Julgar pela Aparência
Às vezes usar um aplicativo de relacionamentos e me sujeitar a ser julgado pela aparência me faz ter a sensação de que estou pegando uma calibre 44 e enfiando uma bala na minha própria dignidade
Não me julgue pela minha aparência, corre o risco de perder o melhor de mim.
Minha essência...
Você não sabe como me sinto, muito menos onde doeu em mim.
Não me julgue por me amar de forma incondicional e priorizar sempre a minha saúde mental.
Antes me preocupava com o que iam pensar ou achar e percebi que:
- se você fizer vão falar,
- se você não fizer vão falar também.
Então!
Deixe que falem...
[13/3 03:42] Giovane Memeu: "A aparência engana o precipitado julgamento, antes examinemos o próprio coração."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:42] Giovane Memeu: "Forte é a pedra, resistente é a rocha, contudo existe uma luz do princípio à eternidade."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:42] Giovane Memeu: "Os homens são fundamentos da concreta criação, Contudo, Jesus é o fôlego da existência."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:42] Giovane Memeu: "Quem poderá descrever o que vem antes do principio e depois da eternidade, Deus é a ciência além da dimensão humana."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:42] Giovane Memeu: "Quão graça é o explendor de um rei, tão é o temor a tua sabedoria."
Giovane Silva Santos
[13/3 03:42] Giovane Memeu: "Nada sou, contudo respiro, quão o temor ao dono do fôlego."
Giovane Silva Santos
Dizem que é errado julgar pela aparência. Mas é inevitável, não é? Sei que formou uma opinião sobre mim no momento em que me viu.
Muitas vezes somos julgados e tachados de algumas coisas pela nossa aparência e pela nossa fé.
E chega um certo momento da vida que todos aqueles que não acreditaram e nunca deram nada por você; recebem através da sua mão e atitudes o que precisavam para continuar vivendo e sonhando.
Ricardo Baeta.
A aparência, nunca deve ser julgada, ou interpretada sobre a Expressão de seu rosto.
Aquele que julga! Enigma mente reflete suas palavras, igual a um espelho fundido,. E junto a ele, suas palavras se encontra diante de sua face, mostrando o peso de suas palavras a você mesmo.
A história de uma pessoa, não está na capa de um livro,. Empiricamente é vívida, e deixa seu rastro dentro das páginas de sua vida.
"Em meio a era do panóptico e da aparência, somos “seguidos, julgados e cancelados”, de forma implacável e instantânea indiferente quais propósitos e ideais tenham inspirado nossas ações.
Aprender com críticas úteis e fundadas é um desafio que nos inspira a evolução, de outro lado não se deixar dissuadir por ataques vis e incensados é dentre todas, a maior dificuldade.
Mas para todo nosso auxílio, fomos gerados com a “tecnologia” sobre como discernir assimilar o bem e repelir o mal. E ela, em nosso peito pulsa à nos impelir ao êxito se nos deixarmos levar por sua divina orientação, uns podem chamar de bússola, outros, simplesmente, coração."
A APARÊNCIA DETERMINA O ATENDIMENTO ("As pessoas julgam a aparência, mas esquecem que o mal da sociedade são as pessoas sem caráter." — Renato Russo)
Eu mal coloquei o pé dentro da loja, a vendedora NOVATA, querendo mostrar serviço, recebe-me com o clichê da moda: posso ajudar? Então lhe respondi: se puder... PODE! Aquela vendedora BEM VESTIDA, propaganda enganosa, veio, esbarrou-me à porta prometendo muito, mas não conhecia a loja em que trabalhava. Mesmo assim, solicitei o produto; e ela, aos gritos, perguntou a outra vendedora experiente atrás do balcão. Pois ela nem sabia o QUE tinha na loja! Pensei que estivesse apta! Enganou-me mais uma vez! Que crime é esse no código do consumidor? Todavia, eu a perdoo, porque nem sei se era vendedora, podia ser a segurança, ACHANDO-ME COM CARA DE bandido, querendo só proteger o estabelecimento de mim; então considerou este jeitão meu de pobre e se deixou levar pelo comumente usado. Já me deparei com outros tipos, sem poder de negociação. A outra despreparada, dei aquela choradinha para baixar o preço, e ela disse que ia falar com o gerente, deixou-me esperando horas, e voltou com um "não posso". CiFA
____Fazer acepção de pessoas é PECADO e INACEITÁVEL.
Deus não julga pelas aparências, o homem vê o exterior, porém o Senhor o coração.
O Rei Davi era ruivo e o menor de seus irmãos, um simples pastor de ovelhas e isso não impediu que fosse escolhido por Deus.
Não importa o seu tamanho, a sua profissão, se você é rico ou pobre, a cor de sua pele, se você é ou não famoso...
Deus vê o CORAÇÃO e suas atitudes para com Ele. Deus fez do menor de seus irmãos, de um pastor de ovelhas, um REI.
Querido(a)ainda que o mundo te rejeite, e vire as costas para você Deus jamais te abandonará.
Texto de Ana Chahin
Nós somos julgados pelo que nós fazemos, somos julgados pela nossa aparência, somos julgados pelo que dizemos e somos julgados pelo como dizemos o que dizemos.
Seja previsível ao julgar o desmazelo de alguém! Muita das vezes esta aparência física ou ambiental é causada por dificuldade financeira, problema emocional ou algum vício.
O desmazelo, falta de vaidade, falta de conforto jamais deve ser atribuído como se a pessoas quer viver desta forma, ostentando esta alegria de forma que é só isto que a vida oferece, tentando esconder e superar a decepção.
Julgar segundo a aparência é o que todos fazemos, no que tange à capacidade da percepção humana. Mas não é por isso que as convenções sociais tenham que ser jogadas fora!
Nunca julgue ninguém,
Por suas aparências
Pois talvez será, essa pessoa
Que você tanto maltrata,
Que irá te ajudar,nos momentos,em que você mais precisar!
Não julgue alguém pela aparência e nem pelo que disseram dela, pois somente se conhece de verdade uma pessoa quando seanda junto dela.
A intolerância, as soberbas e os pré julgamentos pela simples aparência são as madrastas perversas da humanidade contemporânea, em um mundo virtual, com cada vez menos estórias de vidas e superações espirituais de verdade.
Mas o SENHOR disse a Samuel: “Não julgue um homem pela sua aparência ou sua altura, pois não é este o escolhido. O SENHOR não julga como julgam os homens; o homem vê a aparência exterior, mas o SENHOR examina os pensamentos e as intenções do coração”.
Viva as Diferenças
Cheguei,
e o que sou você não sabe
não pela minha aparência
não pelo meu sorriso ou pela ausência
Cheguei! Mas não me julguem pelo que veem
Conheça-me e direis quem eu sou
Pelos meus atos de amor
Não pela cor da minha pele que se diz diferente
Não pelo tamanho e jeito do meu cabelo
Cheguei, entrei, mostrei
Que sou muito mais do que que sua imaginação observou e pré julgou.
Sou o brilho dos teus olhos.
(Paulo Seixas)