Julgar as Pessoas
Há pessoas que te julgam desde o primeiro momento em que batem os olhos em você. Analisam teu cabelo, porque geralmente é o que está de imediato ao alcance dos olhos. Depois sempre vai haver algo em teu semblante, em teu rosto que será julgado. O teu corpo? Ah, o teu corpo tem que ser perfeito. Não pode está muito gorda, nem tão magra. E finalmente tua fala, tuas ideias, teu jeito de ser, de se expressar. Tudo é colocado em análise. É claro que este contato, este olhar de observação, curiosidade sobre o outro é normal em todos os encontros e reencontros. Porém, aos olhos do "perfeito julgador", torna-se uma arma destrutiva. Pois após o julgamento, sempre vem um comentário inconveniente, desnecessário, e até cruel às vezes . É neste momento em que os munidos de extrema "sinceridade" a usam de maneira equivocada, ou quem sabe, de maneira bem consciente para destilar todo o seu veneno. Acreditem, é neste momento em que toda a amargura e descontentamento de suas almas são expostos. Pobres almas, dignas de pena.
Quando vc assume ser o que realmente é,...as pessoas te julgam,mas ao mesmo tempo...admira sua coragem.
Sabemos quase nada
sobre as pessoas
que julgamos conhecer muito bem..
e sabemos tudo daqueles que sabendonada sobre nós
nos julgam..
Não julgue as pessoas por suas escolhas. Talvez, elas te admirem exatamente pela coragem de teres as tuas!
Algumas pessoas vão
te julgar
te confundir
e te esquecer.
Não julgue.
Aprenda.
Só você
vive em você...
revide com a sua disposição em ser feliz.
Não seja tão hipócrita em julgar a vida das pessoas, pois a cada luta, a cada batalha que você vence, pode não ser a mesma amanhã, razão pela qual que se ir a luta ou numa batalha, é errado dizer que já venceu, o correcto é dizer que o único dia fácil foi ontem, pois o hoje é diferente de ontem
Retaliar as pessoas julgadas como erradas com agressividade no geral, generalização negativa, problematização desnecessária ou misoginia não faz você ser alguém melhor do que a pessoa que está errada.
As pessoas julgam que quando coisas boas acontecem, são graças merecidas do universo e as ruins são punições. Na verdade, todas as situações são presentes: no primeiro caso, mostra que a direção está correta, no segundo, é que devemos mudar de direção.
Quando as pessoas têm uma opinião sobre você, é muito difícil mudá-la. Elas já julgaram você, gostam de rotular e desejam que você permaneça com esse rótulo para sempre. Você foi alocada em um lugar na sociedade delas, e é aí que querem que você fique.
Eu aprendi há muito tempo a não julgar as pessoas pela aparência, modo de falar ou pelas roupas que vestem. Só porque uma casa é bonita e brilhante por fora, não significa que não esteja apodrecendo por dentro.
Fale MENOS! Ouça mais! Pergunta muito, principalmente às pessoas que você julgar mais inteligente que você e que pensem diferente de você. Pois às pessoas que pensam igualmente a você, você sabe às respostas!
Vanusa Fernandes.
Nao espalhe ÓDIO nas pessoas sem nada elas terem-lhes feito,
Não julguem-as, por aparências.
Seje humilde, seja recíproco.
O mundo já vive um caos,
Chega de discórdias.
Vivam em paz!
BOM DIA!
O JULGO.
As vezes julgamos,pessoas e coisas nas quais não nos cabe pois nao somos juízes de nada e nem de nossa própria vida.
E perdemos um tempo tão precioso olhando a vida alheia, ou até mesmo coisas alheias
Sendo que temos uma vida vasta de problemas,coisas boas para viver, e ao parar e julgar a vida do alheio ou uma situação que não nos cabe,perdemos tempo de viver, e este tempo perdido não voltará jamais para nós
Então que ao ler este post,você possa fazer uma avaliação de si mesmo(a) e ver se vale a pena perder tempo olhando para o telhado do alheio, ou se é melhor falar os guris do seu.
Hoje acordei agradeci a Deus, e comecei a pensar sobre o assunto,e vi que eu estava desta maneira e que nao é bom nem para mim e nem para o outro, pois ao julgar não ajudamos em nada na sociedade, e nos tornamos apenas mais um.
PENSE NISSO.
Nunca vi tanta publicidade,
Propagando o terro
E distorcendo a verdade.
Pessoas sendo julgada pela classe social
Enfim, o pobre é refém do caos.