Julgar pela Aparência
Pessoas que julgam pela aparência não tem o direito de reclamar sobre infelicidade, as vezes a felicidade já bateu inúmeras vezes em sua porta, só que elas escolheram à aparência.
Nunca julgue alguém pelas aparencias pois um dia julguei , julguei e acabei percebendo que as aparencias enganam.
Não julgues um livro pela sua capa. E não julgues uma pessoa pela sua aparência. Trata de conhecer o interior primeiro.
A vida se assemelha a um livro.
Muitos vão julga-lo pela capa(aparência) outros pelo titulo(posição social).
Mas o que vai fazer a diferença de fato é o conteúdo, ou seja, aquilo que o autor escolhe escrever.
E você deve ser o autor da própria história.
Julgamento Por Aparência
Em alguns momentos em nossas vidas costumamos julgar as pessoas pelo que elas aparentam ser.
Às vezes as conhecemos e outras vezes não e ainda assim logo tratamos de criar um pensamento em relação a uma pessoa pelo que ela aparenta ser.
Não cogitamos a possibilidade de a pessoa estar passando por um dia difícil ou por ela ter sentimentos obscuros do qual todos nós seres humanos temos dentro dos nossos corações e do qual precisamos saber conviver e tentar superar essa situação doando um pouco de nós mesmos e daquilo que temos de bom dentro de nós.
Seria tão bom que sempre que passássemos por essa situação pudéssemos tentar conversar com o outro. Tentar conhecê-lo melhor e saber sobre seus pensamentos, sentimentos, sonhos, defeitos e tudo aquilo que lhe aflige o coração e fazer com que essa pessoa se possa talvez se sentir mais humana e se sentir bem por ter um apoio, uma palavra amiga.
Por agir assim tão imaturamente, às vezes deixamos pessoas maravilhosas passarem em nossas vidas sem ao menos tentar conhecê-las, e sendo assim, algumas vezes perdemos grandes amigos, grandes lições que a vida nos enviou. Tudo isso por nosso egoísmo, preconceito, medo,reputação, entre tantos outros sentimentos que nos impedem de se tornar pessoas melhores.
Que possamos aproveitar mais as pessoas. Aproveitar tudo de bom que elas podem nos oferecer. Sempre há algo de bom, nós que precisamos fazer essa busca. Pessoas que fazem parte das nossas vidas são anjos enviados para nos mostrar o caminho da felicidade, cabe a nós analisar esses fatos e transformar o nosso trajeto para a melhor direção possível.
Tudo é aparência.Tudo é embalagem.Tudo é rotular.
Tudo é estereotipo.Tudo é julgar.Tudo é imitar.
Hoje em dia,quando me vejo em uma multidão,fico imaginando,quais pessoas ali são de verdade.E quais estão representando um papel no teatro da sociedade.
Hoje em dia,é muito difícil encontrar pessoas que gostem das coisas por gostar.Você pode pensar assim “Mas eu,eu não,eu sou do jeito que eu sou e ninguém vai mudar,eu gosto do que eu gosto por mim,não fui influenciado por ninguém."
Mas se você pensar direitinho com muita clareza,vai ver que desde do primeiro dia que nascemos somos influenciados.As primeiras pessoas que escolhem para nós o que devemos gostar ou não,são nossos pais.Eles escolhem nosso nome,sem pedir nossa opinião,não podemos escolher nem do que ser chamados;eles escolhem nossas roupas,não temos um estilo próprios temos o estilo deles.
Eles escolhem como usamos nosso cabelo,e as vezes escolhem até a forma que a gente fala,sem gírias ou com gírias ,sem palavões ou com palavrões.
Nós só passamos a escolher o que vamos ser a partir do momento,que nós mandam,sim nos mandam, escolher entre duas coisas.E mesmo assim de alguma forma,somos influenciados, de alguma forma,eles dão um jeito de nos manipular,de fazer a gente escolher aquilo que eles querem.
Então como é que a gente vai ser a gente mesmo?
Quando nós começarmos a enxergar o que a gente gosta.Não é ver o que nossos pais gostam, ou nossos amigos preferem,e até mesmo o que um desconhecido opina.
Quando você for contra tudo o que eles pensam, pra seguir o que você quer.Quando o que você desejar ,for muito maior, do que o que eles desejam, pra você.(Nuss quantos vocês sublinhados.)
Deu pra entender?Estamos a todo momento sendo cercados por diversas influências,de uma hora pra outra começamos a gostar da mesma banda que nosso vizinho,só porque ele não para de ouvir essa banda.De repente você começa a usar um tênis,só porque todo mundo usa esse tipo de tênis.Você corta o cabelo,compra uma blusa nova,escreve sobre um determinado assunto ou fala de uma forma diferente,só por que alguém está fazendo isso.
Comece a opinar,comece a expor suas idéias.Comece a falar do que você gosta,a vestir o confortavel, a falar do seu jeitinho.Como dizia Pitty ,você pode ser estranho e até mesmo bizarro,mas o importante é ser você.
Por favor,não se venda á essa sociedade suja e barata,não se iguale a pessoas que não valem nada,seja diferente.Não deixe o brilho da mídia de ludibriar.Não deixe de sonhar,porque a realidade virou moda.Não deixe de pensar por si mesmo,porque seguir o que os outros pensam virou rotina.Não se deixe enganar.Muitas vezes,você acha que está seguindo e gostando das coisas que te interessam,mas de alguma forma você está sendo influenciado.Saiba diferenciar,o que você gosta e o que você quer,do que o que eles gostam e do que eles querem.
Não se julga beleza pelo status da pessoa, nem muito menos pela aparência... Acho que nem se deve julgar, isso é Deus quem decide;
Não julgue pela aparência. Tenho cara de idiota mais garanto: apenas pareço, a verdade é bem diferente.
A mediocridade humana é tão grande que, há pessoas que só sabem julgar pela aparência e não conseguem ter a sensibilidade de ver as profundezas da alma humana.