Justiça

Cerca de 4831 frases e pensamentos: Justiça

PAZ JUSTIÇA E LIBERDADE São as três principais ferramentas para se sustentar uma vida harmoniosa no estado, tenho em vista declarações de constituições fundamentais do pensamento, e o sentido primórdio da existência da vida humana , a construção ética , uma justiça desinteressada onde deve-se haver tutela de um estado mínimo, apenas como ser supervisionar dor de um desenvolvimento social, sem a interferência direta do estado na economia e na vida privada, tenho por mim como uma missão universal de vida conduzir a formação de um corpo iluminado por um pensamento de unidade universal de sociedade, uma construção independente, onde busca dar ao homem a liberdade de seus livres arbítrios, a partir de uma construção gradativa da moral, da educação, dos valores, e virtudes do cidadão, preparando então lideres adequadamente forjado pela própria sociedade, como um processo temporal, espacial, e individual do sujeito.
Seria então vontade essa divina, a construção de uma nova terra um novo céu, uma proclamação superior da construção universal que arquiteta nossos planos espirituais e terrestres, disponibilizar ao homem conhecimento suficiente e gradativo para que possa construir a tão esperada Jerusalém, a cidade santa.
A qual todo pode do império espiritual, e compartilhado entre todos os cidadãos que se fazem dignos de uma sociedade construída sobre colunas da moralidade, uma formação de cidadãos nobre que remontam os seus atos de direito, sem ferir com a imposição do mesmo, mas pela liberdade consciência multa da verdade representada por esse sentimento.
Isso significa que reconhecer que as obras humanas são legitimas por si mesmas, e como herdeiros de um reino responsáveis por ele, na construção de uma sociedade melhor, com este amplo poder de ação deve-se se fazer distinção entre o sagrado e o profano, afim de evitar que tamanho conhecimento, caia sobre a mão de tiranos usurpadores, evitando assim que novamente a humanidade caia sobre a escuridão de permitir ser governados novamente por tiranos.
Para isso se faz necessário resgatar as virtudes do pensamento critico filosófico, para uma construção, moral e intelectual elevada, afim de elevar ao homem um poder e conhecimento espiritual, de suas próprias virtudes teológicas.
Toda autoridade deriva única exclusivamente de Deus, não permitindo assim ser governado por homens, ainda que se faça necessário viver sobre uma autoridade legitimidade do estado por uma criação de leis, leis essas que deve ter por única e exclusiva finalidade servir os próprios cidadãos, pondo isso em vista que toda verdade é manifestada por algum princípio, assim para toda causa deve-se pensar também em seus efeitos, toda razão das leis é pré-dispostas para o fim de que se determina tal lei, e não a lei por si mesma.
Por tanto para tudo, também, para leis deve-se haver um fim de causa única, ele o mesmo deve ser determinado pela necessidade da sociedade , havendo então a flexibilidade do que é dever e direito.
Além de preservar que todo direito também, se baseia na negação do mesmo diante da lei, pois toda a lei, fecunda deve viabilizar os dois polos de uma mesma vertente, onde há sempre três elementos para ser avaliados, o direito ,o dever e o “eu”, que em suma é por ser jugado pelo que se determina em uma sociedade de juízo.

Por tanto o grau ultimo da faculdade mental dos homens é a compreensão de que toda existência, em si não é existência pura, mas uma existência por propósitos, propósitos que deve-se ser analisados dentro de um processo contextualizados, penso eu que assim como a educação o estado e as leis são construídos por pura especulação das necessidades, com fim de agir, conforme a necessidade postas em ato de juízo, devendo então impor-se sobre as leis todo o intelecto humano, e diversas faculdades do juízo deste julgamento, ainda que em propostas conflitantes, impondo-se a divergências e controvérsias, a conflitos impondo-se única e exclusivamente a necessidade da lei servir a vontade do povo que a cerca, onde deve ser vista com prudência e sabedoria e avaliada de maneira de maneira pura e cuidadosa para não prejulgar de forma errônea. ( Evitando ainda sim a divisão da casa suprema da justiça e dos poderes , sendo a cada casa comporta por três: - Juizado – As Partes - Povo ) lembrando que nossa justiça é um estado laico mais nunca ateu, sendo Deus um direito eminente a todos, e com devidas observâncias a delimitações a fé)



Todo mal criado pelo homem é devido o desejo da cobiça, impulsionado pelas paixões.

Inserida por ruisdaelmaia

A justiça, minha gente,
é falha faz muito tempo,
só leva o quinhão da história
quem assinou a seu contento...

Inserida por angelamslara

Como pode o homem fazer leis de justiça se o próprio homem não é justo?

Inserida por Ducatti

A sede por justiça poderia matar nossa fome.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Copas para quem é digno, Amor para quem cultivo em meu jardim.
Espadas para os ímpios, justiça caíra perante ti.

Inserida por Menade

Para aqueles que me ferem, não desejo o mal.Basta a justiça de Deus!

Inserida por FatimaGiffoni

Mesmo que demore, esperarei contra a esperança pela justiça, de uma causa de milhares de crianças e professores que não merecem ser reféns do caos educacional.

Inserida por samuelnunesdeandrade

Quando alguém te fazer mal ,
não devolva a maldade .
Existe uma justiça chamada
" A LEI DO RETORNO "
esta sem dúvidas , não falha !

Inserida por TataInPoesias

Quem planta a justiça, justiça colherá, enquanto que o homem que plantar injustiça, só calamidades ele espera para colher!

Inserida por bemvisto

Num país de injustiça e mentiras, quem busca pela verdade e pela justiça é considerado rebelde.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

Peço justiça a Deus, e paciência para lidar com toda mentira e encobertamento da verdade.

Inserida por samuelnunesdeandrade

A justiça e a liberdade são perspectivas esquecidas neste mundo, por isto existe tanto desespero.

Inserida por majorado

Não há paz maior que o sentimento de justiça

Inserida por bruno_hgm

Só observando: alguns juízes brasileiros usam Ray–Ban. Deve ser para combinar com a “justiça cega”.

Inserida por EliasTorres

Se é pra fazer justiça não há de haver eternidade pois o existir é ilusão; o mundo é de todo mal e seus frutos são ruins...

Inserida por betoacioli

A lei do retorno tem justiça inquebrantável onde o tempo é senhor de tudo.

Inserida por AyrtonRodrigues

Desde logo, os atributos de justiça e injustiça só se aplicam aos entes reais capazes de agir. Um ser humano pode agir, uma empresa pode agir, um grupo político pode agir, mas 'a sociedade', como um todo, não pode. Toda ação subentende a unidade da intenção que a determina, e nenhuma sociedade chega a ter jamais uma unidade de intenções que justifique apontá-la como sujeito concreto de uma ação determinada. A sociedade, como tal, não é um agente: é o terreno, a moldura onde as ações de milhares de agentes, movidos por intenções diversas, produzem resultados que não correspondem integralmente nem mesmo às intenções deles, quanto mais às de um ente genérico chamado 'a sociedade'!

'Sociedade justa' não é portanto um conceito descritivo. É uma figura de linguagem, uma metonímia. Por isso mesmo, tem necessariamente uma multiplicidade de sentidos que se superpõem e se mesclam numa confusão indeslindável, que basta para explicar por que os maiores crimes e injustiças do mundo foram praticados, precisamente, em nome da 'sociedade justa'. [...]

Se algum significado substantivo pode ter a expressão 'sociedade justa', é o de uma sociedade onde os diversos agentes têm meios e disposição para ajudar uns aos outros a evitar atos injustos ou a repará-los quando não puderam ser evitados. Sociedade justa, no fim das contas, significa apenas uma sociedade onde a luta pela justiça é possível. 'Meios' quer dizer: poder. Poder legal, decerto, mas não só isso: se você não tem meios econômicos, políticos e culturais de fazer valer a justiça, pouco adianta a lei estar do seu lado. [...]

Na medida em que a expressão 'sociedade justa' pode se transmutar de figura de linguagem em conceito descritivo viável, torna-se claro que uma realidade correspondente a esse conceito só pode existir como obra de um povo dotado de iniciativa e criatividade – um povo cujos atos e empreendimentos sejam variados, inéditos e criativos o bastante para que não possam ser controlados por nenhuma elite, seja de oligarcas acomodados, seja de revolucionários ávidos de poder.

Inserida por LEandRO_ALissON

A justiça tem juiz, mas não tem juízo.

Inserida por Valdirdomiciano

. Justiça é a qualidade do que está em conformidade com o que é direito; maneira de perceber, avaliar o que é direito e justo, se fazer reconhecer alguém ou algo por mérito. Há exemplos perfeitos e imperfeitos em nossa história, já vi de tudo, alguns que se escondem atrás de uma toga simplesmente para fazer parte de mais um número, mas há magistrados que merecem relevância. Lutam pela ordem e estão de acordo com seu juramento ético, com sua conduta moral, são profissionais para agirem como juiz de direito no exercício prático do dia a dia. Há princípios que devem ser seguidos ao se atentar a justiça praticada ao juiz de direito que ministram em um Estado Democrático de Direito, preservando o respeito da coletividade, ser firme, direto, virtuoso tanto no seu pessoal como profissional, manter a igualdade e a equidade entre os cidadãos, obedecendo a constituição. Um novo dia, o meu julgamento é que deixo a justiça àqueles que possuem competência para isso.

Inserida por cassia_guimaraes

Se justiça promover injustiça, não haverá culpados ou inocentes, mas cúmplices de desgraças.

Inserida por israellopess