha própria felicidade..
Que esta paixão não resultasse em amor..
Pois enquanto paixão dou a ela o tamanho dos meus sonhos..
E na rogativa do Amor não se transformasse em desilusão..
Não me permitisse espelhar minhas esperanças de alegria..
Em mãos que não fossem minhas..
Apagando da vida a alegria que deveria ser minha..
Mais foi roubada pelo meu amor!
"Lutar pelo que é correto e justo , vale apena , mas saiba que o preço é alto e que você encontrara pessoas que irão opor-se e tentarão te silenciar e te derrubar.
O caminho do erro é o mais curto a ser seguido e pertence aos ignorantes.
Não devemos nos silenciar e perder nossa essência.
Chegara o tempo deles, onde suas escolhas os levará a derrota"