Justo
Pateta Perdido em Disney
O moralista não é um justo, é só mais um pecador que se alegra em julgar o erro dos outros para se sentir menos mau em relação ao seus próprios erros.
Chris Rock, criador do seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", disse que o politicamente correto e os lacradores, estão matando a comédia e deixando os filmes mais entediantes. Que agora temos um monte de comediantes e programas de TV sem graça.
Dave Chappelle, um dos maiores gênios da comédia de todos os tempos, disse exatamente o mesmo. Alguns anos atrás, Jerry Seinfeld disse o mesmo. Agora será que tem algum gênio da comédia ao nível desses três, que seja a favor da lacração? Difícil, né. Estão cancelando praticamente tudo, como animações, filmes, séries, autores, filósofos e personagens fictícios.
O moralista é como um sinal de trânsito que indica para onde se pode ir para uma cidade, mas não vai.
Uma alma verdadeiramente nobre busca incessantemente fazer o que é justo, demonstrando uma profunda empatia e um respeito genuíno pelos outros, mesmo quando os ventos são contrários. A verdadeira nobreza de espírito reside na firmeza inabalável aos próprios valores e na capacidade de ser uma luz guia, um exemplo de virtude e bondade para todos ao redor.
A paz advinda de um homem justo é um rio perene capaz de sempre inundar os afluentes do coração de quem o encontra
Se o homem fosse realmente justo até os pratos da balança serviriam como instrumento para alimentar os pobres
Uma das jóias mais raras é encontrar alguém capaz de fazer um julgamento justo sobre as qualidades dos outros.
Na Política a democracia parece ser o método mais justo, contudo como o voto de um honesto vale tanto como o voto de um corrupto e como o voto de um idiota vale tanto como o voto de um inteligente, pode ser perigosa, porque a maioria vence sempre.
Busques ser justo,
oportuno em teus argumentos
e pontos de vista...
Algo que, como já sabes, agradará
a poucos; mas certamente
surpreenderá a
muitos!
... a mais profunda
e eficaz oração é a que
nos mantém em constante
sintonia ao que seja o justo
realizador... Insistente nos
relembre que somos e
seremos não só os causadores,
mas os fiéis zeladores do
que nos equilibra,
aperfeiçoa!
Tenha Fé que Deus poderá atender o teu pedido, desde que o teu pedido seja justo e não se volte contra você, porque nós vimos aquilo que está diante dos olhos e o Senhor Vê muito além de todos os olhos da Terra!
Confie no Senhor e não retribua o mal que possam ter feito na tua vida. Entregue a Deus, o Justo Juiz, que fará Justiça por ti.
A salvação é buscada pelo justo através do credo bíblico, enquanto a condenação eterna aguarda o ímpio que segue o credo do pecado.