Juramento
Nem tudo é o que parece! Você não me conhece! Não sabe o que acontece!
Em 8 anos, de 2013 a 2021, eu tornei-me monstruoso e sinto-me orgulhoso! Eu jurei dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade, e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida.
Então é óbvio que eu sou intrépido! Não é questão de divisão! É que sempre quando eu tiver outro ponto de vista e eu senti-lo que é o mais coerente, eu sempre discordarei do seu!
Em um abençoado dia eu encarei o espelho e enxerguei o meu valor!
Desde então sinto-me audacioso; o "poderoso chefão"; o Don Kamorra; o cabuloso!
Portanto, eu sou recíproco e estendo o meu respeito e a minha humildade pra quem merece!
Obrigatoriamente, o único casamento que dura até que a morte os separe é aquele que Deus celebra entre seu corpo e sua alma.
Coincidência ou não, é o único que não depende de um juramento seu.
Perfil de Tales:
Se alguém perguntasse a Tales se antes vinha a noite ou o dia ele respondia que antes de tudo vinha a noite, depois de um dia.
Dizia que a coisa mais simples é dar conselhos a outras pessoas;
que a coisa mais agradável é ter sucesso e que a mais desagradável é um tirano poder envelhecer;
que o divino é o que não tem nem início nem fim;
que Deus vê os injustos mesmo quando eles ainda estão pensando em fazer a injustiça;
que o falso juramento não é pior que o adultério;
que se suporta mais facilmente a má sorte se percebermos que o inimigo está pior que nós;
que se vive virtuosamente não fazendo ao outro o que não queremos para nós;
que é feliz quem é saudável do corpo, rico de alma e bem educado.
(o que sabemos do filósofo, são informações de outros filósofos, principalmente Aristóteles que o considerava o pai da Filosofia)
por que jurar?
minha palavra não é o suficiente?
se você não acredita
então quem não jura mente?
se você não confia em mim
não posso fazer nada
mas se você diz que confia e duvida de mim
meu caro, sua opinião não me leva a nada.
O ato de jurar constantemente não valida a veracidade daquilo que é dito, pelo contrário, apenas reflete a debilidade de caráter daquele que assim o faz.
Não basta encher o peito se gabando que é estável, é preciso honrar o ofício, principalmente quando é público, pois você deve satisfação à sociedade. Não queira fazer justiça com as próprias mãos (Prejudicando com embaraço, raivoso(a), engavetando, com corporativismo, puxando “sardinha”, desdenhando por trás do balcão ou na antessala). Honra o teu juramento!
— Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não quebre a sua promessa, mas cumpra o que você jurou ao Senhor que ia fazer.” Mas eu lhes digo: não jurem de jeito nenhum. Não jurem pelo céu, pois é o trono de Deus; nem pela terra, pois é o estrado onde ele descansa os seus pés; nem por Jerusalém, pois é a cidade do grande Rei. Não jurem nem mesmo pela sua cabeça, pois vocês não podem fazer com que um só fio dos seus cabelos fique branco ou preto. Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do Maligno.
Vós ouvistes ainda o que foi dito à vossos ancestrais pelos falsos profetas: “Não deveis jurar em falso, e deveis manter o vosso juramento à deus.” Mas em verdade eu vos digo: que não deveis jurar de modo algum à deus nenhum, pois um deus é uma ilusão, e vós não deveis jurar de forma alguma; não deveis jurar pelos céus, pois eles são infinitos e imensuráveis.
Se os advogados cumprirem o que juraram; se unirem-se em torno de uma causa chamada Brasil, devolverão à história o seu papel.
PELOS LÁBIOS TEUS
Entrega-me o teu beijo
O mais real que já deu
Dê-me o mais verdadeiro
Ponha ali tudo o que é teu.
Ofereça-me tua alma
E jura, jura por Deus
Que o teu amar grandioso
Será p'ra sempre só meu
Juro acreditar no direito como a melhor forma para a convivência humana. Juro fazer da
justiça uma conseqüência normal e lógica do direito. Juro confiar na paz como resultado
final da justiça. E, acima de tudo, juro defender a liberdade, pois sem ela não há direito
que sobreviva, muito menos justiça, e nunca haverá paz.
Prometo honrar o grau que recebo, com ética, dignidade e respeito a vida e ao meio ambiente. Com meu conhecimento científico e tecnológico buscarei contribuir para o desenvolvimento social, justo, do Brasil e para a prosperidade da humanidade, prometo no exercício de minha profissão, ser fiel na observância dos princípios da honestidade e da ética, servir a todos os seres humanos sem qualquer distinção, jamais atentar contra a dignidade da pessoa humana, buscar a justiça, a liberdade e a paz. Assim prometo.
Você promete não soltar a minha mão?
Quero caminhar de mãos dadas com você pelo resto das nossas vidas.
Quero adormecer e acordar ao seu lado, dividir com você as alegrias e as dores, contar todos os meus sonhos e segredos, e conhecer os seus.
E quando estivermos velhinhos, olharmos um nos olhos do outro, e ver ali nossa juventude refletida, e sentir nosso amor mais forte que a morte. E quando chegar a nossa hora de partir, iremos leves e realizados, com aquela sensação gostosa de dever cumprido e de amor vivido.
Vem comigo, me dê sua mão, prometo não soltá-la, segura firme a minha mão.
Você promete não soltar a minha mão?
Na final o amor jurou ao coração uma bela canção pra que a paixão deixasse de ser dona de toda aquela solidão!
Ô coração tão apaixonado e sozinho dentro de toda aquela solidão
Viveu oprimido por diversos dias consecutivos!
E até que me tornei o belo poeta e mandei a solidão sair e a paixão ficar, pedir em casamento a mas linda do meu estado e jurei nunca lhe fazer chorar, então posso dizer que feliz ou chorando eu sempre vou lhe amar!
Hoje em dia caráter e moral não é algo que socialmente tem valor, por isso, é cada dia mais comum as pessoas acharem normal traição, eu ainda acredito que quem traí, traí a si mesmo, a sua confiança e seu juramento, e se a pessoa não consegue ser fiel ao seu próprio vínculo, não merece nada de outrem.
"Eu juro em meu nome...
E em nome dos meus ancestrais ...
Que eu devo trilhar o caminho de Mandalore ...
E as palavras da Doutrina serão forjadas para sempre em meu coração..."
Pra Sempre Vou te Amar
Nos caminhos do destino, percebo a mudança
A jornada que une corações se transforma
Em cada nuance, encontro a esperança
Um amor grandioso, eterno, que jamais se aborta
Amo-te, desejo-te com uma clareza profunda
Sabendo que não és o que outrora idealizei
Assim permanecerei, minha alma fecunda
Pra sempre, meu amor por ti jamais cessarei
O tempo não se esvaiu, persiste em seu curso
O vento sopra agora com maior intensidade
Sozinho, nesta jornada imerso
Teu semblante se reflete em cada realidade
Contemplo a mim mesmo, descubro o amor
Reencontro-te nas profundezas do olhar
Mesmo que o desejo seja incerto, sem fulgor
Te quero, te quero, te quero declarar
E assim estarei, imutável, insubstituível
Pra sempre vou te amar, um juramento fiel
Neste momento declaro , o amor incomensurável
Segue vivo, intenso, como um brilho de um papel.
Aqui estou, perdido em meio à multidão, mas completamente sozinho. A mesa que me acolhe, com um copo de whisky como única companhia, parece ser o único refúgio onde posso esconder as lágrimas que não ouso derramar. As pessoas ao meu redor conversam, riem, mas tudo o que vejo são rostos indistintos, como sombras que não podem preencher o vazio que você deixou.
Lembro-me de cada promessa sussurrada, cada sonho que desenhamos juntos no horizonte do nosso futuro. O calendário ainda marca aquele dia, o dia em que você entrou na minha vida, trazendo consigo uma avalanche de emoções que, hoje, se transformaram em destroços.
O que aconteceu com os planos que fizemos? O que restou daquele amor que juramos ser eterno? Agora, sou apenas um homem que tenta se esquecer nas profundezas de um copo, que busca anestesiar a dor que não cessa. Cada dose é uma tentativa vã de apagar a lembrança de um amor que se foi, de um coração que já não bate com a mesma força.
Mas, mesmo assim, a esperança insiste em habitar nas ruínas desse sentimento. O amor, embora machucado, resiste, esperando o impossível. Porque, mesmo que eu finja que já não me importo, que a vida de um coração solitário e frio é o que escolhi, no fundo, ainda espero pelo dia em que você volte.
Até lá, sigo, vivendo essa vida bandida, onde o amor parece um sonho distante, mas onde a memória de nós dois é a única coisa que me mantém de pé.