Julgar os outros
Julgar sem conhecer.. Típico de gente que por não conseguir alcançar o que os outros possuem, preferem tentar desmerecê-los.
Muitas vezes somos julgados de acordo com as crenças limitantes de outros, pense bem antes de julgar! Você vive a sua realidade, isso não significa que a realidade do outro esteja errada, você não está com ele o tempo todo, muito menos dentro dele!
Julgar os outros é fácil, o difícil é olhar para dentro de si e encarar nossos próprios julgamentos.
Perigo à vista...
Assim como um marginal não deve nem pode julgar outro marginal; um pecador não pode nem deve julgar outro pecador.
O único que pode julgar condenando ou perdoando é Deus. Esta prerrogativa é dele, somente dele. Aos pecadores, Deus determinou: Se, eles não perdoarem os pecados alheios; tampouco, terão seus pecados perdoados. Deste modo, quem não perdoar os pecados de seus irmãos, estará lacrando as portas do paraíso para si mesmo. Pense nisso...
Somos tão estúpidos ao perder tempo a julgar alguém, sem compreender que o outro é único. Só poderíamos entender alguém, vivendo todas as suas experiências, mas temos a mania de os comparar connosco, sem lhes dar a liberdade de ser. E assim sem aceitação e respeito vive o mundo, começando pela família.
É fácil julgar os outros, criticar, falar e tals... Mas a pessoa liga tanto para isso, que esquece até dela mesmo. Paga de perfeição, mas não enxerga seus próprios erros, defeitos, falhas e pá. Fita verídica... FALADOR PASSA MAL !!!
Uma das capacidades mais dispensáveis do ser humano é a de julgar o outro sem o aprofundamento necessário para tanto.
Botar a culpa no outro, nen sempre é tua solução, a solução é voce parar de julgar, mas sim o ajudar a levantar.
Acredito que nunca se deve julgar o que acontece dentro do outro, até porque, a honestidade não precisa ser provada e aonde há confiança nenhuma prova é necessária.
O mundo seria um lugar melhor se as pessoas se preocupassem menos em julgar os erros dos outros e tentassem corrigir os seus próprios erros.
FARDO
Julgar o procedimento alheio, sem antes procurarmos entender os motivos que o levaram a agir assim, é o caminho mais fácil, porém é também o que mais
nos leva a cometer injustiças. Sempre esperamos que os outros entendam as nossas motivações e quando não o fazem sentimo-nos injustiçados. Mas será que nós procuramos sempre entender as razões alheias?
Experimente, ao menos uma vez, carregar o fardo de seu inimigo!
Eu sei o que doí em mim, mas nada sei da dor do outro,assim que direito tenho eu de julgar?
Não critiquemos o que não sabemos, muito mais se a dor não é nossa.Usemos a língua para edificar, amparar, amar. Lembremo-nos sempre EMPATIA é a ordem da vez.
É tão simples julgar os outros, mas é tão ruim quando somos julgados, cuida da sua família, de seu trabalho, da sua saúde, de seus amigos, cuida de suas vitórias e conquistas, veja quantos cuidados tem que ter, deixa pra lá a vida dos outros, garanta a tua.
Julgar o Outro e fácil, difícil, é se colocar no lugar do outro,e enxergar que talvez, agisse da mesma forma