Justo
Quando o justo agrada a Deus, Ele estende as Suas mãos para o proteger e abençoar, manifestando o Seu Poder com a Sua Presença constante, dando luz e direção à vida daquele que Lhe serve de todo o coração.
Um Justo é uma pessoa que pratica a Justiça e rejeita o pecado. Deus é Justo e Perfeito, Ele faz sempre o que é Certo e não comete erros. Deus abençoa o Justo que lhe obedece de todo coração.
Ninguém é justo por si mesmo. Todos pecaram e cometem erros. Mas Jesus morreu para nos justificar (tornar justos). Agora quem crê em Jesus e se arrepende se torna Justo, porque tem Jesus dentro de seu coração. Jesus nos ajuda a ser Justos, escolhendo o que é Certo.
Noé era Justo mesmo diante de uma geração perversa, cheia de descrença, maldade e violência. Ele não seguia a imoralidade da sociedade da época, não se influenciou com nada do que via, escutava e não cedeu as pressões por andar na contramão e se manteve firme.
A pessoa má é pega no laço do próprio pecado, mas o justo escapa e grita de alegria. O justo se preocupa com os direitos dos pobres, mas o perverso não dá a mínima atenção para isso.
A pessoa má é pega no laço do próprio pecado, mas o justo escapa e grita de alegria.
Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.