Julgar as Pessoas
"Não importo que algumas pessoas julgue meus atos, eles são reflexos de um mundo que está adoecendo emocionalmente,podem até achar que não tenho sentimentos, que sou louco, instavél ,posso ser amado e odiado, mas melhor do que ser digno de pena..
Agora você amor, me julgue pelo que sou com você, quando estamos sozinhos....O resto não me interessa...São só opiniões vazias!!!
Venha entre logo, e fecha a porta, vamos deixar esse mundo lá fora por um tempo...."
Não quero julgar ninguém, mas também não quero conviver com pessoas que não me fazem o bem, não as odeio, mas o melhor é se distanciar, para que um dia eü venha enunciar que fui feliz, e que ter essas pessoas como colegas foi uma das melhores opções que fiz em minha vida !
Impossível julgar alguém sem ao menos conhece-lo. A não ser pessoas sem caráter que são campeãs nisso.
Aí você olha pro lado, têm pessoas te julgando.Aí você olha pro outro, têm pessoas te criticando.Aí você olha pra trás, vê pessoas te rotulando.Aí você olha pra frente, você não vê ninguém.E aí você se olha no espelho, olha pro chão e percebe que a unica pessoa que pode mudar aquela situação é a que se refletiu no espelho.E aí você muda.... Sua mudança atrai pessoas, sua mudança atrai o interesse das pessoas.E aí você sorri, e com a cabeça erguida responde ''Foi preciso.'' E aí todo mundo começa a se importar, a se intrigar.E você apenas sorri.Passou, já era, não dói mais.E aí vem aquela sua ''amiga'', só pra dizer ''você mudou muito'', agora ela percebe né? Mas e quando estava doendo, quem veio me ajudar a mudar a situação? Ninguém, né? Pois é... Merecemos dizer aquela famosa frase ''O tempo passa, as pessoas mudam.'
Não me surpreende pessoas que julgam sem conhecer, falam sem pensar e no fim de tudo morrem de inveja e não admitem.
Vamos viver mais e cuidar menos da vida dos outros!
Pessoas assim são pessoas com cabeça e personalidade FRACA!
A maior parte das pessoas à minha volta que se julgam felizes, no fundo, vivem superficialmente. Preferem o conforto do que conhecem à incerteza do que podem encontrar. Triste vida morna. Embora os extremos, frio e calor, possam ser dolorosos, não me abituo a viver o que não é verdadeiro.. E se dias solitários fazem parte do preço pago por viver a realidade como ela, e não como a imaginamos, então que eu pague os devidos encargos, mas que eu viva a verdade, que ao contrario das máscaras, não é levada pelo tempo...
Engraçado as pessoas julgando as outras utilizando um ideal...falam que não é porque alguém se encaixa num "ideal de beleza", ou "ideal de corpo", que devemos julgá-la menos inteligente ou coisas do tipo. Que seria ideal? Ideal na ótica da sociedade (?), de algum grupo ou de alguma pessoa? Elas utilizam um discurso do "ideal" para defender posições, mas criticam quando outra pessoa/grupo utiliza um raciocínio pautado no "ideal" para criticar algum costume ou prática por elas seguido. Parece-me que esses discursos idealistas leigos destroem qualquer capacidade argumentativa coerente, na medida em que a maioria das pessoas não têm firmemente em suas ideias quando se deve afastá-los e quando se deve utilizá-los. No entanto, o problema é, unicamente, da pessoa que lança mão de tal artifício abstrato. Agora, estranho é achar que tal julgamento quanto aos outros é uma verdade universal...
Existem várias pessoas, com vários jeitos e personalidade nessa vida. Então... não julgue ninguém por não serem iguais, mas, cultive sempre o bem!
Realmente a vida é feita de altos e baixos,nunca perca seu tempo julgando as pessoas de que for! um dia você vai se arrepender.
As pessoas que me julgam por não me conhecer, não sabe o tempo que estão perdendo sem a minha amizade
Aprendi que nem eu e nem ninguém pode julgar as pessoas por erros estúpidos, pois com o tempo consertamos e fazemos novamente sem errar ou tentar
Não existem pessoas estranhas e sim aquelas que se dizem normais e julgam as outras por serem diferentes.
A mulher pode ser comparada a um livro. Muitos são as pessoas que o leem e o julgam por sua capa e seu conteúdo; poucas são as que não se importam com a beleza da capa e sim com a essência em seu interior.
Assim como o livro, para se entender uma mulher, o homem precisa observá-la. Não com os olhos, e sim com o coração. É necessário lê-la por completo e observar cada gesto, cada palavra, principalmente as que não foram proferidas.
Para compreendê-la verdadeiramente, o homem precisa senti-la, mas não com o corpo e sim com sua alma e coração.
Depois de lê-la, é vital traduzir sua essência; o que ela fez ou deixou de fazer e o que ela disse e deixou de falar.
Traduzir uma mulher é apurar a audição do coração e escutar as perguntas que o silêncio faz: Por que ela é assim?
Traduzi-la é encontrar às respostas e saber por que ela é assim...
E finalmente para ser entendida e/ou compreendida plenamente, é fundamental que o homem se ponha em seu lugar e a interprete. E interpretar uma mulher é algo divino, pois vai além da capacidade de compreensão de muitos homens.
Interpreta-la é navegar no seu mar, é desvendar seus medos e mistérios, e mesmo assim ser capaz de se adaptar e respeitar o seu mundo, seu silêncio e sua solidão.
O ser humano tem a tendência de rir dos outras pessoas, comentar sobre elas e julgá-las, o que representa pobreza de espírito e falta de conteúdo útil para preencher a mente.
Romper velhas cordas e caminhar em direção aos próprios sonhos, e certeza de realizá-los.
Veja seus defeitos sob um novo ângulo, pois nada é absolutamente mau ou absolutamente bom na vida.
Onde há amor, há fartura e sucesso.
Na vida, alguém pode escolher entre se deixar levar ou conduzir os próprios passos em direção aquilo em que acredita.