Julgar as Pessoas
As pessoas que me julgam são exatamente aquelas que não sabem absolutamente nada sobre mim, apenas o meu nome.
As pessoas ficam julgando, apontando o dedo, mas ninguém… Quase ninguém tenta entender o outro lado. Tanta dor um dia cansa, e é esse cansaço, o cansaço com a vontade desesperada de parar de sentir dor que podem te levar a fazer uma grande merda. Aí, quando acontece, todo mundo prefere não falar, como se não fosse algo… humano. Demasiadamente humano.
As pessoas nos julgam por não sermos como elas, mas não se julgam a elas mesmas por não serem como nós.
Algumas pessoas vivem nos
julgando com um sorrisinho
na cara, mas não sabem
das batalhas e dos conflitos
internos que enfrentamos.
As pessoas fracas de caráter, que ainda falam e julgam você pelos erros passados. Se esquecem que tudo em sua vida foi um aprendizado; e Deus não te julga ou condena; apenas escolheu você para adquirir experiências para que você possa estar pronto quando conquistar seus objetivos, independente do tamanho de cada um deles.
Evite julgar as pessoas, você não sabe a dor e o sofrimento que elas passam ou passaram. A única medida que você tem é sobre si mesmo.
Pessoas egoístas ficam tão focadas em algo que julgam importante, que esquecem e desprezam do que de importante já teem.
Empatia
É enxergar as pessoas sem estabelecer julgamentos.
É respeitar espaço/tempo de cada um.
É compreender que sentimentos e emoções experienciado, trazem consigo conotações diferentes a cada individuo.
É não pleitear definir o desconhecido, como algo simples ou fácil a ser superado.
É integrar ao pensamento que o conflito inerente ao sujeito; apenas ele pode elucidar.
Ressaltando que ações projetam você não o outro.
Sejamos mais escuta que acolhe e menos voz que sentencia.
Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.
Marco Antonio Amorim (Marco de Oxum)
Veja as pessoas por quem elas se tornaram, não pelo que foram julgadas e absolvidas. Habitue-se a não usar o passado de ninguém contra eles. Quando alguém trabalha muito para crescer e se transformar em uma pessoa melhor, permita que isso aconteça. Não julgue a história de vida, a luta e os feitos de ninguém baseando-se em notícias falsas, plantadas propositalmente para denegrir imagens e destruir reputações.
A salvação do mundo não virá das pessoas que se julgam do bem, mas sim daqueles que sabem que tem pecados, a consciência do pecado traz a razão e a racionalidade que a vaidade dos que se julgam virtuosos não os deixam enxergar.
Pessoas que julgam outras sem sequer lhes entender as razões vivem atormentadas com o passado, em permanente defensiva no presente e em falsa ameaça no futuro.
Deixe as pessoas te julgarem. Deixe que eles o entendam mal. Deixe-os falar sobre você. O que eles pensam sobre você não é problema seu. Suas opiniões não pagam suas contas. Permaneça gentil e siga seus princípios, e não importa o que eles façam ou digam, nunca duvide do seu valor.
"Hoje em dia, muitas pessoas julgam umas às outras somente pela aparência, sem sequer conhecer a história daquela pessoa."
Aprenda de uma vez por todas...
As pessoas procuram, corre atrás, dão atenção áquilo que julga importante para elas;
E ignoram justamente o oposto...
Seja forte até quando te derrubarem, não desista mesmo as pessoas te julgando...não chore mesmo as pessoas que você ama te machucando, sabe porque aprender a segurar o choro e não desistir,
já faz de você uma pessoa forte e valente, então calma segura o choro e vai emfrente você consegue.
Não julgue o livro pela capa,
o bom perfume pelo frasco,
a melhor flor pela beleza,
e pessoas pela aparência.
Embalagem não é conteúdo,
atitudes falam mais e melhor que palavras,
o grande homem se mede na forma de pensar e agir, algumas ações podem parecer tolas agora, mas quem dará aval será o tempo.