Justificar
Não busque no passado razões para justificar os erros do presente. Presenteie seu 'eu' futuro com mudanças e o resto será irrelevante.
"A palavra DESTINO é algo que algumas pessoas covardes inventaram para justificar as tolices que fizeram na vida e que não tiveram coragem para admitir....!
Justificar-me-ei depois de morta, aí sim poderás julgar, mas somente o corpo e fedor que já estará. Cadáver ruim, meu amor, cadáver ruim...
Justificar ações, obedecer opiniões de tolos, abraçar causas vãs, amar o ódio, é assim que vivemos a vida, como grandes tolos, obedeçendo a tolos piores do que nós.
Seja humilde, aprenda com os erros, não tente justificar o fim com os meios, valorize os seus amigos e aprenda ser feliz com tudo o que você recebeu, perceba que na vida não existi nada mais importante do que viver feliz, aprenda lutar por seus objetivos, sonhos e a respeitar as diferenças, perder não é o fim.
Quem espera na vida apenas o curso de um destino procura, na verdade, apenas justificar seus erros por uma divinização ou demonização de seus atos.
[...] Prefiro acreditar que o amor sem conotação romântica também pode justificar uma existência , que ele pode tornar uma pessoa , senão plena , ao menos leve e alegre , sem necessidade de buscas intermináveis . Mas não é isso que nos dizem livros , filmes , músicas , poemas . Se não amamos alguém , é uma vida vivida sem integralidade . Pode até ser uma vida boa , mas não uma vida que valha a pena ser contada . Diante desta sentença , fazer o quê : é ele que desejamos , é por ele que procuramos , é nele que queremos tropeçar , nem que seja aos 90 anos , nem que seja quando estivermos secos depois de fazer tanta burrada , nem que seja para durar três dias , nem que seja para nos fazer sofrer , nem que nos arrebentemos , como tantos se arrebentam em seu nome . Diz o personagem de García Márquez , torturado pelo amor : '' Não trocaria por nada neste mundo as delícias do meu desassossego '' Quem mais nos colocaria assim de joelhos ? Sem amor , nos resta a paz. Porém , uma paz sem gosto.
Geralmente as pessoas usam o oportunismo como desculpa para justificar algo que na verdade é um hábito.
Os discursos mais eloquentes provém dos derrotados, dos que precisam justificar suas falhas e limitações.
Tente justificar as palavras que você decorou
comprima-as ,analize-as corrija e revele todos
os resultados.
admiro sua vontade de querer mudar
sorrir em uma verdade absoluta
na qual jamais vou ter
eu preciso ser desonesto comigo mesmo
tentando chegar proximo ao ponto.
tente enxergar a verdade que você não ver
suas rosas veem como lâminas
embrulhadas em um belo papel de presente ofuscante
e um cartão de visita diz que sempre estará aqui.
então tente justificar as palavras que você decorou
comprima-as ,analize-as corrija e revele todos
os resultados.
É tão bom ouvir música, não é?! Sentir saudade em cada canção. Apaziguar os sentidos, justificar as atitudes, clarear as ideias.
"- Aposto minha vida que você formulou uma desculpa para justificar-se. -Minha voz era implacável.
- Sim, eu tenho. - Ratificou ofegante.
- PORÉM...-apressei-me a dizer.- Guarde-a para si, pois há três horas ela deixou de me interessar.-E ele calou-se.
Segurei a porta, que passava sensação de queimar a
ponta de meus dedos de tanta força que eu fazia para bater
na cara de Lacrov. Milímetros antes de a porta fechar em
seu arco, ele pôs o tênis branco, travando-a.
E sibilou:
-Sua vida vale muito para mim. Portanto não a
aposte a troco de nada.-Retirou o sapato e antes mesmo
de eu completar o percurso da porta,ele já havia ido por
conta própria." (Princesa de Gelo)
A maioria das pessoas perdem muito tempo procurando desculpas para justificar suas ações, esquecem do cerne dos problemas, verifique e analize os princípios e verás aonde é necessário mudar.
Melhor do que justificar atos vergonhosos, é não cometê-los, para que não haja necessidade de justificá-los.