Julio Cesar Epígrafes

Cerca de 489 epígrafes Julio Cesar

⁠O verdadeiro poder que possuimos não está nas coisas incríveis que conseguimos fazer por nós mesmos. O poder que detemos é o de influenciar, de fazer as coisas em prol dos outros e é por isso devemos escolher iluminar, seja como farol a guiar os perdidos, seja como fogueira que aquece os corações solitários. Seja luz, pois tem gente demais ocupada em ser babaca!

Inserida por jucsom

⁠Eu acredito que se Deus existe ele não criou a lua só para que os humanos a admirarem, acredito que herdamos (divinamente ou não) a capacidade de ir muito além dos espaços limitados do alcance das mãos ou até mesmo da visão. Eu vejo isso tudo como um desafio, Deus colocou a lua lá em cima e sussurrou para humanidade: — Por que vocês não tentam pegar!

Inserida por jucsom

⁠Tentar explicar ou limitar tudo a um campo tangível é deixar o extraordinário de lado e ao fazer isso algumas coisas morrem dentro de nós.

Inserida por jucsom

⁠Acredito que se está disposto a ter algo sério já tem 50% de chance, a outra parte já não depende de você e também não depende da sorte, os dispostos se completam e por ter essa natureza acabam atraídos um para o outro. Há quem chama isso de destino, mas eu acredito que seja causa e efeito. Você recebe o que transmite!

Inserida por jucsom

Com o romance do filme Titanic eu aprendi que quando você esquece o amor próprio por estar em uma relação é você quem afunda.

Inserida por jucsom

⁠O problema, às vezes, nem é o trabalho em si. O que fode o psicológico da gente está na hierarquia e não no ofício!

Inserida por jucsom

⁠Vocês falam de pandemia como se fosse uma novidade, mas eu conheço gente que pegava todo mundo muito antes do corona aparecer.

Inserida por jucsom

⁠Santa PAI-ciência
Toda essa mimizada é para dizer que as MULHERES não são bem vindas nas reuniões de pais??
Mas, se esse é o caso, por que então elas são a maioria lá? E por que então é sempre a MULHER que tem que pedir licença para acompanhar o filho no hospital, na escola, na vida??
A questão não é ser o progenitor. O assunto é afeto, zelo e a capacidade que uns tem de usá-los na CRIAÇÃO de alguém. Todo esse reboliço só mostra que há muitas gerações a maioria falha nessa parte!
Parem de focar nos rótulos, saibam que tem filho que chama o pai pelo nome próprio, alguns chamam de painho, outros chamam de sinhô e isso não faz alguém mais ou menos pai. Não é direito seu reconhecer quem é o pai do fulano ou siclano, esse reconhecimento cabe somente para quem recebe o cuidado, a atenção de que necessita.
“Ahh mas homem é homem, mulher é mulher”, “PECADO”. Vocês usam a mesma resposta mesmo quando as perguntas são diferentes. Vocês dizem tanto sobre fé, mas só observam a carne. Não falamos sobre como nos vestimos, nós representamos o que sentimos! Vocês julgam nossos corpos, mas não escutam nossas almas. Da mesma maneira que deus concedeu um filho a Maria (sem o ato sexual) muitos de nós somos abençoados pela mesma graça de ter um filho mesmo que ele não seja fruto de um coito. Vocês enxergam maldade e nos abraçamos como benção a chance de ter um filho mesmo que não seja de sangue.
Pelo visto não é a dor do outro que te incomoda, é o amor que ele recebe e que você não é capaz de dar (ou que nunca recebeu) que realmente te afeta.
Pai não é o doador do código genético, o significado dessa palavra é muito maior do que isso e se você ainda não percebeu não está preparado para essa conversa.

Inserida por jucsom

“Ahh mas homem é homem, mulher é mulher”, “PECADO”. Vocês usam a mesma resposta mesmo quando as perguntas são diferentes. Vocês dizem tanto sobre fé, mas só observam a carne. Não falamos sobre como nos vestimos, nós representamos o que sentimos! Vocês julgam nossos corpos, mas não escutam nossas almas.

Inserida por jucsom

⁠Tem gente que acha mais que suficiente ser apenas a metade de outra pessoa, por que tem gente que quer ser o mundo se no fim não pode ser nem um por cento disso? Amor não é quantidade, mas sim qualidade, mas vocês não estão preparados para essa conversa.

Inserida por jucsom

⁠Em um mundo onde tudo se encaixa... Eu sou a peça errada!

Inserida por jucsom

⁠Se afastar também é um ato de amor próprio. Muitas vezes permanecemos em habitats que não nos favorecem. Mesmo quando tentamos induzir uma adaptação ao meio desperdiçamos muita energia e depois de um tempo começamos a viver um loop de descontentamentos. Aprenda que nem todo mundo que sorri para você quer sua companhia e aqueles que parecem te ignorar na verdade te admiram demais.

Inserida por jucsom

⁠Não importa nossa origem, tão pouco as expectativas que criaram com nosso nascimento. Somos, no fim, apenas reflexos das nossas escolhas!

Inserida por jucsom

⁠Aprenda a encontrar prazer onde outros só enxergam derrota e será uma pessoa verdadeiramente realizada.

Inserida por jucsom

⁠Todo mundo tem seus fantasmas, a diferença é que alguns os dominam ao invés de serem assombrados por eles.

Inserida por jucsom

⁠Fluídos, pó, gás e energia. Ninguém é mais do isso. Mudam-se as formas, mas não a essência. Somos todos iguais, mas seu medo e ignorância criam as diferenças!

Inserida por jucsom

⁠É muito nome difícil, muito rótulo, muito genérico estigmatizando a realidade do prazer. Sou homem e gosto de homem, simples assim.

Inserida por jucsom

⁠Eu sou uma hiperbólica rebeldia, uma desconstrução constante.
Sou indomável, solitário e até um pouco intolerante.
Meu humor, indecodificável, transcende até meu próprio conceito.
Nasci para ser humano, nunca pensei em ser perfeito!
Minha vaidade eu ostento para desenvolver meu autorrespeito.
Sua crítica eu não ligo, ela não paga nem o creme em meu cabelo.

Inserida por jucsom

⁠São muitos nomes difíceis, muitos rótulos, muitos adjetivos genéricos para estigmatizar a realidade do prazer. Sou um cara e gosto de outros caras, simples assim.

Inserida por jucsom

⁠Você pode gostar de quem quiser, ter qualquer nível afeto declarado ou escondido. Você pode se envolver com homem ou mulher, desde que o outro lado também queira e tenha permitido.

Inserida por jucsom