Julgar por um Erro
Quem passa a vida julgando os erros dos outros, não tem tempo de viver sua vida, muitos menos corrigir seus próprios erros.
"O erro daquele que mais acerta,é querer acertar sempre e julgar o errado como algo ruim ao não leva-lo como aprendizado."
Se as pessoas não julgassem as outras pela aparência e pudessem sem erros enxergar o caráter, o amor, a bondade e a humildade em quem os tem, “a vida seria justa”.
Não seremos nós a julgarmos nossos erros, visto que, estamos todos no mesmo barco, igualmente, sujeitos a erros talvez mais grosseiros, vá saber, pois o dia de acertarmos as contas ainda não chegou... Toda ação gera uma ação contrária. Certamente, nossos erros serão por nós mesmos corrigidos. Se não for nesta vida, seguramente o será em - muitas - outras, até a expurgação total de todos eles.
Jamais julgue alguém por ter errado. Ouça-a para que aprenda sobre esse erro, antes que também o cometa.
NÓS.
Nos julgam pelos erros, não, se revoltam com nosso sucesso.
Suas atitudes não são erradas, só não vão de encontro à vontade dos outros.
Ainda que seu irmão tenha cometido erros que consideres grave, não o julgue caso ocorra um fato trágico com ele, porque amanhã pode ocorrer algo semelhante com você e então, qual será o julgamento de si mesmo?
As pessoas são hipócritas a ponto de fazer o erro e ir julgá-lo depois que os mesmos foram cometidos...
Exemplos:
A pessoa fuma, fala mal de quem fuma.
A pessoa bebe, fala mal de quem bebe.
Cada um com sua vida. Se cada um se livrar desse egoísmo de se autodenominar dono das vidas alheias acabará morrendo no erro e não vai viver nada, nem uma gota de sua medíocre vida.
“E se eu te contar você promete não falar, e não me julgar? Cometo erros, enfim sou humano , não posso voltar atrás.”
Falamos dos erros dos outros,e os julgamos e condenamos por isso dizendo como deveria ter feito pra corrigi, mais você o que tem feito pra muda você julga así mesmo antes?.
Quanto mais erramos, mais julgamos os outros!
Quem vai errar amanhã é igual a você que errou ontem.
A única coisa que pode te fazer diferente dela é se você ja se arrependeu do que fez e ela não, ou vice-versa.
Julgar a aparência física das pessoas é um dos piores erros que se pode cometer, nosso corpo é apenas uma casca, o que vale é o nosso interior, o modo como agimos, nosso caráter, essência. Muitas vezes você perde a oportunidade de conhecer pessoas do bem, interessantes e iradas pelo simples fato de olhar pra ela e julgar sem ao menos dar a chance de conhecer o que tem dentro dela. MUDE, quando você muda o mundo muda junto.