Julgar os outros
Não julgue os outros por uma coisa que você já fez ou já passou, seja homem ou mulher o suficiente para se colocar no lugar do outro, principalmente você que já esteve nessa situação.
Nunca julgue o corpo alheio, porquê não foi ele que escolheu, muito menos você escolheu o seu, não se esqueça que o dele poderia ter sido o seu, então não julgue e nunca deixe ser julgada por ninguém por que o corpo que tem, porquê todos os corpos foi Deus quem deu, assim como a idade a mesma idade que você tem ele já tevê, ou vai ter um dia também, e vice verso
Não julgue o outro, afinal ninguém é obrigado a ser exatamente igual gostaríamos que fosse, pense nisso.
Não julgue os outros pelo que você acha que sabe, pois o amor está no coração de todos. Olhe além das aparências e procure o que é verdadeiramente importante e que te conecta com o outro: o amor. Não se preocupe com a diferença e procure aqueles que te amam de verdade.
nova frase de Marcos escritor O Pensador
Nós nunca seremos capaz de saber a intensidade da Dor do outro! Por isso não julgue ou menospreze os problemas alheios.
para você pode parecer fácil, mas para outra pessoa, não. Então nunca julgue a dor do outro, você não tem idéia do que ela sofre.
Talvez se fosse você, não aguentaria passar pelo que ela passa.
Nunca julgue e critique a dor dos outros, sem conhecer por completo a sua história. Pois, muitas vezes as dores da alma falam muito mais alto, do que as suas palavras. E cada um vive em sua realidade interior, exatamente da mesma maneira em que cultiva as suas crenças e percepções emocionais.
Não julguem os outros para que Deus não julgue vocês. Pois da mesma maneira como vocês julgam os outros, Deus também julgará vocês. E a mesma medida que usarem com os outros Deus a usará com vocês.
Jamais julgue o outro pela sua árvore genealógica, galhos quebrados não definem o germinar de uma semente nem a profundidade de suas raízes
Nunca julgue uma pessoa só porque ela aparenta ser má. Por que as vezes uma pessoa aparentemente má, na verdade pode ser gentil e amável. Então o que eu estou querendo dizer é o seguinte: só porque uma pessoa é diferente de você isso não significa que ela é má. Então nunca julgue uma pessoa pelas suas diferenças.
Gente que julga o outro pelo que ouviu falar mal dele , e não se permite conhecê-lo porque teve uma referência alheia não merece meu respeito. As pessoas deveriam ser mais gentis consigo mesma , e menos ouvintes de fofocas. Deveriam aprender que a gente recebe o que oferece de bom, e que nem sempre as pessoas são o que os outros falam. Quando alguém esta com seu ego ferido, insatisfeita, e cheia de suas razões , a tendência sempre será difamar o outro , denegrir sua imagem, fazer com que todos pensem como ela e alimentar sua ira , seu ódio , sua indignação pelo incomodo que aquela pessoa lhe causa e isto não é nada interessante pra quem tem opnião própria e sensatez. Eu me permito conhecer o outro, porque é assim que deve ser, antes de cometer qualquer injustiça da qual me traga grandes consequências e muitos arrependimentos.
O que você julga como impossível o outro torna realidade, a diferença está na determinação de cada um.
Homem, você julga os outros? Seja quem for, você não tem desculpa. Pois, se julga os outros e faz o mesmo que eles fazem, você está condenando a si próprio. / Sabemos, porém, que Deus é justo quando condena os que praticam tais coisas. / Mas você, que faz as mesmas coisas que condena nos outros, pensa que escapará do julgamento de Deus?
Romanos 2, 1-3
Não quero viver meus dias preocupada com o julgamento dos outros; quero sim, viver feliz, pelo julgamento que faço de mim mesma.
O fofoqueiro é uma pessoa frustrada, que perde seu tempo falando mal da vida dos outros, julga sem se certificar da veracidade dos fatos e com isso tece comentários denigrindo a imagem do outro. A vida ensina mas a pessoa simplesmente não aprende. Então concluímos que todo fofoqueiro é um frustrado com a própria vida.