Julgar as Pessoas
Não vive nem duas décadas ainda e sei que a vida não é fácil, que as pessoas que se julgam grandes sempre vão tentar te oprimir, que a defesa do choro é o sorrir… E com esse vai e vem de descobrir coisas, acabei enxergando que a solução das batalhas é persistir com foco, se agarrar aos objetivos com força, e nunca desistir, mostrar a todos que a sua fé é maior que seus problemas.
Tenho pena das pessoas que julgam o "valor" uma das outras pela condição financeira que elas apresentam, essas são as mais pobres das criaturas.
Tenho indignação por pessoas nas quais julgam superficialmente um livro ou escritor, simplesmente por não apreciarem tal estilo literário, linguagem e contexto. Penso que a humanidade nasceu com um ar crítico e com imensa deficiência em interpretar com outros olhares o que é entendido como cultura.
Só ele pode preencher
Hoje em dia as pessoas me julgarem não me faz mal como antes, porque eu começei a fazer comparações, como:em que isso tem me afetado?o que muda na minha vida se eu der ouvido a essas coisas? e o que eu tenho de diferente de quem me julga?.Isso não me afeta, pq no celebrando a Recuperação eu aprendi a não esperar demais de ninguém,independente do que acontece,muita expectativa em pessoas é a certeza da decepção.A minha vida só mudou,quando eu me entristecia e queria a gradar a todos,mas eu nao vou conseguir isso nunca,e eu nao quero agradar a a todos,eu sou Ivyna independente do que as pessoas pensam de mim, eu nao me importo com que falam de mim,eu me importo com o Deus que me ama,e sim,o que ele pensa de mim,enquanto tem gente que tenta me ver triste dando brecha p o inimigo entrar, eu só firmo mais o meu compromisso com Deus e o meu ministério cresce.E eu não tenho nada de diferente de me julga,eu sou totalmente igual e tenho os mesmos erros,a diferença é que eu tou me tratando,e querendo ser melhor.Pra fazer Deus se alegrar com a minha vida.Pra mim só existe o lado de Deus, quem me afasta dele, e quem nao faz a vontade dele, do meu lado é que nao está. Quando se esta no caminho de Deus,o inimigo vai encontrar brechas em quem nao é cristão e só faz ocupar lugar na igreja, e esses vão testar sua paciencia, tentar tirar sua alegria,mas isso nao me afeta nao.Deus ocupa um lugar em mim que só ele pode preencher.
- Uma carta p uma amiga.
Que vergonha Sociedade Em Pleno Século XXI Julgando as Pessoas Por Sua Beleza Por Isso que No Fim O Brasil Não Passa de Mais um País subdesenvolvido
Um pouco de mim pra quem espera muito !
Não me julguem mal: mais há coisas, pessoas e atitudes que não dá pra aceitar, curtir e menos ainda compartilhar. Sou muito eu para me deixar influenciar por pensamentos de outros. Se gosto: digo. Se não também.
Sou assim, é assim que sou.
Comigo é perda de tempo, carta fora do baralho, palavras jogadas ao vento.
Eu e Eu, simples assim !
Apenas pessoas normais enxergam insanidade mentais.
Mas quem se sente normal o suficiente para julgar
alguém?
(K.G.X.S.)
Talvez eu tenha errado ao não me importar com pessoas que, um dia, julguei não fazerem falta e hoje fazem, muita!
Costumo por vezes julgar as pessoas e, ao perceber que elas prosperam e não eu, me sinto muito pior do que antes às julguei.
A maior parte das pessoas à minha volta que se julgam felizes, no fundo, vivem superficialmente. Preferem o conforto do que conhecem à incerteza do que podem encontrar. Triste vida morna. Embora os extremos, frio e calor, possam ser dolorosos, não me abituo a viver o que não é verdadeiro.. E se dias solitários fazem parte do preço pago por viver a realidade como ela, e não como a imaginamos, então que eu pague os devidos encargos, mas que eu viva a verdade, que ao contrario das máscaras, não é levada pelo tempo...
Engraçado as pessoas julgando as outras utilizando um ideal...falam que não é porque alguém se encaixa num "ideal de beleza", ou "ideal de corpo", que devemos julgá-la menos inteligente ou coisas do tipo. Que seria ideal? Ideal na ótica da sociedade (?), de algum grupo ou de alguma pessoa? Elas utilizam um discurso do "ideal" para defender posições, mas criticam quando outra pessoa/grupo utiliza um raciocínio pautado no "ideal" para criticar algum costume ou prática por elas seguido. Parece-me que esses discursos idealistas leigos destroem qualquer capacidade argumentativa coerente, na medida em que a maioria das pessoas não têm firmemente em suas ideias quando se deve afastá-los e quando se deve utilizá-los. No entanto, o problema é, unicamente, da pessoa que lança mão de tal artifício abstrato. Agora, estranho é achar que tal julgamento quanto aos outros é uma verdade universal...
Existem várias pessoas, com vários jeitos e personalidade nessa vida. Então... não julgue ninguém por não serem iguais, mas, cultive sempre o bem!