Justo
Cristão firme, justo e fiel, é aquele que fala para dez amigos do mundo para ganhar um para o reino de Deus.
O justo não vive rindo das conversas inflamatórias de amigos; mas, diz coisas pertinentes e superiores aos seus pensamentos.
Muito pouco conhecido é um líder sábio, justo, corajoso e fiel, quando há líderes populares, se escondendo atrás da hipocrisia, do medo e da ignorância.
Da Fonte de vida ninguém pode roubar nada do cristão fiel e justo, pelo simples fato do seu coração ser o cofre que recebe as bênçãos divinas.
Os malfeitores ficam todos os seus pés amarrados como presas, quando o justo fica com as mãos amarradas em oração.
Se pudéssemos medir o poder da fé de um cristão fiel, justo e temente a Deus, que guarda os Seus mandamentos no coração, eu descreveria uma grande montanha, vibrando sozinha durante a sua oração, pronta para virar um monte de pedrinhas, caindo no solo como britas número zero.
É falho o plano de saúde nas mãos de homens, mas Deus é justo e sara o enfermo, que é justo e fiel, e atende às suas orações sem fazer nenhum plano com os mortos.
Nenhuma força ameaçadora e maléfica poderá lesar um justo no Senhor, pois ele está acompanhado de um defensor angelical.
Uma Bíblia na mão de um cristão ativo, fiel e justo para convencer o mundo de seus pecados e decisões erradas são duas forças, cujo poder vem de Deus.
Instaurando a crise, o coração se aflige, mas nada que a fé do justo não possa resolver para enfrentar a dura realidade.
Acompanhe um homem justo, santo e fiel, pedindo a ele dicas de como agradar a Deus e viver a vida de Cristo abençoada, bem-sucedida e feliz com perseguição: ele lhe dirá como sair imediatamente do pecado e deixar de ser escravo de Satanás, sendo cristão em minutos.
Em um coração obediente, justo e temente a Deus vemos em seus olhos, em seu comportamento, em suas palavras e em suas atitudes, o rosto de um homem sábio, cujos atos e decisões transmitem a sensação de paz, alegria, paciência, compreensão e solidariedade.
Com fé até a cidade se regozija com a presença de um justo e sábio; sem fé, até as pessoas do campo somem de tristeza.
É mais do que justo um homem de autoridade agir dentro das leis, executar seus direitos, porque a justiça lhe atribui honra, proteção e apreço pelas suas reais, dignas e competentes responsabilidades.
O justo não precisa de justificativas, quando afirma a verdade; já o mentiroso fica dando desculpas para justificar as suas falhas.
O espírito do inteligente, do justo e do sensato podem estar morando dentro da sua alma, agindo com sabedoria e com empatia em relação às reações negativas das pessoas, em vez de agir com ignorância, descaso e ofensa.
As lágrimas do justo são verdadeiras demonstrações de sinceridade, humildade, quebrantamento, confiança e do total reconhecimento e da total dependência divina sobre a sua vida.