Julgar Alguém

Cerca de 324 frases e pensamentos: Julgar Alguém

⁠PRECONCEITO

Preconceito é julgar alguém
de todas as formas
pelos defeitos e escolhas,
defeitos que todo mundo tem
então saiba respeitar
pra não ferir ninguém,
não importa a sua cor,
não importa o que você faça,
não importa sua classe
muito menos a sua raça
tudo começa pelo respeito,
amar ao próximo
sem se preocupar com os defeitos,
porque todos somos iguais
ter igualdade sempre
e aceitar o que cada um faz,
e não julgar por aparência
por detalhe fisico
e nem pelas formas de nascença,
porque somos um só,
nossas almas são iguais sem defeito sem nó.
O preconceito é uma forma tão cruel de julga,
isso só terá um fim se começamos a respeitar
todos na igualdade sem prejudicar
e sem perder seu papel de amar!
Você sem coração,
que não tem um pingo de respeito
e humilha alguém até cair no chão,
você preconceituoso maldoso
que ta sempre a julga alguém
porém sem crimes mas é refém
do maldito mundo sem visão
que ver tudo diferente e sem coração,
não somos perfeitos somos iguais
e não vemos defeitos e vivemos de respeito
e não temos preconceito com ninguém,
mesmo que você seja deferente de alguém,
no mundo ninguém tem direito de julgar
muito menos detestar uma vida,
isso é coisa que não se faça
cada um tem um destino
e ninguém precisa de trapaça
por que quem é julgado sempre ta vendo
mesmo se fazendo de forte
por dentro está sofrendo
com a amargura que o tem uma praga
horrível que acaba com a vida de alguém....

Inserida por rafha_dhemello

⁠Antes de você julgar apontar o dedo condenando alguém...
Primeiro olhe para sua vida e veja 👀 como ela está...
Se perdoe primeiro só assim você será muito feliz ☺...
Feito isso você verá que estava errado e injusto nos seus julgamentos e que não é formado e muito menos apito a julgar a ninguém...
Porque só DEUS tem o direito de julgar a todos os Seres humanos...
Pense nisso e viva e seja feliz ☺....

Inserida por joao_carlos_moreira


⁠Quando sentir a necessidade de julgar alguém convida-te para uma auto análise.
Evite, então, incorrer ao erro de criticar a outrem por imperfeições e/ou atitudes que tu mesmo estás a praticar.

Pense que, fosse esse encargo teu (o de julgar os que aqui estão), talvez não estaria pisando sobre o mesmo solo do que aqueles que tu desejas sentenciar.

Inserida por pedro_hmoreir

⁠Antes de julgar alguém, veja se conhece a pessoa com profundidade.

Inserida por francisneyliberato

É fácil você apontar e julgar o erro de alguém e torná-lo culpado como centro dos crimes,o que é difícil é você reconhecer os seus próprios erros ocultos por pura hipocrisia.

Inserida por Key_Mistery

⁠"Julgar ou falar mal de alguém não irá melhorá-lo, mas com certeza irá piorar você!"

Inserida por JulioLotus

⁠Talvez ninguém saiba e se porventura alguém lhe julgar lembre-se, que poucos estavam contigo quando foi obrigado a mudar os caminhos, mas no chuveiro quando a água e as lagrimas se misturavam, era apenas você com você mesmo, confidencia segredos e problemas com os mais próximos eu sinceramente acho isso fascinante, mas ninguém vai carregar suas dores porque todas as pessoas enfrentam suas próprias batalhas e estão ocupadas tentando resolver as suas, e por mais que se esforcem não iram compreender as alegrias e tristezas que habitam no teu coração, então por esse motivo nada te da o direito de ser cruel, ficar procurando culpados e apontando dedos, dizendo que não conseguiu isso por causa dele ou dela é ineficaz, ninguém sabe e ninguém deve saber tudo, tem coisas que só cabe a você, somos donos do nosso destino, as pessoas são iguais, do mais bem sucedido até mesmo o mais fracassado, sabe o que eles têm em comum? Os dois estão ondem merecem e se permitem estar, o que os modificam é a persistência dedicação, se um pode todos podem o sucesso sempre estará no sim de alguém, o não o fracasso devem ser usados como combustível, você pode tudo, vá atrás do que merece.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

Quanto a ter, possuir as coisas,
se alguém julgar, achar que conquistou, será apenas uma sensação momentaneamente de posse porque elas irão esvair-se em algum momento e teremos impressão de perda.
Só que não.
Porque são elas as coisas donas de si.

Inserida por dalainilton

Julgar alguem por excessivo ou limitado é o mesmo que deduzir que a sede do outro tem a mesma profundidade que a nossa...quando que para saciar a sede a uns basta apenas um copo para outros se faz necessário a garrafa inteira.

Inserida por SandraRaposo

Só tire conclusões depois de muito convívio, só assim se fala com propriedade. Julgar alguém apenas pelo que ela parece ser e julgar o que vc não sabe ao certo é um dos mais baixos defeitos.... Não julgue o livro pela capa... não julgue um livro pela primeira pagina...Não julgue o que vc não sabe...Mas seja corajoso(a) e LEIA, CONHEÇA, OUÇA , CONVERSE.... Saiba da uma chance para cada livro que julgou.. Talvez esse livro mude sua visão e sua versão, Esse livro irá te mostrar que vc tava errado em não lelo...Quando vc ler, vc irá olhar que aquele livro não é o que vc julgou desde o começo.. Irá perceber que em sua visão o livro mudou...

Inserida por mariah_yuuma

Mano, são vários que vão chegar pra te julgar pq vc gosta de alguém mais só os verdadeiros vão chegar junto com vc nas horas mais difíceis tlgd entt *dê valor a todos os que tão junto com vc pq o resto é problema*!!!

Pega a visão 🎭🔥✌🏽

Inserida por vitinho_smith

Não dá para julgar a motivação de alguém sem conhecer sua história.

Inserida por pensador

Poderá alguém julgar-se auto suficiente? Ledo engano...
Sempre alguém precisa de alguém nesta vida...
Osculos e amplexos,
Marcial

VAMOS ENTENDER QUE TODOS PRECISAMOS DE TODOS
Marcial Salaverry

Certamente ninguém desconhece que perante Deus somos todos iguais, mas é preciso dizer que existem pessoas que não pensam assim, e que, por terem maior bagagem de conhecimento que outras, julgam-se superiores, achando-se com o direito de menosprezar aquelas que, menos favorecidas, não dispõe do mesmo cabedal de conhecimento, mas que nem por isso podem ser consideradas inferiores.

Não podemos nos esquecer de que cada indivíduo, é um especialista em seu campo de ação, e nesse caso, podemos perguntar o que seria dos intelectuais, sem os eletricistas que permitem que nunca falte luz em suas casas, e o que seria de todos nós, não fosse o ingrato trabalho dos garis, e assim, se analisarmos bem, todos precisamos de todos, e cabe a pergunta: Então, alguém é melhor do que alguém? Então, não somos todos iguais, cada qual com seu conhecimento, sua sabedoria, e suas necessidades? Certas criaturas podem ter mais conhecimento porque tiveram mais chances para estudar, mas isso não quer dizer que seja melhor do que alguém...

A propósito, recebi de uma pessoa amiga uma frase muito interessante. Como ela teve o cuidado de anotar o nome do autor, posso informar este detalhe. Seu nome é Zálkind Piatigórsky. Vamos ao pensamento, que é lindo:
"A luz não veio ao mundo para zombar das trevas, mas para iluminá-las"

Sem dúvida alguma, essa é a atitude correta, eis que todo aquele que tiver mais "luz", mais conhecimento, deve procurar iluminar aqueles que não a tem, ao invés de menosprezá-los, deve saber dividir sua sapiência com os demais.
Nunca podemos nos esquecer de que não somos detentores do conhecimento absoluto. Sempre existe algo que não conhecemos.

Exemplificando: um grande cientista, possivelmente não saberá consertar uma torneira, e então, apesar de todo seu cabedal de conhecimentos, ele vai precisar dos conhecimentos específicos de um humilde encanador.

Tudo na vida é uma troca de conhecimentos. Assim sendo, antes de zombar de alguma pessoa que seja ignorante naquilo em que você é sábio, procure saber se seus conhecimentos são tão profundos, que dominam também a especialidade desse alguém.

Como é praticamente impossível ao cérebro humano absorver o conhecimento total, sempre devemos manter nossa humildade e, da mesma maneira que procuramos saber mais, também devemos saber dividir com os outros aquilo que sabemos, ao invés de nos vangloriarmos de nossos conhecimentos profundos sobre determinado assunto, tachando de ignorantes aqueles que não tem o mesmo grau de conhecimento.

Será que não existe alguma coisa que um humilde faxineiro nos possa ensinar? Não tenha dúvidas de que existe. Nem que seja uma lição de humildade. E essa, amigos, já é uma grande lição de vida que, se bem aproveitada, pode nos ensinar a viver melhor, essa lição inclusive, pode mostrar que o orgulho desmedido que muitas pessoas sentem por suas origens, por sua situação financeira, ou por seus conhecimentos, muitas vezes pode se virar contra elas, pois sua atitude acaba afastando muitos amigos, que acabam se cansando de certas atitudes prepotentes e as deixam sós. E de que vale o orgulho nessa altura dos acontecimentos?

Nunca podemos nos esquecer de que as pessoas mais humildes, que não tiveram oportunidade de estudar em boas escolas, aprenderam o que sabem, cursando a Escola da Vida, que é a melhor de todas as escolas, propiciando grandes ensinamentos.

Então crianças, o negócio mesmo é procurar dividir nossa "luz" com quem não a tem, ao mesmo tempo em que podemos nos iluminar um pouco com a "luz" que outras pessoas tem, e da qual somos carentes. Assim, ao mesmo tempo em que aumentamos nossa "área iluminada", "iluminamos" áreas alheias. Não lhes parece uma troca justa?

Nessa expectativa, parafraseando algo que foi dito por um Amigão meu, digo apenas, ILUMINAI-VOS UNS AOS OUTROS, tendo UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Quem se acha digno de julgar alguém pelo seu passado, precisa carregar a certeza de que jamais cometeu falhas.

Inserida por pedrojrestradeiro

Antes de julgar alguém pare, olhe e observar. Ver o que está acontecendo. Depois de tudo isso se vc não tiver nenhum erro fale, mais se tiver erros fique quieto por favor. Que Deus te abençoe para que possa falar coisas boas e objetiva palavras produtiva não palavras para tirar a paz dos outro pois a minha está longe de tirar. Mais tem pessoas que perde a paz rápido então vigia na terra, não pelo que vc falou mais pelo que vc faz e quer corrigir os outros ...........

Inserida por Angeljjvda

É mais fácil julgar e condenar alguém, do que parar e se autoanalisar, muitas vezes o que criticamos nos outros é o que precisamos modificar em nós mesmos. Então diante do que lhe incomoda em alguém, se pergunte se o que você está reparando no outro não é o “retrato” daquilo que precisa ser melhorado em você. Se cada um focasse nas suas próprias falhas, tomando-as como aprendizado, corrigindo-as em vez de cuidar da vida do outro, o mundo seria mais agradável. Não temos o direito de julgar o que conhecemos, muito menos o que não conhecemos, somos todos falhos e imperfeitos. Se ocupe com a sua própria evolução.

Inserida por alexia_dolabella

Não exagere demais ao julgar alguém, que esteja aparentemente, frio e sem demonstrar quaisquer sentimentos frente às situações apresentadas.
Nós os humanos somos da mesma raça, porém psicologicamente diferentes, e esta diferença é gerada, pelas também diferentes circunstâncias, que fomos moldados, no decorrer deste caminho.
Porém, no âmago daquilo que nos faz humanos, pouco ou quase nada é mutável, pois por traz daquela atitude, sempre haverá um histórico justificável.
Só conhecemos das pessoas, aquilo que elas nos apresentam. Portanto, antes de definir com quem estamos nos relacionando, isto deve ser levado em conta, para não corrermos o risco de sermos injustos com quem quer que seja.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

"_Antes de julgar alguém pelos seus erros, procure conhecer sua historia_"

Inserida por ubirajara2017

Bom seria que todas as vezes que eu fosse julgar/criticar o trabalho de alguém, eu me pusesse no lugar daquela pessoa e analisasse como seria feito por mim.

Inserida por Eraldocunha

É muito fácil julgar alguém quando não se tem a certeza concreta.
Julgar somente quando houver certeza!

Inserida por JulioJuniorMendonca