Julgar os outros
Hipócrita é principalmente aquele que fala mal e julga o erro dos outros como se não tivesse pecado e nem passado. Esse sim, e o maior hipócrita!
Uns vivem se esforçando , outros enrolando, outros amando e besta somos nós que perdemos tempo julgando os mesmo
O dêmonio vive em seu coração quando julga os outros por fazer as próprias escolhas sobre a própria vida que lhe é de direito.
"Nem todo mundo que curti reggae é maconheiro,mais toda pessoa que julga o outro pelo seu estilo ou inés-motivos é preconceituoso"
Meus irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de seu irmão, ou o julga, fala mal da lei e julga a lei. E se julgas a lei, já não és observador da lei, mas seu juiz.
Tiago 4, 12
Na verdade, quem mais julga os outros são aqueles que não admitem serem julgados ou que tem muito a esconder ,porque vivem uma vida paralela à vida que costumam mostrar e acham que ninguém sabe.
Sempre a tempo de mudar ,corrigir os erros .
Já julguei , já fui julgado , mas nunca tive outra vida que não fosse a que mostro e também nunca traí ninguém seja em qualquer sentido, mas já defendi pessoas na qual achei que fossem amigos e depois vi que era verdade..... , "precisei ver com meus próprios olhos".
Porque traição dói demais ....Seja na amizade ou no relacionamento .
Desconhecido.
Você julga tanto aos outros, mais não parou pra ver que na tua família tem um zé mané, um homossexual, um bandido, na tua família tem as mesmas pessoas que a minha,só muda o sobrenome,e a diferença é que cada um é falado do jeito que escolhe se mostrar.
PROCURO O NECESSÁRIO
(Rayme Soares)
Andar ao lado de quem se julga melhor do que os outros: tolice.
Andar ao lado de quem pensa que sabe: cegueira.
Andar ao lado de quem nada sabe: oligofrenia.
Andar ao lado de quem não está do seu lado: masoquismo.
Andar ao lado de quem está do seu lado, pro que der e vier: necessário.
Se você ama,perdoa não julga outros nem vive a humilhar nem se acha melhor q ninguém e é temente a Deus,você é um bom discípulo.
Quem julga hoje amanhã será julgado e quem olha e fala do pecado alheio está aumentando os seus e esquecendo q também é pecador
Irmãos, não fiquem criticando uns aos outros! Quem critica o irmão ou julga seu irmão, está criticando uma lei e julgando uma lei. E se você julga uma lei, você não é alguém que obedece a uma lei, mas alguém que a julga. / Ora, só um é o legislador e juiz: aquele que pode salvar e destruir. Quem é você para julgar o próximo?
Tiago 4, 11-12
Porque julga os outros e faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo. As pessoas são cheias de defeitos, mas só enxergam os defeitos das outras; cometem muitos erros, mas se acham no direito de apontar o erro das outras. As pessoas fazem essas coisas porque se acham melhores do que os outros ...O passado condena muita gente...Inclusive eu...rs!
"Quem vê rugas no rosto alheio e julga-as da forma que lhe convém, não imagina o que há por de trás delas e não tem a percepção de ver a alma humana ferida, e esquece de se olhar no espelho mais detalhadamente, pois com certeza encontrará muito mais do que rugas em sua própria face, e sim suas imperfeições, físicas, espirituais,mentais e morais"!
O fundo de seus olhos é o espelho de sua alma, quem tem a sensibilidade de observá-los encontrará refletido de sua consciência as boas e más condutas, consigo e com o próximo!
"Diz um velho ditado: O macaco nunca olha para o próprio rabo"!
Prestar atenção nos seus atos e fatos antes de julgar os outros é uma boa conduta para iniciar o ano novo!!!
O amor não julga, não mente, não trai.
Tem um outro olhar, o cheiro da seara, o gosto fresco da romã.
O amor não faz intervalos, não se envergonha, não tem uma segunda opção. Tem uma imensidade de gestos, as palavras que embrulham, o sorriso nas mãos.
O amor não é impaciente, não põe à prova, não exige perfeição.
Tem o interfixo de Deus, a aceitação incondicional, a leveza da alma em ser e acreditar.
Porque o amor é isto: é não saber dizer, é tão - e somente - sentir.
Eu sou apenas um grande livro , a maioria me julga pela capa , outros chegam a conhecer o sumário , alguns começam o primeiro capítulo mas poucos chegam ao "Grand Finale"
O pecado e a fraqueza do outro não podem ser motivações para julgá-los, mas devem ser motivações para amá-los.