Justificar
Você sempre vai criar, inventar, construir uma necessidade a mais para justificar os seus próximos passos para continuar progredindo.
E isso é simplesmente culpa de nosso ‘eu’ maior, de nosso ego que sempre nos desafia a querer mais e as vezes por motivos de uma glória que a pessoas insiste em ter.
A sorte é um pensamento criado para alimentar uma esperança dentro de nós e nisso justificar o nosso fracasso... e... simplesmente não existe sorte, existe, está preparado para as oportunidades. Afirmo! A sorte é construída pela pessoa que você se torna e não pela espera de circunstâncias.
Tentar justificar nossos erros, é tentar diminuir nosso sentimento de culpa, diminuindo os sentimentos alheios.
Feridas não se tratam com mais agressões, mas sim com carinho e atenção..
Pare de reclamar: saiba que a reclamação é uma desculpa que você arruma para justificar sua falta de atitude. A reclamação traz uma carga energética negativa para seu campo de energia e sinceramente não fará as coisas ou as pessoas mudarem! Troque a reclamação por gratidão; agradeça as coisas ruins da mesma forma que agradece as boas. Agradecer é um pequeno ato que irá mudar sua vibração energética. Quando estiver com a energia mais fluida pela gratidão olhe para seu problema, tenho certeza que achará opções de resolução. Tome coragem de seguir, de mudar, de fortalecer seu caminho com atitude de quem realmente quer transformar algo! Boa noite e bom dia 🙏🏻💙
Toda vez que se ofende por causa de seu deus, ou busca justificar para defende-lo, ou até mesmo condenar em seu nome(deus), mostra como ele é ilusório e facilmente manipulável por suas emoções e interesses mesquinho e doentio.
Quanta razão deverá existir para justificar um amor eu não pretendo saber... desde que eu esteja amando sem a razão que me solicit(a)(e) explicação.
A realidade sempre tentará justificar para a existência o conteúdo de suas crenças, sejam essa falsas ou verdadeiras, potencializantes ou limitantes.
Aponte outro rumo para justificar sua letargia!... não seja outra desculpa da sua infelicidade oriunda da escolha imposta pelo supérfluo!
Naquele grande dia , muitos irão tentar se justificar através daquilo que Deus lhe deu (dons) dizendo: "Nós temos feito isso...ou
aquilo !!!. Na verdade o Senhor não irá julgar ninguém por aquilo que Ele deu , mas pelos frutos que o crente desenvolveu , pela prática diária de ter vivido (ou não) igual a Cristo.
(Mateus 7:20-23)
"Sou incapaz de justificar tudo que me fizeram, seres de cabeça pequena, mentes ferteis em um parque de diversão prazeroso, vejo tudo isso com olhos fixos ao observar-lhes atentamente, revejo as suas idolatrias e pensamentos mal, levantando mãos pagã para um Deus supremo, coitados!"
"Andamos para o futuro temendo o passado por razões de o meio justificar os fins, é no início que as razões são o presente. O futuro não é um mistério na perspectiva de um ser presente com o qual justifica os fins nos inícios; caminhar a passos lentos ao futuro que deixa de ser uma sombra misteriosamente escondida na ilusão de bem-estar torna-se a única realidade de sobrevivência de seu âmago."
RETICÊNCIAS .....
Quando você diz: EU SINTO MUITO ter te magoado
Você está tentando justificar seu erro ou pecado
Pois nem sempre o SINTO MUITO é necessário
E jamais terá o seu lugar
Se acompanhado não está
De arrependimento e misericórdia
E quando você diz: FOI SEM QUERER que feri você
Não acredite, pode crer,
VOCÊ não está sendo sincero
Pois o que você quer ou o que quero
Tem seu poder dentro de você e de mim
Por isso, o FOI SEM SEM QUERER, mesmo assim,
Pode ser coisa decidida e pensada
Precisa ser acompanhada
De arrependimento e perdão
E quando você afirma: "NUNCA/JAMAIS" quero saber de ti
Desconfie, pois por aqui
Ninguém tem palavra determinante para assim afirmar
O mundo suas voltas dá
E nestas Idas e vindas pra lá e pra cá
Ninguém deve jamais esquecer
Que amanhã é outro dia
E que tudo pode acontecer
Se você teima em dizer:"NÃO SINTO SAUDADE"
Está aí uma grande inverdade
Saudade faz parte de quem amou, viveu, se apaixonou
Ela está bem no fundo do baú do coração
Às vezes suas lembranças nos fazem sofrer, outras vezes não
Só não podemos achar que ela não exista e então,
Nos convençamos que ela solenemente
Acompanha a vida da gente
Quer queiramos ou não.
E por fim, quando você disser "EU AMO VOCÊ"
Lembre que amor é perdão, aceitação,
Não arde em ciúmes, tudo sofre, tudo espera, tudo crer,
Tudo suporta, tudo supera
Não fere, não magoa, não pisa, não se exaspera,
Não esmaga com palavras ou ação
Se isto acontece, amor não existe, é pura ilusão
Não é que o amor cubra defeitos, não é isso não
Porém jamais irá sobreviver
Pois a maior virtude entre o outro e você.
Não há como esconder, é o próprio AMOR.
Nunca usufrua da sua total liberdade para assim poder cometer e justificar as suas mais loucas e perniciosas aventuras, pois se isso fizer talvez você possa chegar a inevitável conclusão que de nada vale ser livre quando não se tem nenhum respeito das inevitáveis e mais infalíveis leis do universo que é infinitamente maior que qualquer lei existente e também talvez infalivelmente verdadeira, e por isso não tente descobrir no seu infinito pensamento qual serão as consequências de uma perversão descontroladamente injustificada.
Justificar pássaro em gaiola, com o argumento de que fora dela o bichinho não tem como viver, é argumento absurdo de humanos que engaiolam pássaros só por dinheiro ou só por egoísmo.
Eu amo vê as pessoas todas desajeitadas e contraditórias tentando justificar o injustificável, explicando o inexplicável ...
Que mania que algumas pessoas tem de justificar seus erros, apontando os outros...
Erros não se justifica , se corrige...
A quantidade de pessoas sujas/erradas, que falam dás sujeiras/erros dos outros para justificar os seus, só aumentam.
Embora estejam erradas, e com suas sujeiras embaixo de seus tapetes, mesmo assim, não perdem a oportunidade de falar das sujeiras/erros dos outros.