Justiça
Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a sua justiça,
e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.
Admiro os que não acreditam em Deus, mas mesmo assim amam o próximo, lutando por justiça. Não sabemos o que seremos, nem para onde vamos, mas sabemos o que somos e onde estamos.
A justiça de Deus é aquela que acontece antes do erro acontecer. Depois do erro, não é justiça de Deus, é vingança do homem.
A vingança é pessoal, já a justiça é para todos.A vingança é motivada por emoções como raiva, ódio e ressentimento. É uma busca pessoal por justiça, que não necessariamente se preocupa com o bem-estar da sociedade como um todo.
A justiça, por outro lado, é um princípio moral e legal que busca garantir o equilíbrio e a equidade entre os indivíduos. Ela é aplicada de forma imparcial e objetiva, independentemente das emoções das pessoas envolvidas.Procure sempre a justiça como filosofia de vida.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Deus ao dar a lei no tempo de Moisés a Israel, nunca pretendeu que o povo fosse salvo pela justiça que vinha da lei. O que Deus queria era que Israel tivesse consciência, que não podia ser salvo pela mesma. Israel devia reconhecer que não era capaz de obter a justiça diretamente da lei, mas obter a justiça vinda de Deus. Precisaria de ser salvo, por uma justiça que vinha de alguém com capacidade de dar essa justiça. Esse alguém era a pessoa do Messias que nesse tempo ainda havia de vir. Ele é a pessoa de Jesus Cristo. Mas por Jesus Cristo, só um remanescente de Israel foi salvo. O restante do povo de Israel, tropeçou na pedra de esquina. A maioria de Israel não foi salvo.
Não tenho tempo a perder julgando ou condenando as pessoas. Isso é papel da justiça e de Deus. Estou aqui para somar e não dividir!
Quando compreendermos que não fomos chamados para fazer justiça com as próprias mãos, mas para guiar as pessoas no caminho do amor, da paz e da santidade, e deixarmos Deus fazer justiça em nosso lugar, teremos plena alegria e contentamento e os problemas externos são nos afetarão mais.
A fonte certa
A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me entendimento e eu viverei. - Salmo 119: 144
Nos anos de 1800, um francês com o nome de Alexis de Tocqueville viajou pelos Estados Unidos, tentando descobrir o que fez este novo país funcionar. Uma de suas observações foi que, em quase todas as cabanas de fronteira que visitou, encontrou cópias bem desgastadas de dois livros: a Bíblia e um volume de Shakespeare.
Comentando sobre como as coisas mudaram, o colunista Charley Reese observou: "Um francês em turnê [dos Estados Unidos] hoje encontraria um aparelho de televisão e a Nintendo."
Se isso é realmente verdade - que a tela de vídeo substituiu a Palavra de Deus e a boa leitura - então precisamos fazer um balanço de nossas fontes de informação.
Várias vezes durante o seu ministério quando Jesus foi questionado, Ele desafiou Seus críticos perguntando se haviam lido o Antigo Testamento. Por exemplo, quando os fariseus O acusaram de quebrar o sábado, Jesus perguntou: “Você não leu o que Davi fez quando estava com fome?” (Mt. 12: 3). O Senhor fez o mesmo em Mateus 19: 4; 21:16; e 22:31. Jesus espera que as pessoas cheguem às suas conclusões com base na fonte da verdade: a Palavra de Deus.
A questão para nós, então, é esta: estamos gastando nosso tempo com a fonte certa?
Aumente seu conhecimento da Palavra de Deus,
pois nela você encontrará
a sabedoria de que precisa para a vida,
que vem da mente de Deus. —Sesper
Uma Bíblia bem lida é a companheira de um crente bem alimentado. Dave Branon
Justiça de Deus
Os justos se regozijarão quando ele vir a vingança [de Deus]. - Salmo 58:10
John Wayne Gacy foi executado pelo Estado de Illinois por sequestrar, torturar e assassinar 33 jovens. Gacy era um homem mau, cruel e odioso, e confesso que estou feliz por ele não ser mais uma ameaça à sociedade.
Mas isso levanta questões difíceis em minha mente. Qual deve ser a atitude de um crente quando os iníquos são punidos? Devemos nos alegrar quando pessoas cruéis pagam pelo sofrimento que causaram?
Nós recebemos alguma ajuda no Salmo 58, onde Davi orou para que Deus executasse justiça nas pessoas más que se opunham a ele. "Quebre os dentes na boca", ele suplicou (v.6). “Deixe-os ser como. . . um natimorto ”(v.8). Essas são palavras fortes!
Mas uma observação importante deve ser feita aqui. Davi estava orando para que a justiça de Deus fosse executada contra os incorrigivelmente maus que, “como a naja surda”, ignoraram todas as tentativas de desviá-los de seu erro (vv.3-5).
Deus é um Deus de justiça. Sua santidade é afirmada quando molestadores de crianças, assassinos em massa e os defraudadores dos inocentes pagam por seus crimes.
Vamos nos alegrar que Deus não pode tolerar o mal. Mas vamos também nos alegrar que Deus é misericordioso. Através do sacrifício de Seu Filho, somos perdoados e a justiça de Deus é satisfeita.
Agora o mal prospera, a mentira reina,
e as trevas obscurecem a luz;
Mas nos alegramos em saber que Cristo
um dia corrigirá as coisas. —Sesper
"A vingança é minha, eu pagarei", diz o Senhor. - Romanos 12:19 David C. Egner
As pessoas sempre recebem tudo o que querem, merecem ou se permitem receber. A justiça, injustiças, perdas, ganhos, alegrias ou tristezas, são frutos colhidos de nossas ações e reações ao longo da vida.
O árbitro
A coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia. - 2 Timóteo 4: 8
Em seu livro Men At Work, o colunista George Will menciona a justiça firme dos árbitros de beisebol. Ele escreve: “Dureza não é suficiente, mas é necessário. Certa vez, quando Babe Pinelli chamou Babe Ruth de greve, Ruth fez um argumento populista. Ruth raciocinou erroneamente (como os populistas fazem) de números crus a peso moral: "Há 40.000 pessoas aqui que sabem que a última foi uma bola, cabeça de tomate." Pinelli respondeu com a grandeza medida de John Marshall: "Talvez sim, mas a minha opinião é a única que conta".
O apóstolo Paulo sabia que, no final dos nossos dias, apenas uma opinião terá importância - a do Árbitro final, o “Justo Juiz”, diante do qual nós fazemos o jogo da vida (2Tm 4: 8).
Enquanto escrevia sua segunda carta a Timóteo, Paulo estava sentado em uma masmorra fria e úmida. Como um atleta que havia gasto sua força para ganhar o prêmio, Paul havia perseverado. Durante seus 30 anos de ministério, mil vozes pediram que ele trapacemasse na corrida, jogasse a toalha, comprometesse a fé. Mas Paulo decidira que ele não ouviria as vozes da multidão. Ele tinha apenas um juiz para agradar. Ele estava pronto para conhecer o árbitro do universo.
Você está pronto para conhecê-lo também?
Apenas viva sua vida diante de seu Senhor,
não importa o que os outros façam -
Suas ações serão pesadas por Aquele
que julga justo e verdadeiro. —Rae
O veredicto de Deus é o que conta. Haddon W. Robinson
A bênção da perseguição
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. - Mateus 5:10
A perseguição, até mesmo o martírio, tem sido o custo do discipulado para os cristãos ao longo dos séculos. Em muitos países, os crentes ainda são presos e mortos por sua devoção inflexível ao seu Salvador. Mesmo em nações que têm liberdade religiosa, uma pessoa com um testemunho ousado para o Senhor pode se tornar alvo de ridículo.
Quando experimentamos dificuldades por causa do nosso compromisso cristão, nenhum versículo das Escrituras é mais reconfortante do que a bem-aventurança falada por nosso Salvador: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5: 10).
Em uma época de sua vida, o pregador britânico Charles Haddon Spurgeon foi tão intensamente criticado que ficou profundamente deprimido. Então sua esposa imprimiu aquela beatitude junto com as outras sete em uma grande folha de papel e a colocou sobre a cama. A primeira coisa que Spurgeon viu pela manhã e a última coisa que ele leu à noite foi a gloriosa promessa de nosso Salvador.
Você está desanimado porque está sofrendo pelo seu testemunho cristão? O antídoto é essa promessa de sustentação: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça.”
A cruz consagrada eu suportarei
Até a morte me libertar,
E então vá para casa, minha coroa para vestir,
Pois há uma coroa para mim. -Pastor
Se você vive para Deus, você pode esperar problemas do mundo. Vernon Grounds
Qual mundo?
Busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você. - Mateus 6:33
“Como está seu filho John?” Disse um pastor ao pai de um jovem próspero.
"Oh", disse o pai orgulhoso, "John está indo muito bem. Ele está realmente se dando bem no mundo. ”
Depois de um momento de hesitação, o pastor perguntou: "Que mundo?"
Sim, essa é a questão importante. Quando você se prepara para ir ao seu trabalho na loja, na fábrica, no escritório ou na casa, qual é o seu principal interesse? É meramente para ganhar dinheiro e se divertir, ou é o seu desejo de viver sua vida hoje para Cristo?
Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus” (Mt. 6:33). Colocar as primeiras coisas primeiro. Sua vida aqui durará no máximo alguns anos, mas a vida futura durará por toda a eternidade. Se você estabeleceu o seu destino eterno confiando no Senhor Jesus, certamente pode confiar nEle para coisas materiais.
Qual é o seu maior desejo por hoje? É para agradar a Deus e acumular riquezas para a eternidade? Ou é apenas para "se dar bem" neste mundo?
Jesus disse: “Não acumulem tesouros na terra. . . mas ajuntai tesouros no céu. . . . Pois onde está o seu tesouro, aí também estará o seu coração ”(Mt. 6, 19-21).
Estou decidido a não mais demorar,
Encantado pela alegria do mundo;
Coisas que são mais altas, coisas que são mais nobres -
Estas têm atraído minha visão. —Hartsough
Para aproveitar ao máximo hoje, tenha em mente a eternidade. MR DeHaan