Julgar Só Deus
O mundo e sua mania de julgar as coisas. Então somos os bobos, prazer em conhece-lo! A partir de hoje serei seu bobo. O bobo que te ajuda. O bobo que se preocupa e ainda acha que deve pensar mais nos outros. O bobo que se você chamar, com certeza estará disponível, mesmo estando lotado de coisas para se fazer durante o dia, o bobo larga tudo por você sem pensar duas vezes na situação.
O bobo que não consegue se fingir de cego para não ajudar os outros com seus problemas. O bobo que passa por dificuldades e ninguém vê, mas sempre consegue ver as dificuldades de todos ao seu redor e insiste em ajudar sem pensar em receber algo em troca. O bobo que deixa de comer para dar de comer quem precisa. Somos os bobos, que ainda são julgados por não ir na igreja, julgados como metidos, antipáticos entre outros nomes que são definidos sem motivos ou só por ser a primeira impressão. Somos os cavalos, carregamos qualquer um como se fosse o ser mais importante do mundo.
Os bobos que não vão perder a salvação e que ainda acha ser um grande pecador, mesmo tendo um coração bom e cheio de amor. Somos os bobos e estamos perdidos no mundo e ainda seremos reconhecidos diante de Deus, mas achamos que não, e pedimos perdão mil vezes por um simples palavrão falado de forma diferente para ''não xingar'' ao bater o dedo mindinho do pé na mesa. Somos aqueles que não aprendem a ver que ninguém quer o nosso bem, mas que sempre quer o bem do próximo.
Somos os bobos e não conseguimos dizer ''não'' com tanta frequência. Somos os bobos e sabemos disso, sabemos que o esperto acha que nos engana, mas o esperto esta enganado. Sabemos que somos bobos e se sentirmos mal por isso, o máximo que iremos fazer é se afastar de você e começar a ser frio, mas mesmo assim continuaremos a ser bobos. Somos raros, somos os bobos! E felizmente vivemos disso, graças a Deus!
Refletir sobre o propósito da ajuda no contexto cristão nos leva a compreender que julgar não é o caminho. No auxílio ao próximo, encontramos a essência da compaixão e do amor incondicional, fundamentos que transcendem qualquer julgamento humano. Que possamos, cada dia mais, aprender a oferecer ajuda sem nos perdermos em juízos, mas sim guiados pela compreensão e pela graça.
Não tenha pressa em entender ou julgar o que estar acontecendo pois o pior não é espera, pior é saber que nossa ansiedade fez com que tomássemos decisões precipitadas e que o tempo não volta mais atrás!..
Deus tem tempo para tudo.
Deus é fiel !......
O universo é impessoal e não seletivo, ele não julga, apenas mostra o que você sente como verdadeiro independente da realidade.
Kairo Nunes 14/06/2020.
"É tempo de pararmos de julgar e criticar os demais e colocar nosso granzinho de areia em ajudar o próximo. Palavras nem sempre muda alguém, mais atitudes sim ;)
Se devemos ser como Jesus foi aqui na terra, comece a pensar! Onde esta na palavra de Deus(Bíblia) que Jesus criticava ou julgava alguém pelos erros e pecados que cometeu? Bom eu tampouco farei #Ficadica
PS:Não fale e fique olhando a lasca do olho do seu vizinho se o seu tem uma ferpa pra ser tirada."
─By Coelhinha
Não se preocupe com julgamentos injustos ao seu respeito, não se esforce exaustivamente para mostrar quem você é, aceite que as pessoas só enxergam o que querem, mas não se desanime, pois Deus tudo sabe e tudo vê.
Pouco me importa seu julgamento.
Os seres humanos são tão contraditórios
com suas ideologias e crenças
que fica impossível distinguir e discernir
o que é ignorância e o que ´é arrogância.
Tenho em mente o simples,
porém com toda certeza, o óbvio!
Antes de julgar uma pessoa, é bom sempre todos lembrarem:
Podemos não ser perfeitos, mas temos um coração igual a todos. Pois todo coração tem o mesmo formato, e a única diferença nele é:
Cada coração carrega sentimentos, todos bem diferentes.
O meu por Exemplo é sincero, e o seu só quem conhece é Deus!
Não é julgamento, é apenas uma observação...
Vivemos em um mundo onde uma música que ensina a trair é mais ouvida do que um louvor de Deus, onde piadas são mais divulgadas do que a própria palavra de Deus, onde muitos preferem criticar do que orar para que as coisas melhorem, onde o errado se faz melhor que o certo e o certo é deixado em oculto.
Porém, um dia isso tudo vai acabar, porque Deus não dorme, Ele só observa a nossa forma de viver aqui na Terra e, um dia, todos acertarão suas contas com o Criador de todas as coisas, pois Ele criou tudo lindo e perfeito, o homem veio e destruiu, mas Ele tem um propósito pra mim e pra você, então não se conforme com este mundo e faça da sua vida o mundo de Deus...
Uns vão entender e outros apenas ler.
O mundo seria bem melhor se as pessoas criticassem,julgassem,fofocassem e cuidassem menos da vida alheia,assim sobraria mais tempo para elas ajudarem e praticarem o Amor ao Próximo!Porque a Fé sem obras é morta!
Apenas Acho....
Muitos estão preocupados em julgar você e esquecem de Orar mais por eles mesmo....
Realidade dos dias de hoje...
Julgar é uma coisa, alertar é outra.
Quem julga, já tem certeza da sua própria sentença, quem alerta, está apenas querendo o melhor pra você!
"Quando você pensar em julgar as pessoas que nos seus momentos mais difíceis, elas não estiveram ao seu lado para te ajudar.
Te pergunto. E você esteve no momento delas? Não espere de alguém aquilo que você não soube e ainda não aprendeu a dar.
Porque o único que mesmo você não dando nada pra Ele...Jesus está ai. SEMPRE!."
—ByCoelhinha
Não aponte o dedo, estenda a mão!
Apontar o dedo, julgar as ações alheias é fácil, condenar, mais ainda. Buscar entender as circunstâncias e o contexto como um todo, no entanto, requer dedicação, esforço e paciência. E, cá entre nós, quase ninguém se preocupa com os outros no sentido de somar. Pelo contrário, muitos utilizam a desgraça alheia como uma forma de subtrair a própria. Por isso não é tão custoso sair apontando os desacertos dos outros. Todavia, poucos são os que se importam de fato e procuram ajudar, estender a mão.A estes, muito obrigado; àqueles, que Deus lhes dê tudo em dobro!
Quando você faz tudo certo todos te elogiam, quando você erra muitos te julgam, sem ao menos saber o que pode esta acontecendo com você, todos nós cometemos erros, e se nós não dermos uma segunda chance para quem comete erros, como seremos justificados?
Pense um pouco, todos merecem uma nova chance!
Confio em Ti. Sei que não vais largar a minha mão, Senhor, quando todos me julgarem ao pensarem que larguei a Tua.
Enquanto insistimos em lotar o nosso dia de coisas, fazer julgamentos mil e eleger coisas para se irritar, deixamos tudo aquilo que poderia melhorar a nossa qualidade de vida de lado. Talvez hoje sejamos jovens e nem faça tanta diferença, mas, perceberemos e testificaremos logo adiante de nossas vidas que o que determina uma boa velhice é o como como vivemos a nossa juventude.