Julgar por um Erro
Me pergunto na maioria das vezes se os erros que cometi foram motivos para que me julgarem tanto, mas se for para ser criticado mesmo eu reconhecendo que errei, então deixo minhas verdadeiras palavras a quem me julga: Foda-se!
Cometemos grandes erros tentando justificar nossos pecados. Seremos julgados por Deus, não por nós, se assim fosse já estaríamos salvos pois nos consideramos muito bons.
O que considero o pior erro de convivência das pessoas é aferir seus julgos pelo que elas ACHAM que fariam e não pelo que fariam de fato.
Não importa os êxitos e acertos durante sua vida...você sempre será julgado apenas pelos seus erros...!!!
Posso sofrer todas as consequências dos meus atos, dos "erros" que julga que cometi, inclusive, posso até ser punida como me desejastes e receber os cem castigos que me rogastes, mas o seu será bem pior... E será apenas UM, o de não me ESQUECER jamais...
Ah, esse sim!!! Muito cruel, porque ficarei apenas na lembrança, a qual te atormentará para o resto da vida.
Engraçado, as pessoas falam do meu ego sem nem ao menos julgar seus erros.
P.s; eu tentei, com afinco e de corpo inteiro.
"Não fique se torturando tanto por causa de julgamentos errôneos, nem se preocupe com o que os outros pensam a seu respeito, e muito menos se cobre por pensamentos de autocrítica ou autocensura, ouvindo aquela vozinha interna que diz que você não está fazendo nada certo, pois a sua única obrigação é viver, mantendo-se fiel e íntegro a quem você é! Só é preciso praticar, fazer e agir. O amor, a fé e a esperança estão presentes (ou não) nas ações diárias que realizamos. Se somos do bem, se seguimos a regra de ouro que reza que "não se deve fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem conosco mesmos", então que nossas ações simplesmente digam por nós. Essa é uma consequência justa que traz todas as respostas, e os que estiverem dispostos para aceitá-la simples e naturalmente as perceberão, sem desgastes desnecessários. São por esses que devemos ter consideração e fazer a máxima questão de tê-los por perto, pois a verdade é uma só, mas só os 'verdadeiros' a compreenderão!"
Só teremos a capacidade de julgar quando aprendermos identificar os nossos erros com a humildade de assumir que não somos perfeitos.
Ao que me julgou por palavras erradas, e cometeu o erro no qual fui julgado; Cabe a si próprio a batalha com sua consciência. A minha continua tranquila.
É isso aí irmão, não julgue sem ter moral para tal.