Julgar pela Aparência
Não devemos julgar pelas aparências, as qualidades, virtudes e talentos, não estão visíveis aos nossos olhos, elas estão lá dentro, no nosso interior, na nossa essência!!!
Muitas vezes somos julgados e tachados de algumas coisas pela nossa aparência e pela nossa fé.
E chega um certo momento da vida que todos aqueles que não acreditaram e nunca deram nada por você; recebem através da sua mão e atitudes o que precisavam para continuar vivendo e sonhando.
Ricardo Baeta.
Infelizmente, num julgamento, as opiniões não contam muito, mas as aparências, sim.
Não julgue o livro pela capa, nem o homem pela aparência. Em uma sociedade de aparências, busque conhecer a essência das pessoas.
As pessoas são condicionadas a te julgar pela sua aparência física e sua conta bancária. Raras vezes, se encontra alguém para degustar a essência de sua alma.
A intolerância, as soberbas e os pré julgamentos pela simples aparência são as madrastas perversas da humanidade contemporânea, em um mundo virtual, com cada vez menos estórias de vidas e superações espirituais de verdade.
"Jamais devemos julgar alguém apenas por seus resultados. A aparência é tão enganosa quanto a intenção daqueles que buscam glória e honra para si mesmos, esquecendo-se de que a verdadeira sabedoria e conhecimento não residem apenas nas ações, mas principalmente na essência e natureza divina que se expressa no ser humano."
Nós somos julgados pelo que nós fazemos, somos julgados pela nossa aparência, somos julgados pelo que dizemos e somos julgados pelo como dizemos o que dizemos.
A aparência, nunca deve ser julgada, ou interpretada sobre a Expressão de seu rosto.
Aquele que julga! Enigma mente reflete suas palavras, igual a um espelho fundido,. E junto a ele, suas palavras se encontra diante de sua face, mostrando o peso de suas palavras a você mesmo.
A história de uma pessoa, não está na capa de um livro,. Empiricamente é vívida, e deixa seu rastro dentro das páginas de sua vida.
NÃO ME JULGUE.
Não me julgue pela aparência, pelas palavras negativas que dizem sobre mim. Não me julgue pelas coisas que não deu para aprender, nem pelas cicatrizes visível em meu corpo. Não me julgue pelas lágrimas que chorei quando pensei em desistir.
Não me julgue pelas vezes em que me viu trabalhando nas ruas, com as mãos cheias de calos, eles são marcas das enxadas da época que trabalhei no campo, me esforçando para sobreviver. Não me julgue por nada, ficar calada só ouça minhas palavras.
Elas são de resistência, são das milhares de batalhas que venci, são das milhares de coisas que abri mão para me tornar quem sou.
Talvez se eu estivesse desistido teria me juntando às vítimas da sociedade, ou a alguém que deixou de viver, que deixou de sonhar, por não acreditar que sonhos são possíveis
Eu sou mais um brasileiro, como milhares de brasileiros, que todos os dias tenta sair das estatísticas da pobreza sair da miséria, da triste realidade que vivi milhares de famílias desse país.
Não me julgue quando ver meus sonhos sendo construídos pois só eu sei quanto custou cada gotas de suor do meu corpo.
Nunca julgue alguém pela aparência, nem diga que alguém mais importante por suas posses.
O carácter de uma pessoa justa é sua essência não o que o envolve...
Não julgue alguém pela aparência e nem pelo que disseram dela, pois somente se conhece de verdade uma pessoa quando seanda junto dela.
Mas o SENHOR disse a Samuel: “Não julgue um homem pela sua aparência ou sua altura, pois não é este o escolhido. O SENHOR não julga como julgam os homens; o homem vê a aparência exterior, mas o SENHOR examina os pensamentos e as intenções do coração”.
Viva as Diferenças
Cheguei,
e o que sou você não sabe
não pela minha aparência
não pelo meu sorriso ou pela ausência
Cheguei! Mas não me julguem pelo que veem
Conheça-me e direis quem eu sou
Pelos meus atos de amor
Não pela cor da minha pele que se diz diferente
Não pelo tamanho e jeito do meu cabelo
Cheguei, entrei, mostrei
Que sou muito mais do que que sua imaginação observou e pré julgou.
Sou o brilho dos teus olhos.
(Paulo Seixas)