Julgar as Pessoas
Cansei das pessoas julgando o que devo ou não sentir
Quem eu sou de verdade, saco?
É fácil pra caralho apontar o dedo e críticar o outro
Mas assumir os próprios erros e falhas é difícil né?!
Cansei dessa hipocrisia do caralho!
Já fiz e faço merda, assumo!
Sou completamente falha!
Ainda não sei agir, sentir, pensar, amar
Mas eu tô tentando porra!
Minha carne é fraca, meus pensamentos ecoam
Me sinto em expansão, pronta para explodir
Sinto a minha vida por um fio
E eu não tô sabendo lidar com nada
Quanto mais eu sinto mais eu surto
Como se os meus sentimentos
Fossem grandes demais para o meu corpo.
Aprendi a usar armadura, a não me revelar
A ser a grossa, fria e seca
Mas que quando o bicho pega
Se desmancha toda e se mostra, se arregaça
Eu sou a porra de uma mulher
Vivendo um turbilhão de coisas
E a vida parece que ora faz sentido
Ora não faz porra de sentido nenhum.
Saco?
Até quando as pessoas vão viver duvidando, julgando e colocando na balança a lealdade, a fé e o caráter uns dos outros. Somos muito mais que isso!
O ditado: "não devemos julgar as pessoas pela aparência e sim por suas ações" está errado. Não devemos julgar as pessoas por suas ações, mas pelo motivo pora trás delas.
porque julgamos as pessoas pelo o que fizeram de errado, e só apontamos os defeitos, deixando de lado as virtudes e acertos? E contrario, sendo julgado,
defendemos, e falamos, apenas sobre nossas virtudes e acertos?!
As pessoas sempre olharão para nós, seja em forma de julgamento, ou admiração, independente da forma que estamos, sempre terá alguém nos observando, então,vamos fazer o possível, para que todos os olhares atraídos, sejam de admiração, e que aqueles de julgamento, se transforme com o passar do tempo...
Qualquer um por mais Papa que for pode produzir frases que podem ser interpretadas por pessoas julgadoras que, sentadas no trono do anonimato julgam serem racistas ou pejorativas.
Muitas vezes o preconceito está nos olhos de quem vê. Mas, por outro lado. Ninguém é santo e no fundo ele pode ter se incomodado com o fato de que as camadas mais pobres estão viajando mais e cruzando com gente da estirpe dele na Disney.
Vai saber né?
Observe as pessoas com um olhar humano, de respeito e amor, não para julgar ou desdenhar. Você não sabe nada sobre elas, muito menos o seu passado.
As pessoas me julgam pelo que podem ver. Mas minha alma, complexa, é para poucos leitores com coragem suficiente para entrar no meu mundo.
As pessoas que criticam ou julgam o seu legado, geralmente...:
Não pensam nada...
Não criam nada...
Não conquistam nada...
Não representam nada...
E não tem nada para apresentar...
O riso sem graça!
Às vezes, algumas pessoas julgam outras como incapazes, despreparadas, sem condições de fazer alguma tarefa, incompetente para lidar com determinadas situações etc.
Mas o que essas pessoas cruéis, desumanas, debochadas, não sabem é que Deus formou cada ser humano do jeito que ele quis, com as atribuições para a vida designadas por ele.
Por isso, quem ri normalmente não é capaz de fazer o que a pessoa que o faz rir pode fazer. Ou seja, todos têm o potencial dado por Deus para cumprirem exatamente o que lhes foi designado. Então, por que rir de alguém que pode fazer algo que você é incapaz de fazer?!
Ela não conseguiu fazer isso, mas você é incapaz de fazer aquilo que ela faz. Você gostaria que ela risse de você?!
Algumas advertências contra o riso irônico:
“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo” (Pv 11:12a).
“Eles zombam abertamente uns dos outros e nunca falam a verdade” (Jr 9:5a).
“Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês” (Mt 7:12a).
“Deus lhe dá o “corpo” que ele quiser e a cada semente, o seu próprio “corpo” (1 Co 15:38 [ler até o v. 41, pelo menos!)
“Eles, porém, zombavam dos mensageiros de Deus, desprezando as suas palavras e mofando dos seus profetas, até que o furor do Senhor subiu tanto contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve” (2 Cr 36:16).
Resumindo:
Alguém é tão capaz de fazer o que você faz ou é capaz de fazer o que você não pode fazer! Logo, pare de rir dos outros porque você não tem motivo algum para rir de ninguém!
Ademais, cuide para não ter de responder pelo deboche que pratica. Aprenda a praticar boas obras justamente porque cada um responde pelas suas obras. O teu riso não ficará impune!
Nós temos a mania de julgar e condenar as pessoas com base em critérios que nos são bastante convenientes.
As vezes as pessoas nos abandonam, nós julgam, nós desprezam e somem. Tocamos a vida e mesmo sem entender seguimos em frente. E derrepente essas mesmas pessoas quando se vêem no aperto, com problemas ou precisando de algo nos procuram. Que não nos sintamos mal em ajudar. E, sim privilegiados por ser a luz que vem a mente delas nos momentos de precisam em suas vidinhas que não tem mais nada além de escuridão.
Existem pessoas que julgam-se superiores por terem temporariamente as coisas, mas esquecem que todos acabaram debaixo de uma fria lapide!
O amor é o sentimento mais julgado por crimes que não cometeu. O seu azar é das pessoas chamarem suas atitudes de não amar de “amor”.
As pessoas são ágeis em te julgar pelas suas decisões, mas nunca se lembram das causas que te levaram à tomá-las.
Sabe, porque as pessoas fazem um monte de pré julgamentos, na verdade não sabem que estão lidando com uma fortaleza mas no fundo tão frágil, é até bom sentir alguém fazer transparecer a fragilidade em um coração calejado. Imagine alguém em uma terra desconhecida mas ao desvenda-la se depara com o ínclito.