Justificar
Deus pode lançar uma alma eterna no inferno e justificar-se em fazer isso, se a pessoa negar o seu filho amado, Jesus Cristo.
Você para pra pensar e entende todo o significado da coisa de uma da forma inesperada, e começa a fazer sentido toda a justificativa empregada até então e você cria uma perspectiva diferente da forma que pensou anteriormente...
Uma promessa descumprida merece outra,sempre quem mente uma vez,terá de mentir mais para justificar o assunto ou a si mesmo.
"(...) Sempre a última decisão sobre algo que pretende ou não fazer será sua, por isso justificar suas ações nos outros, além de imaturo é um ato covarde".
É engraçado como algumas pessoas usam Deus e a religião para justificar e proliferar seus preconceitos .
Não tem palavra mais maltratada no mundo do que a palavra Deus, ela foi usada para matar, explorar, guerrear, engrandecer pessoas ou justificar domínios e impérios.
Orlando Macedo da Silva
O homem tem mania de culpar tudo e todos à sua volta, arrumar pretextos e desculpas para realizar suas vontades e justificar seus erros. Sempre que acontece algo ruim se pergunta: “Por que, meu Deus?” ou afirma: “Deus quis assim.” Esquecem, porém, do maior culpado e vilão: ELE MESMO! Pois se fosse ele, o homem, tão fiel e puro, não haveria ter de culpar a cobra por enganar, a mulher por incentivar, nem à Deus, por ter colocado a árvore do pecado em meio ao Éden. Nem se houvesse mil arvores à sua volta sua fé se abalaria se não fosse ele o culpado. Permaneceria puro e imortal até hoje!
Talvez seu maior orgulho, ou até mesmo aquilo que justificava a sua existência: que eu fizesse parte de um mundo que o desprezou.
A capacidade de encontrar um culpado para o fracasso, é maior que a humildade de admitir que errou e tentar novamente.
Justificar a necessidade de sacrificar-se para garantir o próprio salário é um artifício do discurso neoliberal, que ilude o trabalhador com a promessa de proximidade ao poder e o aprisiona em um ciclo de autoculpa, desviando o olhar da verdadeira fonte da desumanização.
Justificar o erro é vitimizar-se da própria escolha; vitimizar-se da própria escolha é atestar-se para reincidência.