Justa
Não entro no campo do amor de forma leviana, mas entro de forma justa e corajosa;
Para que os meus sentimentos possam se sacrificar e em inteirar pelo destino afetivo;
A vida não é justa. É difícil e cruel. Você tem que escolher seus amigos como se houvesse uma guerra acontecendo. Você quer um marido que leve uma bala para você, não um que aponte para o sótão e diga: "eles estão lá em cima".
O desejo e a vontade de participar activamente na edificação de uma sociedade mais justa, contribuindo cada indivíduo com o seu saber e fazer, não devem ser minados por actos e omissões dos inimigos do progresso.
"Se se constrói uma moral forte, uma boa economia e uma sociedade justa, o banditismo político não tem onde cravar as suas raízes. São necessárias menos palavras e trâmites legais, e mais amor pela humanidade, mais ordem e honradez."
DESOBEDECERMOS a uma lei INJUSTA!... sim ou não?
Lei injusta, torna injusta a justa gente;
Disso, tão bem sabemos e falhamos;
Sempre que a tais cumprir, cá concordamos!
Por tal; tenhamos isso, sempre em mente!
Jamais nos torna injustos como a tal;
Não obedecermos a uma injusta lei;
Do filósofo Sócrates, guardei;
Esse ensinar nele, tão natural!
Por tanta injustiça, irmos ver na vida;
Teremos que com tal estar alerta;
Dado a tão grande na tal encoberta;
Tão se encontrar em tais, tanto escondida!
Por tal, não obedecer a injusta lei;
Jamais nos torna injustos como a tal;
Mas sim, a ela mui superiores!...
Acredita, tal como eu acreditei;
Que a teu fazer, pouparás tanto mal;
Tão havido, em essas leis inferiores.
Com carinho e muita prudência;
A Lei natural da vida nem sempre é justa, mas se coisas adversas incompreensíveis não acontecessem, não seríamos capazes de enxergar além de nossas limitações. De alguma forma, tiramos Lições delas.
Ninguém merece o seu sofrimento!
A vida neste mundo não é justa. Coisas desumanas aconteceram e acontecem o tempo todo, sofrimento, decepção, traição, agressões com crueldade, etc causando feridas que machucam a alma das vítimas, que muitas vezes as levam a mudarem pelo trauma sua personalidade ou caráter, tornando as vezes mesmo que por um período de tempo ou pelo resto de suas vidas seres não relacionáveis.
Falar em ser compreensível é bem mais fácil do que o ser.
Muitos tentam de uma forma ou de outra ajudar, mesmo não sabendo como o fazer, porém a alma abatida resiste e se apega ao trauma preferindo o sofrimento constante guiado e ativado pelo subconsciente que transforma-o em passageiro da própria agonia e sofrimento, quase impossibilitando de resgatar sua Alma dessa escravidão.
Lute com todas as tuas forças e se elas não forem suficientes não hesite, peça ajuda, escolha a superação do que ao sofrimento perpetuado.
Você tem que aprender a controlar seu cérebro e seus pensamentos conscientes e inconscientes, porque você é quem tem que administra a sua vida!
Aprenda a se Amar para poder Amar o próximo, se valorize e verás que não importa o que falam o que pensam ou como te veem, porque você terá a certeza do valor da sua ALMA.
Não crie expectativas em outras pessoas, crie em você mesmo pois quem não garante que elas também são almas cegas e escravas da angustia e do sofrimento!
Lembre-se que verdadeiramente o que importa é que O Criador o AMA INCONDICIONALMENTE.
Deus lhe abençoe!!!
Admitir que exista covardia justa e necessária
É o mesmo que admitir que a violência é involuntária;
A flor do medo
Aquele olhar de justa causa,fez-me tremer de medo...
A razão chega sem-hora, marcando em juízo às provas.
Uma ação só é absolutamente justa se for causada pela disposição de ser justo. No mais, faz-se ou não pelo medo de ser descoberto.
Viver é uma troca quase que justa, uma tonelada de sofrimento e angústia por algumas gotas de satisfação e prazeres momentâneos.
Não creio que a fraqueza de alguém seja responsável pelo desvio de conduta de outra pessoa.
É justamente nessa situação que o mal caráter vê a oportunidade de se fazer de vítima, e burlar normas sociais, violando os direitos individuais.
Em regra todos os vencedores emergiram de algum fracasso para atingir seus grandes objetivos, justamente por que não deixaram que seu estado de outrora fossem o dono de seus destinos, pois entenderam que todo estado é momentâneo se assim os tratarmos..
Era justa com quem não merecia e injusta com quem mais merecia. Exigia justiça dos outros mas não era justa consigo.
Achava que estava certa e assim levava a vida, achando conhecer o mundo, mas escondia seus sentimentos bem profundo.
Assim, afim de se proteger tinha que se esconder. O que antes era uma defesa, hoje vê com clareza: uma menina escondida no corpo da mulher com atitudes masculinas que apesar de saber o que quer.
Buscou entendimentos nos livros, na natureza, em Deus, em ferramentas de auto conhecimento para curar não somente as dores do corpo, mas também liberar sua alma para um renascimento, praticar justiça consigo, aceitar-se e assim de forma plena amar e amar