Julgar Alguém
É muito fácil alguém te julgar por aquilo que ouviu dizer, mas buscar a essência das coisas não.
Daniel Perato Furucuto
Seja previsível ao julgar o desmazelo de alguém! Muita das vezes esta aparência física ou ambiental é causada por dificuldade financeira, problema emocional ou algum vício.
O desmazelo, falta de vaidade, falta de conforto jamais deve ser atribuído como se a pessoas quer viver desta forma, ostentando esta alegria de forma que é só isto que a vida oferece, tentando esconder e superar a decepção.
Gente Infeliz —
Julgar que alguém é ruim porque
é infeliz, é uma enorme
crueldade.
Pois parte da premissa de que se conhece as causas, os motivos e as circunstâncias do íntimo particular do sofrimento do outro, quando, na verdade,
na grande maioria dos
casos,
vê-se, quase sempre, somente a
superfície do problema.
Contudo,
ainda assim, ignora, desdenha
e condena-o mau.
Antes de julgar alguém, lembre-se que a única pessoa que pode pagar pelos próprios erros ou desfrutar dos acertos na vida é somente ela, e só isso basta para tornar ilegítimo qualquer julgamento alheio!
É tão fácil falar e julgar alguém baseado na visão de pessoas que se fazem de cegas por não querer enxergar a verdade inerrante que está diante de sua face por conveniência.
Quem sou
Não sei quem sou! Mas no meu julgar, não sendo perfeito e muito longe disso. Sou alguém que ama a Deus; alguém convicto da existência de Deus. Alguém que se esforça para fazer a vontade de Deus! Mas que está longe de fazê-la.
Julgo-me alguém sincero diante de Deus e diante dos homens. Eu próprio acredito que temos um grande inimigo, que somos nós próprios, inimigos de nós próprios! Além de termos Lúcifer como inimigo.
Em relação aos outros, tenho-me como sendo amigo de todos. Já os outros nem sempre são meus amigos. Até julgo que tenho poucos amigos. Às vezes penso que perdoei tudo! Outras vezes acho que não!
Em relação àquilo que escrevo, acho eu para mim que sou verdadeiro. Mesmo magoando outras pessoas, sinto que as vezes é preciso agir assim. Costumo ser objetivo e direto no meu discurso. Muito objetivo mesmo. E assim pretendo continuar aqui a escrever.
Escrevo da parte de Jesus Cristo. E por isso me considero, discípulo dele. E é nesse sentido que eu escrevo. Sem ser em nome de uma igreja, mas da parte de Jesus Cristo!
"Quando pensar em falar mal de alguém, corra atrás de um espelho, e veja se você tem o direito de julgar alguém"
Nunca julgue a dor de alguém pelo que está vendo por fora, você não sabe como essa pessoa está por dentro.
Não importa qual é o nível de intelecto que alguém possa ter.
Desde pessoas super dotada de inteligência com muitos conhecimentos até as de pouco conhecimentos.
Sempre vão ter indivíduo que vai julgar tudo ao seu redor a partir do seu ponto de vista sem ter a certeza exata do que está a julgar.
Quando você não perdoa alguém por qualquer motivo que seja, você também está julgando-a, e assim acaba acumulando dois pecados: o de não perdoar, e o de julgar. "Se alguém te bater em uma face, ofereça a outra".
Olhar alguém que você julga amar com os olhos da carne, é um erro. Mais errada ainda é a outra parte que aceita esse olhar!
Você se surpreende quando conhece melhor cada um. Escute, converse, conviva, seja ao menos alguém diferente da maioria: Não julgue, tente entender. Não deduza, conheça.
Alguém poderá falar e calcular a dimensão de uma arvore, medindo lhe a circunstâncias, altura e ate o numero de galhos, mas não poderá dizer o numero , nem a dimensão das raízes que se escondem no monumento da terra.