Justificar
O farsante inventou a palavra "meritocracia" para justificar seu sucesso, fingindo esquecer-se que suas oportunidades de vencer vieram todas do berço.
Deus se transforma em um forte argumento na boca de muitos que querem justificar seus erros, intenções e maldades.
O politicamente correto serve para justificar e maquear falhas humanas de uma forma que o errado se torne correto, e quem fala abertamente a verdade seja criticado.
Há muito tempo parei de justificar meus atos, dar explicações do que faço para quem nada acrescenta de positivo para mim. Até porque não sou pessoa de gostar de explicar minha atitudes para ninguém, a vida é minha, ajo como bem entender. Tenho poder de decisão sobre meus atos, senso de responsabilidade, por que deveria me justificar para alguém? Acho que a vida pessoal das pessoas só interessam as próprias, a mais ninguém, qualquer intromissão nesse aspecto caracteriza falta de respeito a privacidade alheia.
Faço o que quero, na hora que quero, com quem quero, do jeito que quero e só falo para quem quero. Isso se chama LIBERDADE, e, não tem preço que pague!!
Espinhos
Essa crise que tenta
nos justificar o óbvio,
São espinhos que nos empurram
para um poço de ódio.
Somos o Veneno
e o envenenado,
O assassino
do nosso próprio assassinato.
Somos a dor e quem
também tem machucado,
corretos em um
mundo tão errado.
Esse mundo que vem
cobrando em grande peso,
Enquanto o respondemos
em forma de desprezo.
Onde razão já não importa
para quem foi corrompido,
e talvez importe menos
ainda a quem foi oprimido.
Pois somos escravos
da desonestidade,
Perdidos no tempo e
reféns da crueldade.
Procurar erros nos outros é uma forma engraçada de justificar a própria imperfeição. Procurar erros em si mesmo para os resolver, corrige os outros.
Falar por falar, qualquer um sabe fazer. Justificar o porquê da fala é outra história, por vezes, mal contada.
Não defendo nenhum político, porque não sei qual será o preço que pagarei para justificar os erros do indivíduo.
Para ser bem sincero só uma coisa poderia justificar os atos maléficos e cruéis que que estamos vivenciando, são as que justificam a total certeza da falta de impunidade de uma justiça falha, corrupta e indiscutivelmente injusta
Nunca tente renegar os seus instintos mais selvagens, pois só assim você terá como justificar os seus mais atrozes atos de perversão e crueldade.
A falta de responsabilidade é um motivo inconsciente para justificar a falta de controle em situações que exigem decisão e administração das emoções e sentimentos. Se alguém não se vê responsável por algum comportamento, atitude ou sentimento dificilmente conseguirá tomar decisões coerentes.
As pessoas dão 1000 desculpas pra justificar sua falta de caráter... Traumas, carências, distúrbios, revoltas, ignorância...