Justificar
Acreditar que Jesus vai voltar, é um subterfúgio para tentar justificar o que nem sequer justifica, e isso sempre "encobrirá" a realidade de quem não pode, ou não quer, enxergar a verdade. E na realidade, isso até se justifica, mas há coisas que nem em nome de Jesus se justificam, e o que não se justifica é tudo o que vai contra a verdade.
Não use suas convicções para justificar seus pecados ocultos, porém submeta-se à direção do Espírito Santo que revela e troca os segredos do coração por propósitos abençoados.
É uma prática antiga distorcer fatos sobre mazelas sociais para justificar o aumento do gasto de recursos públicos.
Para algumas pessoas, é mais fácil justificar seu comportamento dizendo que são difíceis, em vez de se esforçarem para mudar.
"Quem odeia de maneira cega tenta justificar-se perante a própria consciência de que há reais motivos para querer mal a outrem".
Quando a escola utiliza dos fins
para justificar os meios,
ela abandona os meios
para se chegar aos seus
objetivos constitucionais
estabelecidos e assim,
deixa de ser um centro de construção
para se consagrar, diante de um sistema dominador, como uma instituição formadora.
O ser humano pratica a maldade naturalmente, porém necessita de códigos morais para justificar atos de bondade.
O ciumento não tem paz, passa o tempo todo à procura de um motivo que possa justificar seu sentimento mórbido.
Quando você é abandonado largado rejeitado ao esquecimento, você não tem que justificar nada a ninguém, só você e o criador conhecem a luta que o levou a vitória.
Quando descobrirmos que o amor de Deus é capaz de nos justificar, nos libertar, nos levando ao arrependimento e a santificação. Então vamos descobrir que quando temos toda a nossa esperança, confiança e expectativas nele, nós sentiremos uma paz e alegria que ninguém poderá tirar de nós.
Quando compreendermos pela fé que a graça de Deus em Cristo é capaz de nos justificar, nós santificar e nos dar o entendimento de quem somos nele. Então vamos deixar de lutar com as nossas próprias força, e vamos entender que não é o nosso esforço que nos liberta do pecado, mas sim a revelação do seu amor e graça em nós.