Julgar Alguém
"Antes de falar, julgar ou fazer algo com alguém, se coloque no lugar da pessoa. Aí sim, aja como gostaria que agissem com você."
Um dos maiores presentes que alguém dá à própria liberdade é aprender a julgar (f)atos e não pessoas.
Sem entrar no mérito, nem julgar Alguém, acho que postagens do tipo ofensivas,( Politica) são desnecessárias pois incitam os dois lados a uma condição de enfrentamento através do ódio e não da inteligência. E todo aquele que age desprovido de inteligência pode ser facilmente manipulado. ( Estou falando dos dois lados) Acredito que o atual momento do Brasil é delicado, mas também acredito que há muitos interesses por trás dessa movimentação toda. Não preciso nem ser partidário desse ou daquele para não aceitar esse tipo de situação. Moro em território brasileiro e temo pelas pessoas que podem ter suas vidas destruídas por um enfrentamento que visa apenas o poder politico... Fui candidato a vereador em 1992 e ouvi de muitos possíveis eleitores na época, que não votariam em ninguém pois achavam que todo politico era ladrão. Agora parece que temos um Sassa /Mutema (Salvador da pátria, eu assisti essa novela, mais para torcer pelo romance da professora com o pião, do que pelo lado politico)....É preciso apurar os fatos e condenar quem de fato deve a justiça...Seja do petrolão ou do caso do helicóptero de um certo cidadão, sem no entanto usar o povo para incitar o ódio ou fazer frente numa possível revolução interna...
Antes de assumir, aprenda com os fatos. Antes de julgar, entenda o porquê. Antes de ferir alguém, sinta. Antes de falar, pense.
"Decerto, só poderíamos julgar algo ou alguém, após o conhecer em sua totalidade.Logo, jamais iremos ter conhecimento total das coisas. Pois se bifurcam as verdades."
Nunca desprese alguem,por ser timído muito menos julgar por ser o que ele é pois cada um tem sua maneira de se expôr e expressar perante.................
Formar opinião e julgar algo ou alguém baseado exclusivamente em postagens no ‘facebook’, além de temerário, é muita burrice.
“Não importa o que eu diga ou faça... Sempre existirá alguém para me julgar um total idiota. Então pra que se importar com seus atos? Apenas seja ousado, pois os ousados são mais felizes.”
Certo seria nem julgar, mais se alguém quiser julgar algo ou alguém pense bem antes, pois:
A maldade pode estar nos olhos de quem vê, não no coração de quem faz.
Quando precisar julgar alguém,tente fazer isso corretamente.
Pois até a mesma palavra colocada em uma frase diferente da outra pode dar um outro sentido ao conteudo escrito.
Nunca julgue alguém pelo que você julga ser certo. Se houver, mesmo, necessidade de julgar alguém, faça isso baseado naquilo que realmente é justo.
Há mais valia em julgar alguém por seus atos do que pelo que você ver passar, isso nos deixa mais dignos para exigirmos respeito.
Antes de julgar ou falar mal de alguém, é necessário e justo, que avaliamos a nós mesmos, com o intuito de descobrir na verdade, quem é o errado na história
Impossível julgar alguém sem ao menos conhece-lo. A não ser pessoas sem caráter que são campeãs nisso.