Julgar as Pessoas
Mesmo que o mundo tenha desacreditado em você que as pessoas o julguem e nada mais pareça possível, não se esqueça que a sua Fé em Deus e a superação que existe dentro de nos mesmo, é o que nos levará a vitória.
Amizades imperfeitas
Relações humanas e o problema das pessoas se julgarem reciprocamente, quando as coisas não funcionam como ambos tinham planeado.
O problema por vezes reside na interpretação do instinto de defesa da outra parte, a pessoa tende a ser julgada por ter tido este ou aquele tipo de comportamento, então julga-se a pessoa em função da forma como reagiu perante determinada circunstância, raramente, quem julga consegue colocar-se no lugar do julgado, não admitindo sequer a possibilidade de também ela ter errado, levando a pessoa a tomar esta ou aquela atitude. É conveniente que ambas as partes saibam ou tentem compreender antes de julgar, de modo a analisar o porquê de certas atitudes, a pessoa perfeita ainda está para nascer e querer que os outros sejam como nós gostaríamos que eles fossem, isso não existe, afinal estamos em "liberdade", afinal existe informação.
Não deixa de ser tão ou mais importante entender que quando se dá uma segunda oportunidade à amizade, desenvolve-se naturalmente um respeito recíproco mais coeso que na forma inicial, quando de facto existe a tal amizade, se não existir agudiza-se apenas a hipocrisia, o que não é bom e facilmente detectável.
A cruz que cada um carrega tem determinado peso e medida. Não julgue outras pessoas, pois apenas cada um sabe as renúncias que deve fazer.
Um dos maiores presentes que alguém dá à própria liberdade é aprender a julgar (f)atos e não pessoas.
Para ser bem sincera, adoro quando pessoas tentam me dominar, amo ver pessoas me julgando, me criticando, e mas tentando aplicar aquela lição de moral, não revido agressões físicas e verbais, não respondo com grito quem comigo gritou, sabe porque? " Porque a violência é o último recurso dos incompetentes" E apesar de tudo não sou ingênua como muitos pensam!!!!
Tem pessoas que me julgam por que me viram uma única vez, realmente não as entendo, pois quem me conhece mesmo, tem a mesma reação.
As vezes me pergunto, como pode existir pessoas que se julgam ser mais inteligentes do que outras?
Sem humildade, tudo é inútil!
As vezes , pessoas nos julgam conforme
a visão que tem
e nem sempre essa é a verdadeira
Acredito que antes de criticar alguém,
temos que ter os olhos
limpos e alma pura para não fazer
julgamentos, pois talvez,
naquele exato momento nossa visão
esteja torta e esquecemos
de abrir a porta da alma
Temos que estar sempre atentos para
termos uma nova visão
e reavaliar antes de julgar.
Somente assim acredito que
aprenderemos a amar.
Muitas vezes julgamos as pessoas por elas não terem a mesma postura que teríamos, mas quem somos nós para julgar?
Devemos entender que pessoas são diferentes e tem atitudes diferentes nossa missão não é julgar mas sim compreender e colaborar para um mundo melhor.
As pessoas lhe julgam pelo o que você se demostra ser, e não pelo o que você é. Então, quando se mostrar seja o que você é, e não terá problemas com julgamentos equivocados.
Se você erra, o mundo te julga, e Deus te corrige,
se você faz o certo, as pessoas te acusam, mas Deus reconhece o seu trabalho,
se você não consegue, muitos vão dizer que você falhou, mas Deus te dará uma nova Chance, se você não venceu uma batalha, alguns irão falar que você perdeu tudo, mas Deus vai te dizer: tente mais uma vez, pois agora a Vitória é sua!
"Hoje eu tenho mais um olhar julgador ou admirador sobre coisas ou pessoas, então, na maioria das vezes, por mais eloquente que seja o discurso, terás apenas o meu silêncio a mercê da vossa interpretação".
Em nossa formação pessoal importamos ideias de pessoas com as quais simpatizamos ou julgamos dignas de respeito. Essas pessoas podem entrar em contato conosco diretamente ou através dos diversos meios de comunicação, sendo o mais comum o livro que lemos em nossa infância ou na adolescência. Essas ideias importadas - preconceitos na verdade,
transformam-se nos "princípios" que regem nossa vida.
E, de fato, pouca gente deveria usar a expressão "meus princípios", pois de fato não são seus. Mais acertadamente deveria usar a expressão "meus preconceitos".
O mundo nos ensina a criticar as pessoas e a julga-las.
Deus nos ensina a amar as pessoas e a Orar por elas.
Pessoas podem falar mal de ti, mais apenas aquelas que conhecem a sua verdadeira historia, te julgarão corretamente
E a gente que espera tanto da vida.
Espera tanto das pessoas.
Cobra tanto de si mesmo.
Se julga, se culpa, se destrói.
E depois descobre que nada vale mais do que o amor próprio.
O que as pessoas pensam ou falam de ti não vai mudar nunca seu jeito de ser.
Então corra atrás do tempo perdido e se joga na vida.
Ela é linda e está te esperando de braços abertos.
Ninguém tem o direito de nos julgar, pois ninguém conhece nossa história. As pessoas sabem de nós apenas o que resolvemos mostrar a elas.