Justiça
Pensamentos 18/11/2018
1 – A sede vingança sacia apenas a sede dos nossos próprios demônios.
2 – Nunca brinque com a justiça de Deus, já que pelo que se sabe ela é infalível e o seu arrependimento será inevitável.
3 – Não deposite na justiça de Deus a inoperância da justiça dos homens, pois ela pode até Tardar, mas nunca será falha, ao contrário da justiça dos homens que poderá ser falha, injusta é até cruel.
4 – A maior ignorância que alguém pode ter em sua crença divina poderá ser seu maior arrependimento em não admitir até a sua própria existência.
5 – O maior flagelo de um ser humano poderá ser na verdade o seu maior conforto quando nas maiores angustias e dificuldades da sua vida você saber da sua completa inaptidão de nem se quer saber viver
6 – O valor da dignidade humana é inestimável e não tem preço, pois para adquiri-la se requer muito esforço e luta, mas para perdê-la não se requer sacrifício algum.
7 – Nunca se esqueça que um dia você poderá precisar de ajuda, pois ninguém é tão perfeito que um dia não precisará de uma.
8 – Uma das artes mais difíceis é a arte de não saber perdoar, pois perdoar é muito fácil e qualquer um consegue.
9 – Nunca deposite as suas derrotas e suas tristezas na sua própria incompetência, já que as pessoas mais felizes são de certa foram as mais incompetentes.
10 – Não construa altos muros em torno das suas propriedades, pois um dia nem mesmo você poderá suplanta-las.
"Qualquer argumentação religiosa que não tenha como preocupação principal abordar Jesus Cristo,à justiça do Reino e o amor de Deus pelo ser humano é totalmente inútil".
A advocacia ainda brilha nos meus olhos; não para a defesa da iniquidade, mas para a afirmação da justiça. O país precisa que as leis sejam cumpridas na exata medida em que foram feitas, sem favor a uns, sem sobrepeso a outros.
Nem sempre as soluções são as melhores e se pode dizer que os tribunais também praticam injustiças. Mas, enfim, é ali que o direito vive, com os seus valores e as suas imperfeições.
Os juízes não decidem processos: decidem a honra, o patrimônio e a liberdade de alguém. Se escutarem, perceberão nos autos um gemido de dor, que pode ser da vítima, ou um apelo de esperança, que pode ser do inocente que clama por justiça.
Quando o direito se afasta do que é justo, deixa de ser ciência. Só é científico o que é inteligente e útil.
Para os novos advogados fica a anotação: não há causa perdida; há direito mal interpretado. Lutem contra a burocracia e sejam teimosos, sem declinar da postura e da educação.
Já sofri os males, perdas e consequências por lutar, de um jeito simples e humano, em busca de direitos para os que mais precisam. Podem tirar tudo, mas nunca desistirei da missão. A Caridade nunca é esquecida.
Até o Filho de Deus precisou dos carinhos de uma mãe, quanto mais nós? Temos pai e mãe. Mãe Maria e o pai, Jesus Cristo. Viva!
O que mais amo é o contato com o povo, principalmente com os mais pobres. Neles sentimos as verdadeiras amizades, sem interesses ou segundas intenções.
Cabe sempre ao estado democrático antever as possibilidades de um crime mas uma hora feito, cabe a justiça promover as responsabilidades dos infratores na lei e ao direito amenizar todas as consequências do ilícito civil e penal, ético e moral, das vitimas.
Todo crime sem solução adoece gravemente a democracia pois aprisiona os verdadeiros sonhos de igualdade, justiça e liberdade.
Não deveria, jamais, ser considerado "humano" alguém que MATA, covardemente e, de forma CONSCIENTE, um animal tão indefeso.
Minha Pátria Amada,
A honra de ver a sujeira sendo varrida é um sentimento poderoso que nos move a um futuro mais claro.
O brilho forte de um novo tempo rompe as trevas da corrupção, como prenúncio de uma nova era.
A Luz que desponta no horizonte apresenta um solo fértil ao replantio da ética, da responsabilidade, da dignidade e o teu futuro espelha essa grandeza, terra adorada. Ainda persistem ervas daninhas a serem ceifadas, mas a revolução moral, que já começou há tempos, vem se mostrando real e profunda, crescendo quando nos damos as mãos.
Verás que um filho teu não foge à luta, pois todo caos precede uma nova ordem quando homens de bem se levantam e se posicionam em prol da justiça e da paz social.
Ano que vem, ano de novas eleições, veremos até onde os reflexos desse levante nos conduzirão. Novas liderança já estão mostrando a que vêm.
A cultura no seculo XXI desempenha em si o igual papel da educação do século passado mas aliada com as novas tecnologias digitais, exerce a função original com uma maior amplitude e ao mesmo tempo e movimento deriva se de forma fácil e ágil no importante caminho de fortalecimento da identidade e da ativa cidadania. Pilares primais de uma renovada sociedade mais justa, soberana e livre.