Julgar Só Deus
Preciso entender que a conversar será com a minha consciência e tendo Deus como testemunha.
Por isso, o julgamento do outro não cabe nessa conversa!
Jó 22:21-30 — Sujeitar-se a Deus não é fácil, mas é necessário. Portanto, sujeitemo-nos a Deus.
Só porque uma pessoa caiu em desgraça, miséria, doença ou possui algum pecado, não significa que ela não esteja com Deus.
Uma pessoa não é conhecida por Deus por práticas religiosas como assiduidade aos compromissos da igreja, cumprimento de legalismos e rituais etc.
Na verdade, Deus conhece os seus não por suas ações ou aparências, mas pelo seu coração que ninguém vê, mas somente ele pode ver.
Só Deus sabe o que se passa na mente e no coração de uma pessoa de modo que não há ninguém sobre a face da terra que possa fazer um julgamento justo acerca de quem quer que seja.
O fato de uma pessoa estar passando por adversidades não significa que ela esteja afastada de Deus; muito ao contrário, há muitas pessoas que cumprem várias obrigações e responsabilidades eclesiásticas, mas não correspondem aos ensinamentos de Deus, ao caráter de Deus, aos mandamentos de Deus, à vontade de Deus.
Entretanto, todos ao seu redor acreditam nela como sendo uma pessoa de Deus o que de fato não corresponde à sua realidade. Isso porque as pessoas costumam avaliar as outras pelo que fazem e não pelo que são.
É preciso lembrar que uma pessoa vale pelo que é e não pelo que faz, porque o que ela é será o motivo para levá-la a fazer coisas que podem ser boas ou ruins, correspondendo ao que ela é.
“Se te converteres ao Todo-Poderoso, serás edificado; afasta a iniquidade da tua tenda” (Jó 22:23).
Apesar de Elifaz levar a Jó uma maravilhosa mensagem de reconciliação com Deus, ele não tem condições de ajudá-lo porque “supõe” que Jó tem agido com muita maldade (vv 5-11).
As afirmações dos amigos de Jó são verdadeiras no tocante aos atributos divinos, mas o modo como as aplicaram denotou sua transgressão à vontade e ao amor de Deus.
Não devemos usar a Palavra de Deus para ferir as pessoas, mas para incentivá-las a mudarem de rumo se estiverem em erro. Somente um coração puro pode levar alguém agir dessa maneira: exortar é diferente de condenar.
Por que acusar quando se pode ajudar alguém a melhorar. Isso pode ser feito falando a verdade com a sabedoria e a autoridade vindas de Deus. Se a verdade vem de Deus, mesmo que doa, será para bem e não para mal porque é de Deus, e o que é de Deus não gera confusão, mas é recebido com ações de graças e não com revolta.
A Timóteo, Paulo disse: “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça” (2 Timóteo 3:16).
“Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” (Tg 1:19).
🎶Nosso Deus é poderoso, ele reina por entre todos os povos...🎶
©️Direitos autorais de Monica Campello.
1.Que as pessoas nos considerem como ministros de Cristo e administradores dos mistérios de Deus.
2.Ora, o que se exige dos administradores é que cada um se mostre fiel.
3.Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós ou por alguma instância humana. Nem eu me julgo a mim mesmo.
4.É verdade que minha consciência não me acusa de nada. Mas isto não quer dizer que eu deva ser considerado justo.
5.Quem me julga é o Senhor. Portanto, não queirais julgar antes do tempo. Aguardai que o Senhor venha. Ele trará à luz o que estiver escondido nas trevas e manifestará os projetos dos corações. Então, cada um receberá de Deus o devido louvor.
I COR 4, 1-5.
“Esperar no tempo de Deus, faz com que o homem não sofra por causa de decisões equivocadas, e ainda nos ensina a termos paciência, e a sermos perseverantes.
O tempo de Deus é perfeito!
Não esperar no tempo de Deus, pode ser desastroso, com consequências terríveis, portanto, espere em Deus.
Se eu espero em Deus, então não tomo decisões equivocadas ou precipitadas!
Deus tem o melhor para todos que esperam N'Ele.”
Deus disse aí daqueles que fazerem um desses pequeninos tropeçar ou desviar
Por isso não se preocupe se os Religiosos te julgaram, eles não são melhores que você
E como nas escrituras está escrito
Com sua boca falam mais no coração não estão retos com as leis de seu "Deus",
Na verdade o que o Senhor busca são os humildes e os abatidos para os levantar, o Senhor está de olho nos que precisam de sua ajuda os salvos já estão salvos não é mesmo?
Quem lê entenda....
Aprendiz
Não me embalsame
De puritanismo
Eu não aceito.
Nesta terra
Perfeito é Deus
E todos nós
Temos defeitos.
Se me julgas
Por um sentimento
Sem que haja atitudes erradas,
Lembre-se,
Por julgamento,
Pulseram Jesus
Crucificado.
Se és tão puro assim,
Porquê tomas
O papel do inquisitor?
O mais importante assumir
E perdoar
Permanecer no erro
É ver o acerto e se opor
Mas se sua cadeira for a de juíz
Judas pega na sua mão,
Sua vida vira um quiz
A minha com tanta decepção
Me faz um mero aprendiz.
A Paz de Deus
Assim diz o Senhor ...
Come um pedaço desse pão
Esperança não é a última que morre é a
Primeira que nasce , quando tudo parece perdido , e sem solução
Porque quem tem esperança sabe que um dia a tempestade tem que passar ...
E que o choro cessa , dando lugar a alegria , porque quem tem esperança , tem confiança, quem confia tem fé , e
Quem tem fé tem Deus ...glórias a Deus..
Quem tem Deus tem tudo ! Você tem Deus; Você tem tudo !!! Glórias a Deus
Deus Julga suas causas , com mais sabedoria que Salomão, julgou as suas , é, da glórias a Deus , Deus ensinou um pouquinho da sua sabedoria pra Salomão , ele vai Julgar você vai Cantar .., come esse pão é o Céu , Seja muito feliz 🙌 Dorme com Deus
O Pai ensinou não julgue. Não julgue as doutrinas da religião para o BEM. Deus sabe de todas as coisas. Tudo foi com permissão do altíssimo para para transformarem a vida dos seres humanos IRRACIONAIS. E aqueles líderes que estão dentro que não segue à risca, pode ter certeza que irá prestar conta com Ele.
▪︎David Araújo
Pense Nisso!
O Mundo não precisa de pessoas para julgar, mas sim de pessoas para Orar umas pelas outras!
O mundo e sua mania de julgar as coisas. Então somos os bobos, prazer em conhece-lo! A partir de hoje serei seu bobo. O bobo que te ajuda. O bobo que se preocupa e ainda acha que deve pensar mais nos outros. O bobo que se você chamar, com certeza estará disponível, mesmo estando lotado de coisas para se fazer durante o dia, o bobo larga tudo por você sem pensar duas vezes na situação.
O bobo que não consegue se fingir de cego para não ajudar os outros com seus problemas. O bobo que passa por dificuldades e ninguém vê, mas sempre consegue ver as dificuldades de todos ao seu redor e insiste em ajudar sem pensar em receber algo em troca. O bobo que deixa de comer para dar de comer quem precisa. Somos os bobos, que ainda são julgados por não ir na igreja, julgados como metidos, antipáticos entre outros nomes que são definidos sem motivos ou só por ser a primeira impressão. Somos os cavalos, carregamos qualquer um como se fosse o ser mais importante do mundo.
Os bobos que não vão perder a salvação e que ainda acha ser um grande pecador, mesmo tendo um coração bom e cheio de amor. Somos os bobos e estamos perdidos no mundo e ainda seremos reconhecidos diante de Deus, mas achamos que não, e pedimos perdão mil vezes por um simples palavrão falado de forma diferente para ''não xingar'' ao bater o dedo mindinho do pé na mesa. Somos aqueles que não aprendem a ver que ninguém quer o nosso bem, mas que sempre quer o bem do próximo.
Somos os bobos e não conseguimos dizer ''não'' com tanta frequência. Somos os bobos e sabemos disso, sabemos que o esperto acha que nos engana, mas o esperto esta enganado. Sabemos que somos bobos e se sentirmos mal por isso, o máximo que iremos fazer é se afastar de você e começar a ser frio, mas mesmo assim continuaremos a ser bobos. Somos raros, somos os bobos! E felizmente vivemos disso, graças a Deus!
Aqui no brasil a forma de julgamento e muito simples e rapida
O cidadão e julgado pela lei do preconceito social
e nao pelos fatos realmente ocorridos
Isso e uma forma de justiça preguiçosa que vem dos remotos tempos do brasil colonia
Ate os dias de hoje no brasl e mais facil fazer o cara assinar sobre tortura doque perder tempo investigando
O Evangelho não julga, Ele salva!
O Evangelho não tem religião, tem Jesus Cristo!
O verdadeiro objetivo do mesmo é levar o homem ao arrependimento.
É repleto de pecadores, os quais, são lavados pelo Sangue de Cristo e consequentemente suas impurezas são removidas.
Muitos falam de mim e nada ganham em troca, muitos me julgam sem saber as lutas que passo no meu dia a dia,
mas não me importo com isso, o mundo pode falar mil coisas ao meu respeito, mas somente Deus conhece o meu coração e foi Ele que escreveu toda minha história. Pois todo aquele que passa por lutas e vence tudo, o título é dado de Vencedor e o autor sempre será Deus...
Ninguém pode nos julgar pela aparência, nem nos criticar por não sermos importantes, e nem nos humilhar pela forma que vivemos.
Somos todos sábios, mas muitos esquecem disso, e preferem usar o orgulho do que esperar o agir de Deus. Lembre-se, julgar, criticar e humilhar nunca vai nos fazer melhor do que ninguém, vai apenas nos afundar cada vez mais, e então perderemos nossa aliança com Deus. Pois Ele não julga, mas conserta o errado, Ele não critica, mas dá bom conselhos a todos, Ele não humilha, mas exalta os humilhados.
Existem pessoas que insiste em tentar julgar as outras, mas antes de julgar mais alguem lembre-se, Jesus foi julgado e condenado, porém ele não julgou as pessoas que o pôs na cruz, nem mesmo os ladrões que estavam ao seus lados, em vez de julgar ele ensinou a amar...
Toda vez que quiseres julgar alguém, olhe para o espelho de sua alma e verás que tem muito mais a compreender, do que criticar. Assim, como todas as vezes que quiseres reclamar da vida, olhe para os necessitados e verás que tens muito mais a agradecer a Deus do que se queixar.
Pecado é chamar de casa do Senhor um local onde abomina, discrimina, julga, inibe e/ou tenta, de todas as maneiras, destruir a prática e a existência de qualquer forma pura e verídica de amar. Deus é amor, e o amor, seja ele qual for, é o único aspecto imprescindível em qualquer âmbito que utilize, de forma autêntica, o nome do Senhor.