Justiça
Rígida Justiça
Passeando por entrelinhas
Hoje estão rígidas,
Quando as vi pareciam mais fracas.
Ontem quando te vi
Tentei consertar suas roupas rasgadas
Meus nervos e minhas mãos
Tremiam em plena harmonia,
Não é crime chorar
Estava me matando para agradar.
Escorreguei com a agulha
Até lhe furar
Não foi por querer
Por isso não foi crime.
Palavrinhas destroçadas
Assim como suas feridas
Expostas sem expectativas
De um dia curarem.
Rodeando toda a lua
Não há como se refrescar
A agonia da agulha
Até agora dilacera
Seus errinhos que acabei de perdoar.
Não, não foi por querer
E, também não foi crime
As paredes ameaçam desabar,
Por sobre nossas enevoadas barracas de papel
Não, não é crime.
"O equívoco de muitos ladrões, para o público e para a justiça, consiste em não ter roubado o suficiente para ocultar o seu furto."
A alma que clama por justiça!
Se a alma desenhasse o mapa que a transcede!
O corpo não teria força para locomover
Como o sentir dos olhos quando choram!
Das sentidas lagrimas que transbordam!!!
É como a fúria do vento...do vulcão que
Acorda desesperado!
A dor é sufocada no silencio da paz!!!
E a matéria é a grade que nos prende
Não! não! se ouve a paz!
Mais se ouve o grito da injustiça!
Que tem pressa prá chegada da justiça!
Acredito piamente que o Direito é a via principal de promoção da Justiça, pois, conceitualmente, é o fiel da balança que nos diferencia da animalidade pura).
Desta forma, na questão do uso do bafômetro, comentários como o de "desrespeito ao direito individual", salvo todas as considerações justas de liberdade da expressão, nos conduzem numa mesma estrada, mas em direção oposta.
Ao invés de discutir-se ad eternum a inconstitucionalidade de ‘desrespeito’ a esse tipo de direito individual, é necessário criar-se verdadeiras discussões a respeito do bem mais precioso que é o "direito do coletivo".
Deixando de lado a idéia ingênua de passar-se uma procuração para o Estado desrespeitar o direito individual, é tempo, é hora de discutirmos o impacto crescente e avassalador da ditadura do "eu" sobre a ética, a moral, a espiritualidade, a paz e o entendimento comunitário - esses, sim, os principais valores que acolchoam nossa convivência como humanidade.
O raciocínio restrito já foi semeado: se beber, não dirija. Se for dirigir, não beba.
A Justiça, pelo Direito; o Direito, pela Consciência da Sociedade.
Se os jardins ainda tivessem vida
não seria justiça,a alegria
ler os verdadeiros significados das rosas”??
Não existe justiça, tudo depende do ponto de vista que tu analizas. No correr natural dos dias, o justo é não interferir na natureza dos fatos.
Justiça!!!
Soa como um verso na voz de um ser humano confesso, que não sabe onde encontrar; se perde dentre as matas hostis, enfrenta leões, javalis... Em buscar de algo que se sabe estar la... Nas selvas há um mato sem fim, que rumo terei que seguir aonde será que ela estar....Correndo persigo enfrento, mas tudo parece tão lento, parado em um so lugar. Ferido não paro e as vezes reparo não estou sozinha a procurar. Freei para dar um passo sensato, no entanto o chão tende a desabar...Enfrento tempestade, tormento morro de frio, entretanto a meta sempre volta a me guiar...prossigo; uma luz a vejo não minto a sigo e enlouqueço quando a mesma vem a apagar.Levanto e a terra das maravilhas encontro La tudo parece tão manso e penso que era eu quem não deveria estar; sigo enfrento e vejo um abrigo no tempo onde as vozes tendem a se calar, corro, de susto... suspiro e no esquecimento morro de justiça procurar...Pseudônimo: Vitima, da parte ofendida!!!
"Pense se é justo, o justo não provar da justiça que semeia... então, espere, mantenha a fé, e veja os frutos que estão a caminho".
O Senhor é fiel para sempre, faz justiça aos que são oprimidos; ele dá alimento aos famintos, é o Senhor quem liberta os cativos.
Não existe nada que se preste mais a resgatar o sentimento de justiça nas pessoas do que quando se vê alguém colocado no lugar onde sempre mereceu estar.
LEI DOS HOMENS, Igualdade e justiça
LEI DIVINA, Ame teu próximo como a ti mesmo.
LEI DO UNIVERSO, Você colhe o que plantar.
Simples né?!
Uma coisa que aprendi sobre o reino é que o serviço da justiça vai muito além de servir um homem, lideres querem colocar um julgo pesado em cima de seus liderados e ainda apelam com aquele velho jargão *é pra obra de Deus*. Como se Deus estivesse horrivelmente precisando.
Quando fazemos algo com amor, fazemos com alegria, pois todo dia somos chamados por Jesus: vinde a mim vós todos, cansados, oprimidos e sobrecarregados. A justiça do reino não é apelo, a justiça é amor pois todos os frutos do espirito se resumem em uma palavra "AMOR".
Poeta é todo aquele que está disposto a morrer bela beleza, nunca pela justiça, ao contrário dos santos e dos palhaços.
Onde anda a Justiça Brasileira?... Dois pesos e várias medidas, isso é um absurdo. E, depois dizem que a Justiça é cega! O pior cego é aquele que não quer enxergar, diz um velho e conhecido brocardo. Justiça seja feita!...