Julgar as Pessoas
É tão fácil e simples julgar alguém precipitadamente. As pessoas, a grande maioria, têm em suas cabeças uma opinião já pré-definida. “Criam” com influência das crenças e da sociedade um modelo de “ser humano normal”. E tudo, que não se enquadre nos pré-requisitos, determinados por eles mesmos, tornam-se algo de outro mundo.
Apedrejam, humilham, e fazem inúmeras outras barbáries com uma pessoa que afirmam não ser do “bem”, pecaminosa, “estranha”. O que mais me revolta, é a incapacidade, que esses seres que se acham donos da verdade, têm de defender suas próprias acusações. Esses que julgam, não possuem uma opinião formada, guardam em suas mentes apenas fragmentos deixados por uma religião (de modo algum discrimino a religião, o homem precisa de uma para ter um compreensão maior sobre as coisas), costumes e valimentos de um povo totalmente preso a uma ideia. E quando, por ventura, receberes comentários como este citado acima, haja como um ser inteligente, pense no fato mais lógico e obvio “eles não têm nem argumentos para defender o que acusam, não sabem o que é direito ao certo, verídico, dizem isso por que já ouviram outros falarem, e não porque possuem uma opinião formada”. Então, simplesmente, os ignorem, eles são desprovidos de alegações e da capacidade de debaterem com sua forma de vida, seu jeito, seu pensar.
Quem julga as pessoas somente pela aparência muitas vezes quebra a cara. Mas quem enxerga o potencial antes dele se manifestar, faz um bom investimento.
"As pessoas me julgam louco...
mas estou cansando de me controlar...
a hora em que perder o tino...
muitas pessoas vão ter o motivo pra chorar..."
Não tente impedir as pessoas de te julgarem nem tente mudar o que acham de você sem mudar a forma como se comporta diante delas.
O que considero o pior erro de convivência das pessoas é aferir seus julgos pelo que elas ACHAM que fariam e não pelo que fariam de fato.
Bom .. hoje foi um dia muito ruin na minha opinião , pessoas que eu nunca imaginei me julgaram por uma coisa que eu nunca pensaria em fazer!! E isso pra mim foi o limite!!! Agora eu sei quem merece e quem não tem nem a diguinidade da minha amizade !!
A cada dia que passa me torno mais infeliz, vivo num mundo onde, pessoas são julgas o tempo todo, criticas as pessoas que não fazem nada, ou que fazem para se aliviar, pessoas que amam e são desprezadas, porque as pessoas estão mudando? Porque as pessoas esqueceram como é bom amar, o amor é a base do mundo, mais o amor está à acabar, então eu me pergunto, imagine o mundo daqui a três anos, sem amor, só com tristezas, guerras, e dor. Pare e pense, saiba que você pode fazer a diferença a cada momento.
As pessoas sempre vão nos julgar...isso é fato,cabe a nós analisarmos se isso mudará algo em nossa vida.
Não vive nem duas décadas ainda e sei que a vida não é fácil, que as pessoas que se julgam grandes sempre vão tentar te oprimir, que a defesa do choro é o sorrir… E com esse vai e vem de descobrir coisas, acabei enxergando que a solução das batalhas é persistir com foco, se agarrar aos objetivos com força, e nunca desistir, mostrar a todos que a sua fé é maior que seus problemas.
Tenho pena das pessoas que julgam o "valor" uma das outras pela condição financeira que elas apresentam, essas são as mais pobres das criaturas.
Sim, eu julgo os livros pelas capas, mas não metaforicamente, não me referindo à coisas ou à pessoas, mas sim à livros, daqueles que se lêem mesmo. Pronto, esses eu julgo pela capa, e nunca me arrependi por isso. Mas com pessoas eu não sou assim, pessoas são bem diferentes de livros e de uma forma ou outra o seu conteúdo pode não ser tão interessante quanto a capa
Nao tenho paciencia com julgamentos precoces, gente rasa me cansa, tenho preguiça de pessoas que fingem.
Nao tolero rótulos.
Pra mim nao existe o meio termo em nenhuma situação.
Ou é, ou não é. Ou toca, ou não toca. Ou fala, ou não fala.
Indireta pra mim é coisa de gente que não tem coragem de falar na lata.
Dar a cara a tapa é tão mais bonito e tão mais digno.
Prefiro os que parecem arrogantes por serem sinceros demais do que os que se auto-intitulam sabedores da razão e se mascaram por trás de um personagem.
É meus amigos, eu sofro de hipocritofobia.