Julgar o Próximo
Não somos deuses...
Quando julgamos o próximo deixamos de reconhecer nossas falhas,isso é temer-se diante do espelho ao fitar os olhos da alma com suas verdades e não querer aprender com os próprios erros.
___Eliani Borges
Alguns me julgam um idiota, por eu estar sempre de bem com a vida e disposto ajudar ao próximo, entretanto quando nasci todos sorriam e eu chorava, de modo que quando eu morrer, todos vão chorar e eu sorrir!
Respeito Mútuo
Sempre devemos buscar conhecer o próximo, não simplesmente julgá-los por ouvir falar ou pela aparência, o respeito é mútuo e cabe em qualquer lugar.
Aqueles que prejulgam as pessoas também haverá um tempo de ser julgado conforme seus próprios atos.
Não devemos nos deixar levar pelas aparências, muitos observam o que os outros têm, mas poucos sabem quantos leões foram preciso sacrificar para que houvesse as conquistas.
Quando se preocupamos em falar do próximo é por que deixamos de brilhar e a única maneira que encontramos, foi ofuscar o brilho dos outrem. Só falam dos outrem, aqueles que se sentem inferiores a eles.
Todos nós temos anseios, sentimentos, buscamos conforto e segurança para nossa família, vivemos em busca do mesmo ideal. O que muda é apenas o personagem e a forma em que cada um tenta sobreviver. Por isso devemos um respeitar o outro, saber quando é a nossa vez e respeitar a vez dos outros.
Respeitem o próximo, assim como gostariam de serem respeitados, é dando o respeito que será respeitado, saiba que quem desdenha quer comprar, por isso dê o direito as pessoas de pelo menos se defenderem e busquem sempre a verdade antes de julgá-las. Por: H.A.A
Você não deve pensar que o perdão estará mais próximo ao crente no dia do julgamento do que na hora em que ele acreditou pela primeira vez. A completa salvação do poder do pecado está todo ano mais e mais próxima dele; mas quanto a seu perdão, justificação e libertação da culpa do pecado são obras finalizadas desde o primeiro minuto em que ele entregou-se a Cristo.
Não julgue o seu próximo pelos erros cometidos no passado... Procure observar as suas ações cometidas no presente. E se mesmo assim, você sentir vontade de julgá-lo e de condená-lo, corre e busque um espelho... Assim, você poderá ter a oportunidade de ver que você também tem defeitos!
Ame o próximo como se estivesse amando você mesmo, aprenda se por no lugar dele antes de julgá-lo.
Nunca atire a primeira pedra, pois o seu telhado pode ser de vidro. Perdoar o próximo é dar a ele o direito de ser feliz! Agir com a emoção não é o melhor caminho, pois devemos agir com a razão. Assim como a carne peleja contra o espírito a emoção é oposta a razão. Ambas estão ligadas num só corpo. Porém não caminham juntas ao tomarem determinadas decisões.
É primordial que tenhamos cautela nas nossas decisões ao se relacionar com o próximo, pois um erro pode ser fatal.
É Fácil julgar e apontar o dedo para o próximo,
dificil é se colocar no lugar da pessoa
e tentar entender para depois julgar os fatos.
aquele que julga o próximo pela aparência jamais consiguirá enxergar a beleza que existe dentro de si mesmo
Ao perceber o erro do seu próximo, não deixe sua alma gritar em triunfo julgando-se o mais inteligente de todos
Antes de julgar os erros do próximo!
Evidencie seus acertos e seja uma referência;
A se seguir pelas atitudes e discernimento!
#Assistencial André Luiz
Eu fico imaginando porque do ser humano se acha no direito de julgar ou rotular o próximo, somos tão falhos, ingratos todos sem exceção em algum momento da vida falhou. Temos que tentar primeiro nos melhorar como pessoa, sociedade e mesmo quando tivermos atingido um estágio superior, ainda sim não teremos o direito de julgar, rotular ou diminuir o próximo. Vamos fazer a diferença é difícil, mas um dia de cada vez a gente chega lá, vamos começar espalhar mais amor e nd de ódio por favor...