Julgue Julgar
Se as pessoas se acham no direito de julgar, julgue-as também. Afinal desde que mundo é mundo todos somos assim.
Não julgue as pessoas pela aparência e sim pelo caráter, só assim você saberá julgar a pessoa de forma certa.
Para você me julgar, não precisa me julgar pelo que falei, por minhas atitudes. Me julgue sabendo quem sou, porque meus erros e atitudes só quem podem aponta-los sou eu mesmo.
Conhece a ti mesmo antes de julgar as pessoas que não conhece, mesmo se as conhecer, não julgue-as de forma alguma. Pois, certamente, você nunca saberá do seu futuro.
Julgue a si mesmo.
Julgar nossos iguais é um atributo exclusivo da divina essência. A prepotência humana nos distância desta superior evolução.
Se for pra me julgar, que julgue por minhas qualidades, porque meus defeitos eu julgo a todo instante.
Por favor, não me julgue ! Pare de julgar uma pessoa que te amou tanto, que te ligava todos os dias só para lhe dar boa noite e dizer ''te amo'' !
Você sabia que era minha vida e que na hora que você precisava, vinha correndo me abraçar . Então não vejo motivos para mentir sobre mim, falar pra seus amigos que eu nunca fui necessário pra você . Não, não estou jogando na sua cara, nunca seria capaz . Por favor, não queira provar do seu próprio veneno !
Se soubesse o quanto meu coração doía quando tentava me fazer ciúme ... Bom, chega de chorar por mágoas guardadas aqui dentro, pra você não faria diferença não é mesmo ?
Só quero que não fique falando que nunca voltaria comigo, o futuro só Deus sabe e isso nada, nem você, nem ninguém mudará ! Sofro sim, mas isso não quer dizer que eu ainda te ame .
Não temos o direito de julgar ninguém, mas para aqueles que insistem, não julgue alguém pela aparência física ou financeira, o caráter está alem dos olhos de quem enxerga essas coisas.
Julgar é um atributo da sabedoria, portanto, julgue, isto é, avalie todas as situações e todas as pessoas. Jamais condene, mas julgue, avalie em seu coração – "Examinai tudo. Retende o bem" (Livro 1 Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 21, na Bíblia Sagrada). Após o seu julgamento íntimo, escolha sempre a companhia dos homens de fé, dos sábios e de bom coração, e escolha o caminho do bem. Afaste-se do mal – fique longe do mal –, mas não seja rigoroso e exigente em demasia. Lembre-se que todos os seres humanos mentem, até por uma questão de sobrevivência. Assim que, exigir ou declarar honestidade plena é, na verdade, uma grande prova de hipocrisia. Seja bom, não hipócrita. E fique próximo das pessoas de bom coração.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Não me julgue pelo que fui ontem. Ontem é passado, memória, página virada. Nada justifica julgar alguém com base no que ela foi no passado. A pessoa que eu fui ontem não existe mais e esse motivo por si só é mais do que suficiente para desabilitar o teu poder de julgamento.