Julgar por um Erro

Cerca de 435 frases e pensamentos: Julgar por um Erro

Seja um sábio. Reconheça seus erros e não se esconda atrás da sua rigidez e de seus julgamentos.

Augusto Cury
Você é insubstituível. Rio de Janeiro: Sextante, 2002.

Não julgo as pessoas pelos seus piores erros.
(Viúva Negra)

O erro dos velhos é julgar o hoje com os critérios do ontem.

Nunca julgue ninguém, você é humano lembra? O mesmos erros poderão ser teus também

Os meus erros e acertos não sao julgados pela sociedade... mas sim pela minha própria conciência!

Um dos maiores erros que existem é julgar os programas e as políticas públicas pelas intenções e não pelos resultados.

Não me julgue, porque você não sabe o que eu vivi, o que eu passei e quais foram meus erros e acertos.

Quem muito julga, muito esconde. Quem muito condena, quer tirar de foco seus erros e apontar o dedo para os erros dos outros. A quantidade de pedras que você tem na mão, é proporcional ao tamanho da máscara que você usa.

Não importa quantas vezes você tenha acertado, eles vão te julgar pelo seu único erro.

Tem gente que adora julgar e condenar os pecados (erros / defeitos) dos outros, se passando por imaculado e incorruptível. Arrota santidade, finge ser o que não é, prega o que não faz, fala mais do diabo do que de Deus, confunde prosperidade espiritual com prosperidade material (e bençãos com bens), vê a desgraça alheia como castigo ou mover do inimigo e sua própria desgraça como provação, aplica a Lei nos outros e a Graça em si, diz que Jesus é o seu Senhor mas segue a Moisés, se sente "escolhido" porque fala bonito numa igreja mas escolhe lavar as mãos quando o mais próximo (ou alguém fora da igreja) precisa de sua ajuda, determina para si o direito de vitórias e aos outros o dever do lava-pés, faz selfies da caridade feita com o dinheiro dos outros, recorta versículos para se justificar, é gentio mas acredita ser judeu e chama de desviados os que estão fora da sua religião ou de criatura os que não possuem a mesma fé, fala do amor Ágape (mal sente o Filéo) mas é chegado mesmo no amor Eros, exige a terra prometida mas não aceita a travessia do deserto, e por fim, fala "que assim seja" desde que seja do seu jeito e não do jeito de Deus... O nome disso é hipocrisia. E de hipócritas a maioria das igrejas estão cheias, a começar por seus líderes que não vêem (ou fingem não ver) que os fariseus são eles mesmos!
Ir a igreja é fácil... Basta um terninho, um ou dois dias na semana e uma bíblia na mão. Difícil é ser a igreja, quando se está despido da armadura hebraica; quando a necessidade é ouvir e não falar, agir e não orar, prover e não profetizar...

"Vivemos num mundo onde o mal prevalece e somos julgados pelos erros que cometemos; onde o que fazemos de bom é esquecido e nossas falhas sempre lembradas."

Ao julgar apontando os erros ou defeitos das pessoas na verdade você está se auto-enganando pois seu ego lhe faz ter a sensação ilusória de ser melhor ou superior aquela pessoa que você julga, comece a enxergar e entender que ninguém é superior ou inferior a ninguém, comece a ver os seus próprios erros e defeitos assim poderá começar a aprender e evoluir a partir deles através do autoconhecimento.

Ao invés de julgarmos o erro do outro, deveríamos nos preocupar com os nossos 'pecadinhos' porque, desses sim, daremos conta!

As vezes o que julgamos ser o certo a se fazer, é o pior erro que podemos cometer.

“Ao julgar e condenar alguém, não se esqueça que você também poderá estar suscetível ao mesmo erro, haja visto sua condição humana, portanto, pense e pese antes de constranger seu semelhante.”

VERDADEIRA CARIDADE

"Existem muitos erros em nossa vida.
Melhor que julgar e abandonar,
É amar e ajudar a consertar.
Essa é a verdadeira caridade!" (Rose Felliciano)

Não julgue ninguém, pois ninguém é perfeito. Culpe-se dos seus erros e não dos erros dos outros.

Reconhecer o erro do outro é fácil, julgar e apontar seus defeitos também... difícil é assumir nossas limitações, fraquezas...só seremos livres quando aceitarmos que todos estamos sujeitos a errar e que somente Deus é quem pode julgar...
E mesmo podendo fazer isso Ele decidi antes de tudo nos amar...

Boa tarde!


Débora Aggio

Somos falhos o suficiente para errarmos e hipócritas além do limite para julgarmos os erros de alguém.

Erros cometidos

Tuas palavras ditas te espancam...
Teus atos cometidos te julgam...
Sinta agora o doce veneno que te sufoca...