Justo
Procure ser justo para se fazer justiça, já que a injustiça é uma das formas de acabar com a paz entre as pessoas.
Oque faz um homem não é sua masculinidade mais sim sua personalidade.
Um homem honesto, justo, respeitoso isso sim é um homem
Deus é justo.E por isso resolveu reformar não só o mundo, mais como também a minha vida em coração.
Se hoje eu estou aqui de pé, vendo o mundo com outros olhos,
agradeço a Deus, por não desistir de mim ver feliz.
Se dizem que uma poetisa sempre mais sente,
É justo pensar que no seu dia menos contente,
Ela esteja se sentindo mais infeliz do que a gente!
Praticar a justiça é alegria para o justo, mas espanto para os que praticam a iniqüidade.
Nada fica oculto aos olhos de Deus! A sabedoria está em ser justo, e não nas mentiras contadas para a satisfação do próprio ego. Muitas vezes na tentativa de destruir sentimentos verdadeiros.
Se uma rosa de amor tu guardaste, bem no teu coração; se a um Deus supremo e justo endereçaste tua humilde oração; se com a taça erguida cantaste, um dia, o teu louvor à vida, tu não viveste em vão...
É a hora em que o indivíduo justo não encontra nenhum recurso exterior, em que nenhuma instituição o protege, em que a consolação da presença divina no sentimento religioso infantil se nega também, em que o indivíduo apenas pode triunfar em sua consciência, ou seja, necessariamente no sofrimento. Sentido especificamente judeu do sofrimento que não toma em nenhum momento o valor de uma expiação mística pelos pecados do mundo. A posição de vítimas em um mundo em desordem…
Seja educado e justo, trabalhe todos os dias com entusiamo e comprometimento. Quando você menos perceber, terá muitos seguidores.
E a triste partida aconteceu. Não me era justo viver mais daquela maneira. Estava cercada de medos, angustias e algo que não sabia bem ao certo o que era. Sabia que não me fazia bem, que eu não estava bem e que eu precisava admitir antes que fosse tarde para tal ocasião. Meus valores tinham mudado, minha saúde tinha evaporado. Tudo havia fugido pela culatra e a única coisa que me restava era esta carne que aqui vos escreve estas palavras frouxas, sem nexo, sem vinculo nenhum mais com a palavra, na verdade não queria mais nem ouvi-la tão cedo.
Aquela menina ria para todos que vivia que amava a felicidade tinha trocado de rumo e experimentado o que está com alguém, o que dedicar-se a alguém, criticar alguém e percebeu que algo já não estava mais ali: sua alta confiança. E quem poderia fazer algo por ela? Será que havia saída para tudo aquilo? O que seria isto? Amor?Apego?Dor?
Lamentação tinha-se bastante, força quase mais não se existia, mas enfim ela ouviu a voz que tanto a alertava... Enfrente os seus medos.
Os olhos acusadores nunca me impedirão de fazer aquilo que eu acho justo, certo e com o respaldo do amor.