Julgar os outros
Ao invés de criticar ou julgar, passe um unguento de AMOR nas feridas do outro. Esse é um remédio poderoso para curar as dores de alguém, principalmente as dores silenciadas e reprimidas.
As pessoas gostam de julgar e falar do jeito e manias dos outros, mas não olham para seu próprio jeito e mania!
Querem pessoas perfeitas, mas não levantam uma palha para ser a pessoa que gosta de falar dos outros.
Há pessoas que não perdem a mania de julgar os outros, acusam como advogados do diabo, e punem como juízes do capeta.
É revoltante ver como tantas pessoas são rápidas em julgar os outros, sem ao menos parar para refletir sobre seus próprios erros. Parece que apontar o dedo virou um hábito, mas ninguém se dá ao trabalho de olhar no espelho e ver a "trava" em seu próprio olho. Como podem criticar, condenar, e ainda se acharem no direito de dizer o que é certo ou errado, quando têm seus próprios defeitos para corrigir? Antes de julgar alguém, precisamos nos olhar, reconhecer nossas falhas e parar de agir como se fôssemos perfeitos. É tanta hipocrisia que chega a ser desesperador. Se todos fizessem isso, o mundo seria muito mais justo e acolhedor.
Julgar e atacar os outros foi a forma mais rápida e eficaz que algumas pessoas encontraram para esquecer suas infelicidades.
Por alguma razão misteriosa, parece que é mais comum ao humano julgar a jornada do outro do que investir em sua própria mesmo havendo trabalho inesgotável a ser feito. (O Jogo Existencial)
Imutável é a triste tendência do ser humano de rotular, julgar e generalizar a moral dos outros, colocando todos no mesmo balaio, sem fatos ou materialidade, apenas por frágeis indícios. Apesar da dolorosa decepção, tem seu lado positivo: a vítima rapidamente separa o joio do trigo.
O que muitos ainda não conseguem entender é o fato de que; podemos ser tudo em vida!Julgar os outros, ser arrogante, ter mania de grandreza...E quando morre? O que seremos, o que somos?
Lembre-se! A bondade fará com que seu nome perdure por mais tempo na história; a maldade fará você ser esquecido tão rápido, quanto tudo que foi um dia!
"Olhe para você e suas atitudes antes de julgar o outro.
Assim poderá aprender que grande parte das suas decepções são fruto das falsas expectativas que você mesma alimentou.
Antes de qualquer pessoa, você precisa aprender a valorizar a si mesma."
Nós estamos propensos à julgar uns aos outros, criando assim situações em que a aceitação da conduta do outro se torne uma ofensa e assim alimentamos sentimentos de ódio e vingança, deixando de lado o amor ao próximo.
"Julgar e condenar é fácil. O difícil é colocar-se no lugar do outro. É enxergar os motivos que levaram alguém a cometer determinado ato. O importante é procurar compreender que aquela pessoa precisa de ajuda ".
Antes de julgar ame primeiro, pois ninguém pode dar o que nunca recebeu. As vezes falta ao outro o amor com que amar.
Julgamento
Às vezes penso! E se as pessoas incluindo crentes deixaxem de se julgar uns aos outros! Afinal não é disso que Tiago fala! Uns acham que são Mais "santinhos" do que outros! Mas quem julga todos mesmo é o Senhor! Ninguém me vai dizer que no tribunal de Cristo, não vai haver um julgamento!?
✍️Filhos, machos ou fêmeas, tê-los ou não tê-los, se não tê-los como podem julgar os filhos alheios?
👁️👁️♾️🕉️