Julgar as Pessoas
As pessoas são engraçadas
Vivem clamando pela verdade mas não gostam da verdade
O ser humano é um tanto estranho
Pede para que as pessoas não mintam mas julgam quem fala a verdade
Eu sou julgada o tempo todo
Não consigo esconder o que sinto e muito menos o que penso das pessoas e não me calo perante as perversidades que aprontam comigo
Não, não tenho a verdade absoluta, ninguém tem. Mas gosto de ser como sou. Falo e as vezes escancaro coisas.
Aí ouço coisas do tipo: "Você não devia se expor tanto".
E me deparo com pessoas que não se expõe e de repente o escândalo vem a tona.
Mas também recebo mensagens: "Gostaria de ter sua coragem, de falar o que pensa" e entre as opiniões sigo com a minha própria.
Guardo segredos de amigos, não os meus. Já julguei certo, já julguei errado, sim eu também julgo.
Já fui feliz, já fui muito infeliz, já chutei pessoas da minha vida, já me chutaram da vida delas, já condenei e perdoei.
Já abusaram psicologicamente de mim, já me revoltei, me redimi, me condenei, me perdoei.
Sou uma pessoa comum, uma pessoa normal. Talvez a única diferença que vc encontre em mim é que não tenho medo de falar o que penso.
Não me preocupo em esconder meus erros e nem de denunciar o erro dos outros.
Como também não tenho o menor problema em reconhecer que errei ou que julguei mal, de voltar a trás.
E o tempo fala, no fim ele aponta quem está certo. Pode ser você ou pode ser eu, se você estiver certo eu te pedirei perdão, mas se eu estiver certa apenas a confirmação dele (o tempo) já me deixa satisfeita.
O tempo dirá à todos, quem vale, quem não vale, o que presta o que não presta, quem vence, quem perde...
Não tenho motivos para me esconder e muito menos para me calar!
"Ninguém é tão bom quanto parece falar, nem tão ruim quanto as pessoas dizem. Duvide de quem só fala dos
defeitos dos outros."
A maioria das pessoas que apontam os nossos erros, não tem interesse alguma em corrígi-los. O que querem é nos diminuir, nos injuriar e nos desvalorizar perante os olhos dos outros e nossos próprios olhos, como se elas fossem a própria personificação da perfeição.
O fato de muitas pessoas praticarem o mal não deriva, simples e necessariamente, de uma escolha consciente, porém, da sua incapacidade própria de escolhas distintas destas.
O malfeitor é, pois, um incapaz. Porquanto, antes de o julgarmos com severidade, devemos nos dispor a ajudá-lo, compadecermos de sua triste condição humana e estender-lhe a mão com fraternidade.
A difícil condição de saber o lugar que eu ocupo na vida das pessoas. Em momentos sou: importante, em especial quando posso fazer ou dar algo em troca, outra hora tanto faz. Será que realmente importamos para as pessoas do nosso convívio? Difícil saber, nem todo mundo é igual, nem todos tem o mesmo comprometimento. As pessoa julgam, escondem coisas, não se dão por inteiro. Seja nos relacionamentos de família,de amor, de amigos. O ser humano está sempre surpreendendo ao nos deixar ver como realmente são. Lástima
Você se torna uma pessoa melhor quando deixa de apontar o dedo para as pessoas...e passa a apontar a direção para que elas se encontrem na jornada da vida.
"Há pessoas que gostam de fazer coisas erradas às escondidas. Isso não adianta nada, pois os olhos de Deus estão em todos os lugares e Ele julgará cada ação humana pecaminosa veementemente no juízo final, ou seja, àquelas que não foram lavadas pelo sangue de Jesus".
Anderson Silva
as pessoas deixam-se infectar por pequenices demais e se magoar por detalhices de menos. fazem das precipitações um hospedeiro que adoece todas as boas intenções adentro. não buscam a cura através da empatia, a prevenção através do diálogo. o maior vírus dessa geração ainda é a ignorância.
A negatividade de algumas pessoas é apenas um reflexo da batalha que elas travam interiormente.
Citação do livro 'Lucília de Gaia'
Eu sei que tem pessoas que compreendem o que aconteceu e sei que tem pessoas que me abominam. Sei que tem pessoas que me julgam. E tudo bem, é a opinião delas.
Sem perceber, vozes que gritam contra a censura têm sido as que mais contribuem para que as pessoas se calem por medo dos julgamentos.