Julgar Alguém
Quando for falar de alguém baseado no que acha dela, lembre-se ela é o que ela pensar ser, não o que tu pensas sobre ela.
Jamais julgue alguém pela primeira impressão que teve ou pela história que contarem, lembre-se que ninguém é perfeito e que todo mundo tem um lado bom e mau.
Alguém poderá falar e calcular a dimensão de uma arvore, medindo lhe a circunstâncias, altura e ate o numero de galhos, mas não poderá dizer o numero , nem a dimensão das raízes que se escondem no monumento da terra.
Quando você não perdoa alguém por qualquer motivo que seja, você também está julgando-a, e assim acaba acumulando dois pecados: o de não perdoar, e o de julgar. "Se alguém te bater em uma face, ofereça a outra".
O fato de alguém errar não quer dizer que erre sempre, principalmente se te prova diariamente o contrario, acredito que as pessoas possam se reabilitar, que façam a diferença, condenar é bem mais fácil do que permitir que o outro acerte e finalmente a paz seja restabelecida.
Um dia também erramos e alguém nos concedeu uma nova oportunidade de aprender com o que foi feito, esse um dos exemplos deixados por Cristo...
Não são sapatos, vestes em geral que transformam o caráter de alguém...
Canalhas também andam bem vestidos, e talvez a simplicidade de quem é julgado falte no coração de quem julga...
Jamais julgue alguém por ter errado. Ouça-a para que aprenda sobre esse erro, antes que também o cometa.
Quem nunca olhou para alguém e mediante algumas atitudes , situações ou um caso isolado tirou conclusões precipitadas, e negativas em relação aquela pessoa, e depois viu que se enganou e estava errado, por isso é sempre bom esperar e ter paciência, para que os fatos se esclareça.
Podemos criar problemas para nós mesmos e para outras pessoas, pelo simples fato de não ouvir e analisar a situação e sair por ai deduzindo coisas, muitas vezes o nosso achismo pode nos fazer errar feio, por não esperar e avaliar o que aparentemente na sua mente está meio confuso, e que julga até ser injusto, mais é sempre bom darmos tempo ao tempo, para esclarecimento das coisas, pois as vezes o que pensamos não tem nada a ver com a realidade, e assim julgamos algo errado.
Quando você vê algo ou alguém mais velho, jamais o julgue, pois não sabe como é seu coração, sua mente, seu físico e sua capacidade... Você pode se surpreender...
Você se surpreende quando conhece melhor cada um. Escute, converse, conviva, seja ao menos alguém diferente da maioria: Não julgue, tente entender. Não deduza, conheça.
Não julgue ninguém , pois também tem alguém te julgando !
Todos nós erramos e pecamos .
A única diferença é que, são erros e pecados diferentes !
Que possamos enxergar com outros olhos e nos colocar no lugar do outro !
Toda vez que criticamos, julgamos, condenamos e executamos alguém psiquicamente ou verbalmente com nossa medida de justiça, estamos pedindo ao universo aos berros a mesma experiência que levou a pessoa a agir daquela forma, para provarmos que temos a moral necessária para não tomarmos as mesmas decisões que o outro tomou ao passar por aquela situação. E acredite: o Universo atende a esse tipo de pedido em todos os casos, indistintamente.
Quando o seu sorriso não for por alguém ou por alguma coisa você saberá o que é estar feliz de verdade. Não busque sua felicidade pelo que você tem ou pelos amigos e família. Si sinta bem contigo mesma, com seus pensamentos e ações. Se permita ser sua melhor versão a cada dia, com seus defeitos e qualidades. Se for julgar, julgue a si mesma e melhore. Somente você pode se rotular feliz. Sua felicidade vem de você. Não se limite.
Antes de criticares alguém certifica-te que não tens no universo do teu carácter o mesmo defeito ou que para a inexistência do mesmo tens dado algum contributo, porque é melhor e menos vergonhoso seres mal compreendido por teres feito uma correcção do que estares sujeito a um julgamento por teres a mesma imperfeição