Justiça
Viva!
É sexta feira santa.
Esse é o dia de não comer carne vermelha.
_Mas pera ai?
_para mim, todo dia é sexta feira santa...
Já viu quanto está custando o preço da carne?
Qualquer decisão jurídica, por mais imparcial que seja, só presta se for a meu favor. Caso contrário, é deslavada injustiça.
Quando o ser humano é gente do bem, a luz interior que há em nosso coração é tão brilhante quanto a luz do sol.
Enquanto muitos protestam nas ruas apoiando ladrão e outros protestam a favor de ladrão. O meu protesto é esse: Jesus voltará em breve e aniquilará de uma vez por todas a corrupção do coração humano.
"Ser humilde é a base sólida de todas as virtudes, assim como o amor, o perdão, a caridade e a justiça pelo próximo é sinal de servidão a DEUS. Este é o verdadeiro entendimento do que é ser o mordomo do Senhor."
Criminosos tem direito a um julgamento e a um advogado, já um feto, que ainda não fez o bem ou o mal querem abortar. Justo.
"Um feto, ainda não é uma vida"
Então vida é o que?
Algo que independe do ambiente?
Um velho que depende de aparelhos para respirar não é uma vida?
Uma criança que não tem como se sustentar não é uma vida?
Um empregado que depende do seu patrão lhe pagar, não é uma vida?
Só porque um feto depende de sua mãe não tira o fato de ser uma vida.
"Mas só é vida quando seu corpo fica completo."
Beleza, quer dizer que nós já somos completos né? Uma criança está em constante transformação, bem como um adulto, ou um idoso, nós não paramos de mudar.
E os deficientes, eles não são uma vida, por não serem considerados normais? Ou completos?
Mas vamos dizer que um feto não é uma vida. Imagine um serial killer, ele é preso, e vai a um julgamento. Agora imagine um feto, uma folha em branco, e ele é abortado, justo né?
Mas ele não era uma vida. Ele era uma coisa. Uma coisa que perdeu a oportunidade de crescer, de estudar, de comer, de brincar, de casar, de trabalhar, de sorrir... Uma coisa que poderia ser alguém. Mas, e se quando crescesse, ele virasse um criminoso? Ele seria julgado, tendo direito a um advogado. Ele responderia por ter desperdiçado sua oportunidade de acertar. Mas nem tudo é justo, não é mesmo?
Nem todos são julgados.
Nem todos querem adotar.
Nem todos se importam.
"Mas e a mãe?
Meu corpo minhas regras"
Sinceramente, se tudo que eu disse não faz sentido ...
Há casais que poderiam adotar a criança, mas há uma burocracia enorme, poderiam pagar para a "mãe" não abortar e entregar para adoção, mas poucos se importam. Eu só acho que os fetos precisam de advogados, pois já tem muitos que já decretaram: Morte.
Inglês: 5 mil palavras para cada habitante
Brasileiro: 15 mil palavras para cada habitante.
Porém ainda não há um conceito de justiça ou liberdade definitivo.
Procure se manter na linha do equilíbrio. E se tiver que escolher algum extremo, que seja o da justiça
"Piegas e plena
mãe de meninas
"messalinas".
arrogante, cheia de desplante
com seu progresso de fancaria
jardins e palácios, piscinas e haras
cópias grotescas, obras de pirataria.
desalmada, iníqua e bela
cinderela de lixo e escárnio
aposta paga em moeda falsa
tudo pura fumaça
remix do ridículo
mixórdia e trapaça.
caricaturas do mal
tudo muito igual
'admirável mundo novo'
babilônia descartável
o ódio no poder
justiça desigual."
Que as distâncias sejam subtraídas...
Que os trabalhos, todos os trabalhos, sejam recompensados de forma mais justa, verdadeira e plena.
Que as mães durem mais de duzentos anos e que os filhos sejam mais doces.
JULGAMENTOS INJUSTOS
Os Julgamentos mais injustos são proferidos por aqueles que não conhecem os bastidores da tua vida !
Julgar sem conhecer é como condenar um inocente por um delito que nunca cometeu."
Não parece, pois nossa visão é limitada.
O profeta Oseias enfatiza, em seu livro, que precisamos nos esforçar para conhecer ao Senhor e Ele nos responderá, tão certo quanto a manhã que vem depois da noite.
Quando conhecemos o Senhor, entendemos que vivemos pela graça e que " O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por não sermos totalmente destruídos é a misericórdia do Senhor. Ela é inesgotável( Lamentações 3:22)
Todas as coisas pelas quais Jó passou só o aproximou do Pai, o fez aprender a viver debaixo da graça. .. Ele passou a conhecer o Pai, não apenas pelo ouvir, mas passou a ve-Lo com os próprios olhos.
A nossa visão de justiça está limitada ao tempo que vivemos, ao agora... A do Senhor se manifesta de uma forma ampla, é atemporal, pois Ele sabe qual o "conjunto da Sua obra" que almeja fazer em nossas vidas.
Diz o Senhor Deus:
Não quero sacrifícios: Quero o seu AMOR.
Não me interesso por suas ofertas; o que eu quero é que vocês me conheçam. (Oseias 6:6)