Justiça
„Justiça é um hábito (habitus), pelo qual um homem presta a cada um o que lhe é devido com constante e perpétua vontade.”
O verdadeiro Juiz é aquele que julga e faz justiça não somente com base na lei, mas na moralidade e na sensibilidade em relação à parte que não dispõe de meios necessários à sua defesa!
A única justiça que respeito,és a de Deus que pode tocar o meu Espírito, me elevar , transformar e me julgar; a do homem nada faz além da carne da matéria que se dissipa !
Muitas vezes duvido da justiça...
Irreal aventura uma mulher
Escrevendo e vivendo um amor...
Enquanto seu corpo é violado esquartejado
Depois é enterrada numa vala comum...
O ciúmes da o direito sob seu corpo e sua alma...
Medidas protetivas previstas na lei...
Separação de corpos...
Não representa nada para que assassina...
Não servirei a outros deuses, nem temerei ao mal espírito; fazei-me forte no amor e na justiça; espírito inabalável.
Você nunca encontrará justiça em um país onde os bandidos fazem as leis.
Não é o salário que motiva o policial e sim a satisfação em ser o primeiro passo para à justiça. Não há como se pagar o preço justo pra quem arrisca sua própria vida em serviço.
A justiça não é obtida por aquele que quer, nem pelo que corre, mas por aquele a quem Deus se compadece, a saber, o crente.
Armínio - Uma Análise de Romanos 9
A justiça premiadora- Quem compreendeu plenamente a teoria da completa irresponsabilidade já não pode incluir a chamada justiça punitiva e premiadora no conceito de justiça; se esta consiste em dar a cada um o que é seu. Pois aquele que é punido não merece a punição: é apenas usado como meio para desencorajar futuramente certas ações; também aquele que é premiado não merece o prêmio: ele não podia agir de outro modo, o prêmio tem apenas o sentido, portanto, de um encorajamento para ele para os outros, a fim de proporcionar um motivo para ações futuras: o louvor é dirigido àquele que corre na pista, não aquele que atingiu a meta. Nem o castigo nem o prêmio são algo devido a uma pessoa como seu são lhe dados por razões de utilidade, sem que ela possa reinvidicá-los justamente. Deve-se dizer que "o sábio não premia porque se agiu bem", tal como já se disse que "o sábio não castiga porque se agiu mal, mas para que não se aja mal".
Se desaparecessem o castigo e o prêmio, acabariam os motivos mais fortes que nos afastam de certas ações e nos impelem a outras; o interesse dos homens requer a permanência dos dois; e na medida em que o castigo e o prêmio, a censura eo louvor afetam sensivelmente a vaidade, o mesmo interesse requer também a permanência da vaidade.
Aforismo 105
O caminho que nos leva a uma vida plena é o caminho do bem, da justiça, do amor, do perdão e da gratidão. Quem segue este caminho encontra a sabedoria.
Não se trata mais de justiça. E sim de política. A política está relacionada a sobrevivência. E não há nada de justo na sobrevivência.
Não se faz justiça tirando a vida de um pecador, mas sim dando-lhe a chance de andar na direção da Luz.